terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Agentes penitenciários irão paralisar no dia 30 de janeiro. GREVE NACIONAL


Agentes penitenciários irão paralisar no dia 30 de janeiro

Eles reivindicam melhores condições de trabalho e a conclusão de novos presídios
atualizado em 19/01/2013 17:19
mudar tamanho da letra A +|A -
PUBLICIDADE
Os agentes penitenciários do Piauí farão paralisação de 24 horas no próximo dia 30 de janeiro. Em nível nacional, o movimento é uma reação ao veto da presidente Dilma Rousseff ao porte de arma fora de serviço. 
Os trabalhadores argumentam que o porte de arma é uma questão de segurança pessoal e de sobrevivência.  
No Piauí, entretanto, os agentes têm esse direito assegurado pelo Estatuto da categoria, não sendo afetados pelo veto presencial. Mas, o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi) alega que a medida fere a dignidade dos trabalhadores, "pois se busca, além da sobrevivência, reconhecimento e valorização".
Vilobaldo Carvalho, presidente do Sinpoljuspi
Além da questão do veto, os agentes piauienses cobram melhores condições de trabalho, principalmente no que diz respeito à aquisição de equipamentos como armamentos e munições. Eles reivindicam também a conclusão da construção de novas unidades prisionais no Estado, cujas obras estão paradas, o que diminuiria o problema da superlotação. 

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...