A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço.(Martinho Lutero)

BLOG ALFA PAPA MG .A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço.(Martinho Lutero)

sábado, 10 de novembro de 2012


SINDICATO DE SP ORIENTA OS AGENTES DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIO A PORTAR ARMA (NESTA SEMANA UM DELEGADO SÓ SOBREVIVEU A UM ATAQUE PORQUE ELE ESTAVA ARMADO)

Ávila BarretoemBLOG A POEIRA - 1 hora atrás
O Sindicato dos Agentes Penitenciários de São Paulo passou a orientar os trabalhadores do sistema prisional a andarem armados para evitar que sejam vítimas de crimes. A sugestão foi feita porque o sindicato teme um acirramento da onda de violência contra esses profissionais devido à transferência de presos da facção PCC para penitenciárias federais e para o regime disciplinar diferenciado. Em 2 semanas, 142 pessoas foram mortas na Grande SP PF avisou governo de SP sobre ações do PCC Polícia investiga se soldado da PM matou dois por engano em SP PM mata dois homens a tiros ... mais »

Detento algemado foge enquanto aguardava atendimento dentário, em Passos
10/11/2012 13h37
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
DÉCIO AMORIM
Siga em: twitter.com/OTEMPOonline
  • Notícia
  • Comentários(1)
  • Compartilhe
  • Mais notícias
A
A
Um detento da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) do município de Passos, no Sul de Minas, fugiu na manhã dessa sexta-feira (9) enquanto aguardava atendimento em uma clínica dentária. O fugitivo estava algemado no momento da fuga.

Segundo informações da Apac, o homem, de 25 anos,  que cumpria pena por tráfico de drogas, saiu da instituição, acompanhado de dois funcionários, para fazer um tratamento dentário em uma clínica localizada no centro da cidade.

Enquanto o detento aguardava o atendimento, ele aproveitou um momento de desatenção dos funcionários e fugiu do local.

A Polícia Militar está à procura do fugitivo, que não foi encontrado até o início da tarde deste sábado (10).

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Justiça solta advogado suspeito de esconder celulares em muleta


Justiça solta advogado suspeito de esconder celulares em muleta

A Justiça concedeu, na tarde desta quinta-feira (8), um habeas corpus para o advogado Roberto José Nassutti Fiore. Ele foi preso no final de agosto sob suspeita de tentar entregar celulares escondidos em muletas para um preso em Araraquara (273 km de São Paulo).
A decisão é do júri da 12ª Câmara Criminal do TJ (Tribunal de Justiça) de São Paulo. Os três magistrados votaram favoravelmente à soltura de Fiore.
Divulgação
Celular apreendido dentro de muleta com o advogado
Celular apreendido dentro de muleta com o advogado
Segundo o advogado de Fiore, Mário de Oliveira Filho, ele já deixaria ainda no início da noite desta quinta o 2º Batalhão de Choque da Polícia Militar, na capital, onde estava preso.
"A prisão foi manifestamente ilegal, assim entendeu o tribunal. Vejo na decisão a força e independência do TJ, mesmo com a repercussão [do caso na imprensa]", disse Oliveira Filho.
ENTENDA O CASO
Ex-presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB de Araraquara (SP), Fiore foi preso em flagrante no dia 27 de agosto ao levar uma muleta, com seis celulares dentro, a um preso no Fórum da cidade.
Os celulares, além de cinco carregadores e chips, estavam escondidos na base de uma muleta que parecia ser de madeira, mas que era, na verdade, um cano de ferro oco, revestido de madeira.
Em sua defesa, Fiore alegou que apenas prestou um favor a uma senhora de entregar as muletas ao filho dela, um detento que participava de uma audiência no Fórum.
Fiore foi levado para a Penitenciária de Araraquara. A pedido de sua defesa, atransferência do advogado para o presídio da capital ocorreu no dia 28 de setembro.
A Comissão de Ética da OAB suspendeu o advogado por 45 dias.

‘Piauí’ deixa Avaré, SP, e embarca para presídio de segurança máxima

Saída da penitenciária ocorreu às 14h com destino a Porto Velho (RO).
Criminoso é apontado como mandante de assassinato de policiais.

Preso ficou encapuzado até a entrada no avião da Força Aérea Brasileira. (Foto: Reprodução TV Tem)Preso ficou encapuzado até a entrada no avião da Força Aérea Brasileira. (Foto: Reprodução TV Tem)
Por volta das 14h desta quinta-feira (8) o traficante Francisco Antonio Cesário da Silva, conhecido como ‘Piauí’, deixou a penitenciária de Avaré (SP). Ele está na lista de presidiários de alta periculosidade que deverão ser levados para unidades prisionais de segurança máxima. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, ele será levado para o presídio de segurança máxima de Porto Velho (RO).
O comboio com o preso saiu da penitenciária de Avaré com destino ao aeroporto de Arandu (SP). Com forte esquema de segurança, ele embarcou em uma avião da Força Aérea Brasileira (FAB) e segue para o norte do país. O presidiário ficou encapuzado até o momento de entrar na avião.
A transferência, medida decidida entre os governos federal e estadual, é para tentar desarticular uma organização criminosa apontada de promover ataques e mortes contra policiais em São Paulo. Desde janeiro de 2012, 90 foram assassinados.
De acordo com a SSP de São Paulo, ‘Piauí’ ainda é apontado como autor de uma lista como 42 nomes de policiais militares e civis ‘marcados para morrer’. A lista foi descoberta durante operação na favela Paraisópolis, na capital paulista, iniciada em 29 de outubro.
A autorização para a entrada do criminoso no Estado de Rondônia foi expedida pela Justiça Federal de Porto Velho na noite desta quarta-feira (7). Em Avaré, Piauí cumpre pena por porte ilegal de arma, receptação, roubo, sequestro, falsidade ideológica e homicídio.
Transferência
Na terça-feira (6), o governador Geraldo Alckmin anunciou um pacote de mudanças para conter a criminalidade, e acredita que as transferências possam dificultar a circulação de informações entre a facção criminosa que coordena os ataques.
A decisão foi tomada em reunião com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. As ações de contenção à violência serão conjuntas entre os governos estadual e federal.
Geraldo Alckmin adiantou que detentos envolvidos na morte de policiais e de agentes penitenciários serão prioridade nessas transferências.

Justiça põe outros 2 líderes do PCC em regime mais rígido - saopaulo - versaoimpressa - Estadão

BRUNO PAES MANSO, MARCELO GODOY - O Estado de S.Paulo
A Justiça determinou ontem que dois integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) cumpram pena em Regime Disciplinar Diferenciado (RDD) no Centro de Readaptação Penitenciária Doutor José Ismael Pedrosa de Presidente Bernardes, no oeste paulista.
Um terceiro detento, Roberto Soriano, conhecido como Betinho Tiriça, que já ficou 180 dias no RDD, vai ter o cumprimento da pena renovado nesse regime por mais 180 dias.
Tiriça é um dos suspeitos de ordenar os ataques a policiais militares. Uma carta supostamente escrita por ele foi apreendida pelo Ministério Público Estadual no começo deste ano. Nela, ele determinava vingança contra um policial acusado de matar um integrante do PCC.
Apesar de ter capacidade para 160 detentos, mesmo depois dos ataques a policiais que se intensificaram no segundo semestre deste ano, o RDD de Presidente Bernardes tem 38 presos.
O endurecimento do regime de cumprimento da pena foi pedido após uma operação da Polícia Federal, em maio deste ano, em Mato Grosso e São Paulo, feita para prender uma quadrilha envolvida com o tráfico internacional de drogas. As provas foram compartilhadas com o MPE, que entrou com o pedido.
Hoje, Francisco Antônio Cesário da Silva, o Piauí, acusado de liderar o tráfico em Paraisópolis, será transferido para a Penitenciária Federal de Porto Velho.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

RECOMENDAÇÕES PARA A CATEGORIA

Recomendações aprovadas em reunião do SIFUSPESP nesta quarta, 07/11/12
O Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo, diante dos últimos fatos violentos que vêm atingindo os servidores em todo o Estado – inclusive com o assassinato de companheiros -, deliberou em reunião geral ocorrida em 07 de novembro de 2012 por fazer as seguintes recomendações PARA TODA A CATEGORIA:

1 – COMUNICAR IMEDIATAMENTE AO SIFUSPESP QUAISQUER FATOS RELACIONADOS A ATENTADO E AGRESSÃO A SERVIDOR; COMUNICAR TAMBÉM SOBRE NOTÍCIA DE TRANSFERÊNCIA DE PRESO PARA UNIDADE FEDERAL; E PROCURAR O SINDICATO EM CASO DE DENÚNCIA OU DÚVIDAS.

2 - Ocorrendo transferência para presídio federal de presos considerados liderança entre a população carcerária, SEM PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO POR PARTE DO GOVERNO QUE DÊ SUFICIENTES GARANTIAS DE SEGURANÇA PARA O TRABALHADOR DO SISTEMA, os servidores deverão ir trabalhar, assinar o ponto, assumir seu posto de trabalho. MAS, POR MEDIDA DE SEGURANÇA, O SERVIDOR NÃO DEVE ABRIR AS CELAS DOS SENTENCIADOS.

3 – Em ocorrendo atentado contra servidor do sistema prisional, a categoria deverá se mobilizar da seguinte forma: as unidades da região onde houver o atentado deverão, como forma de protesto, deixar as celas trancadas por 48 horas, GARANTINDO, porém, a prestação de serviço de saúde, de alimentação e cumprimento de alvará de soltura. Lembrando, ainda, que os trabalhadores deverão tomar o máximo de cuidado, com organização junto aos colegas, no sentido de realizar os serviços citados com precauções redobradas.

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Walter Maierovich: o crime organizado encontra-se pulverizado




Excelente entrevista de jurista Walter Maierovich, o crime organizado encontra-se pulverizado na cidade de São Paulo, não há uma hierarquia como pensa a alta cúpula da SSP. Dificilmente sem investigação se chegara aos culpados por essa onda de ataques contra policiais. De fato o Estado de SP encontra-se como uma ‘barata tonta’ na política de segurança

Da o troco pelo o troco, vem sendo dado nas ruas, mas isso nunca funcionou. Ou seja, manter a violência pura e simples contra bandidos é fácil.  Difícil é encontra-los nas ruas na multidão nas bocas de fumo. As autoridades se esquecem de que o surgimento de facções criminosas como o PCC  é fruto de um sistema penitenciário falido. Para os criminosos matam um policial, torna-se muito fácil por conta do fator supressa. Já para o Policial matar um bandido, fica difícil, pois todo rosto na multidão é suspeito. O rato esta caçando o gato!


Sem investigação não há como combatê-los. Toda essa violência gera mais violência à vingança nunca funcionou, ou seja, só serviu e serve para produzir mais mortes, muitas vezes de inocentes. Serviu e serve, também, para eleger oportunistas, com discursos e práticas fascistóides.

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

SIFUSPESP CONVOCA AGENTES PARA REUNIÃO NA SEDE CENTRAL

 SIFUSPESP CONVOCA AGENTES PARA REUNIÃO NA SEDE CENTRALPDFImprimirE-mail
Seg, 05 de Novembro de 2012 15:57
051112urgente
Sindicato está disponibilizando transporte gratuito para os servidores do interior

O Sindicato dos Servidores do Sistema Prisional do Estado de São Paulo - SIFUSPESP - convoca a categoria para uma reunião no dia 07 de novembro, às 10h30 para discutirmos sobre os problemas que estamos enfrentando: atentados contra a vida dos agentes começam a se intensificar enquanto as autoridades competentes nada fazem ou demonstram para que os trabalhadores do sistema prisional possam se sentir mais seguros para exercer as funções. Não faltem, pois nosso destino será discutido nessa reunião.

Local: Rua Dr. Zuquim, 244 - Santana - SP.

Os companheiros que moram longe de São Paulo procurem nossos colaboradores, pois estamos disponibilizando gratuitamente condução até a capital, mas serão poucas vagas. Procurar em:
Araraquara - Oliver ou André (AEVP)
Avaré - Toninha;
Bauru - Wellington, Calazans ou Brosco;
Baixada Santista - Carlos José ou Benedito;
Campinas - Edgar;
Mirandópolis - Fábio Jabá, Elizangela (Andradina) ou Sérgio (Avanhadava);
Presidente Prudente - James;
Presidente Venceslau - Luiz Danone, Agilson ou Régis, Ronaldo (Junqueirópolis) e Mangolim (Caiuá);
São José do Rio Preto - João Alfredo, Marcos Aparecido ou Nivaldo Palmeirinha;
Sorocaba - Adriano ou Jonatas (Iperó);
Vale do Paraíba - Jenis Andrade.

Carta aberta ao Excelentíssimo Senhor. Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.


Excelentíssimo Senhor Ministro de Estado da Justiça, José Eduardo Cardozo,


Tivemos mais um colega assassinado na noite desse domingo, Hoje segunda-feira a Penitenciaria Adriano Marrey de Guarulhos, cadeia em que o colega trabalhava permaneceu fechado, ou seja, de luto pela morte do Agente.
Não sabemos aonde vai nos levar toda essa violência toda. Mas uma coisa é certa, é mais um pai de família honrado que perde a vida em mão de facínoras. O PCC responsável por esse crime hediondo é hoje um mito paulista cuja trajetória não perdoa nem criança, pois alvejou com tiro uma mãe Policial Militar na presença da filha. São covardes, sem moral até perante os colegas de celas. Deixa a população carcerária ficar sabendo disso! Ironia a parte, a população carcerária não fará absolutamente nada, pois é também refém do PCC.

Hoje estamos amedrontados reféns de uma situação pela qual não criamos. Vivemos uma guerra civil sem que o próprio Estado possa nos acudir. Sabemos que o PCC não é de hoje, porém não foi o PCC  que se tornou mais organizado e mais experiente; foi o Estado de São Paulo que deixou de fazer sua parte. Mas não vou querer aqui discutir a omissão do Estado, pois deixarei isso para outra hora.

A PM  tem armas para se defender já nós Agentes nos foi negado. Até  2ª Emenda da Constituição Americana garante, entre os nossos direitos, o de os cidadãos honestos possuírem e portarem armas. Sei que esse não é o caso do Brasil. Mas desde os ataques de 2006 nos foi prometido pelo governador em exercício Claudio Lembo. Sei que o direito de portar armas de fogo para os cidadãos esbarra no  Sistema Nacional de Armas (SINARM), mas agora que o governo de São Paulo e a SSP  Administração Penitenciária e Ministério da Justiça devem se reunir para definir uma ação conjunta para evitar os ataque contra Agentes Público. Agora com todos esses ataques, não seria boa hora para se reduzir  algumas restrições para a venda de armas de fogo?

Pelo que li  o nosso código penal traz nos seus artigos 23 e 25, importantes definições para melhor compreensão, com destaque para o Parágrafo único do artigo 23, que trata de eventual excesso na defesa :
Art. 23 – Não há crime quando o agente pratica o fato:
II – em legítima defesa
Enfim, para registro os requisitos básicos da legítima defesa: reação a uma agressão humana, desde de que agressão injusta, atual ou eminente, seja em defesa de direito próprio ou alheio, sempre com uso moderado dos meios necessários para obstar a ofensa bem como a clara intenção de defesa. Não seria o nosso caso?

Governo de SP dobra valor do seguro de vida de policiais do estado.


CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Renata PimentaemBlog da Renata - 56 minutos atrás

Indenização por morte de PM em folga pode retroagir até 2006

José SanchesemBLOG DO AGENTE POLICIAL CIVIL/SP - 1 hora atrás
site terra Hermano Freitas Direto de São Paulo Após o anúncio da abrangência de indenizações a agentes públicos de segurança mortos durante folga, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou que este benefício pode retroagir para as vítimas dos ataques de 2006. Segundo ele, após análise administrativa, casos excepcionais podem ser revistos. "Isso (os atentados de 2006) já ocorreu, já tínhamos seguro naquela época, mas aí, se tiver algum caso excepcional, se analisa administrativamente", disse o governador. O anúncio das novas regras para a indenização de po... mais »

Governo de SP dobra valor do seguro de vida de policiais do estado.

Blog Notícia da CasernaemBLOG NOTÍCIA DA CASERNA - 1 hora atrás
O governador Geraldo Alckmin anunciou nesta quinta-feira (8) que o valor do seguro de vida dos policiais civis e militares do estado foi dobrado. A família do policial assassinado na hora de folga, por causa da condição profissional, também será indenizada. *“Autorizei que o seguro no caso de morte passasse de R$ 100 mil para R$ 200 mil. E não será apenas para o policial no seu trabalho, mas é na sua condição de policial. Então, aqueles casos em que a pessoa estava de folga ou estava em uma outra atividade, mas que o óbito foi em decorrência da condição de policial, o seguro vai cob... mais »

Foragido acusado de matar ex namorada

TUBARÃO MOCemBLOG DO CORLEONE - 2 horas atrás
TUBARÃO MOCem=> - 4 minutos atrás *Estado de Minas - *Gustavo Vinícius de Souza, de 21 anos – que estava foragido desde segunda-feira, acusado de esfaquear e matar a ex-namorada Dhajylla Danielle Matos Silva, de 17, em Montes Claros, Norte de Minas –, feriu duas pessoas, uma delas um delegado da Polícia Civil, antes de se matar, na noite de quarta-feira, em Francisco Sá, na mesma região. egundo a PM, um tio de Dhajylla ficou sabendo do paradeiro de Gustavo e foi atrás do rapaz. Porém, o homem foi esfaqueado pelo acusado, que ainda lutou com um policial militar, tomando sua arma e ... mais »

Ataque a quartel da PM pode ter sido vingança do tráfico, diz polícia

TUBARÃO MOCemBLOG DO CORLEONE - 2 horas atrás
TUBARÃO MOCemBLOG DO ALEXANDRE GUERREIRO - MOC - 47 minutos atrás Do G1 Sul de Minas Comente agora Mais um suspeito de participação no atentado ao quartel da Polícia Militar de Campo Belo (MG) foi preso nesta quarta-feira (7) durante uma operação da PM. Pelo menos 45 policiais de Campo Belo e Lavras (MG) fizeram buscas em vários bairros atrás dos suspeitos de terem jogado uma banana de dinamite no quartel da PM. Com a explosão, parte do telhado ficou destruída e oito carros foram danificados. Conforme a polícia, uma das hipóteses para o atentado seria uma vingança de traficantes.... mais »

PLC 87/11( PORTE ARMA ) – Vitória – Derrubado requerimento!

CLÁUDIO COSTAemBLOG DO CORLEONE - 2 horas atrás
DO SITE DO SINDSISTEMA/RJ ** * * *PLC 87/11 – Vitória – Derrubado requerimento* * * *Primeiramente, quero agradecer a todos que direta ou indiretamente contribuíram para nossa monumental, vitória no Plenário do Senado Federal.* *É de suma importância frisar a grande batalha que foi derrubar um requerimento chamado na Casa, de instrumento essencial e democrático, de busca da perfeição legislativa. Pois, visa simplesmente buscar debater a exaustão a matéria, de forma a cobrir de razão social a proposta em discussão deliberativa.* *Daí ser muitíssimo raro, quase que missão impossível, se ... mais »

Conheça a Ong Movimento Viva Brasil

TUBARÃO MOCemBLOG DO CORLEONE - 2 horas atrás
TUBARÃO MOCem=> - 1 minuto atrás É uma associação civil sem fins lucrativos em defesa do direito de possuir e portar armas. Dúvidas e perguntas somente pelo e-mail contato@movimentovivabrasil.com.br Descrição : Principais objetivos o apoio e o desenvolvimento direto de ações em defesa: - dos direitos e garantias fundamentais do cidadão; - da livre manifestação do pensamento; - da livre expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação; - do desenvolvimento humano pela prática desportiva; - da preservação do patrimônio histórico. Conheça a fan page do MVB. ... mais »

Duas toneladas de maconha são apreendidas em São Paulo

Blog Notícia da CasernaemBLOG NOTÍCIA DA CASERNA - 2 horas atrás
A Polícia Rodoviária apreende 2 toneladas e 446 quilos de maconha durante fiscalização de rotina na Rodovia Engenheiro João Baptista Cabral Rennó em Santa Cruz do Rio Pardo (SP). O flagrante aconteceu por volta das 20 horas da quarta-feira (7). A droga, dividida em vários tijolos, estava escondida entre sacos de farinha de milho na carroceria de um caminha com placas de Betim, Minas Gerais. “O motorista foi parado na base policial, e os oficiais desconfiaram do nervosismo dele, por isso decidiram fazer uma vistoria na carga”, explicou o sargento Márcio Roni Miranda, da Polícia Rod...mais »

Sem título

Guarda Civil GCM BuenoemSINDGUARDAS-MG - 2 horas atrás
* CONTRIBUIÇÃO SINDGUARDAS-MG* Prezados companheiros, o SINDGUARDAS-MG atinge uma nova etapa em sua história, e com a honra de representar esta nobre categoria em todo o Estado de Minas Gerais, vêm através desta mensagem agradecer-lhes pela confiança deposita em nossos trabalhos. No intuito de melhor representar a categoria, pedimos nossos representados que compreendam as dificuldades e desde já, reiteramos nosso compromisso, agradecendo os constantes contatos pessoais, por telefone e Email, reconhecendo a seriedade do trabalho realizado.Para que possamos prosseguir com su... mais »

Sem título

Guarda Civil GCM BuenoemBLOG DO GCM BUENO - 2 horas atrás
* CONTRIBUIÇÃO SINDGUARDAS-MG* Prezados companheiros, o SINDGUARDAS-MG atinge uma nova etapa em sua história, e com a honra de representar esta nobre categoria em todo o Estado de Minas Gerais, vêm através desta mensagem agradecer-lhes pela confiança deposita em nossos trabalhos. No intuito de melhor representar a categoria, pedimos nossos representados que compreendam as dificuldades e desde já, reiteramos nosso compromisso, agradecendo os constantes contatos pessoais, por telefone e Email, reconhecendo a seriedade do trabalho realizado.Para que possamos prosseguir com sucesso... mais »

VIOLÊNCIA EM SP

Jorge BengocheaemBLOG DA INSEGURANÇA - 2 horas atrás
ZERO HORA 07 de novembro de 2012 | N° 17246 * Cenas de guerra na maior cidade do país. Mais de cem policiais já foram baleados e 90 acabaram morrendo só neste ano na capital paulista* *HUMBERTO TREZZI | Enviado Especial/São Paulo* Rosto crispado, carabina na mão com o dedo no gatilho, o policial militar olha desconfiado para os lados. Não abre sorriso, não conversa, não informa. Apenas cuida – e como cuida – a entrada da 10ª Delegacia de Polícia (DP) de São Paulo, no bairro da Penha, zona leste. O policial está junto a dois carros destroçados por tiros e que servem de barricada par...mais »

Tiririca e outros 17 parlamentares estão no grupo dos mais assíduos

José SanchesemBLOG DO AGENTE POLICIAL CIVIL/SP - 2 horas atrás
*GABRIELA GUERREIRO* *ERICH DECAT* DE BRASÍLIA Na contramão da maioria dos deputados, um grupo de 18 parlamentares não faltou a nenhuma votação da Câmara neste ano. Entre os mais assíduos está o deputado Tiririca (PR-SP). A candidatura do palhaço causou polêmica, em 2010. Seu principal slogan de campanha era que o Congresso, "pior do que está, não fica". Só 4% dos deputados foram a todas as votações em 2012 Beto Oliveira/Divulgação/Câmara dos Deputados [image: O deputado Tiririca (PR-SP) durante audiência na Câmara] O deputado Tiririca (PR-SP) durante audiência na Câmara ... mais »

Propostas de melhorias nas condições de trabalho dos funcionários do IML de BH

Blog Notícia da CasernaemBLOG NOTÍCIA DA CASERNA - 2 horas atrás
*Imagens denunciam precariedade do IML em Belo Horizonte (MG)* Propostas de melhorias nas condições de trabalho dos funcionários do IML de Belo Horizonte vão ser apresentadas nesta sexta-feira Propostas de melhorias nas condições de saúde e segurança dos trabalhadores e usuários dos serviços do Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte vão ser apresentadas, pelo Ministério Público do Trabalho de Minas Gerais, nesta sexta-feira (9), através do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). Os principais ajustes propostos no documento prevêem a implementação do Programa de Controle Médi... mais »

"...É uma violência aos direitos humanos e a privacidade no lar”, repudiou o deputado Rodrigues..."

Renata PimentaemBlog da Renata - 2 horas atrás
A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa aprovou na manhã desta quinta-feira, (08/11), o requerimento do Deputado Sargento Rodrigues que solicita a realização de audiência pública para apurar a elaboração do memorando nº 01.05/2012, pelo Major da Polícia Militar, José Reinaldo Parreira, Comandante da 28º BPM de Unaí. O memorando cria um formulário de acompanhamento de licença médica que precisa ser preenchido pelo Policial Militar informando o endereço pelo qual permanecerá em recuperação. Também contém um campo para anotações sobre as visitas de apoio/acompanha... mais »

Dois policiais e um delegado são mortos na Bahia

Blog Notícia da CasernaemBLOG NOTÍCIA DA CASERNA - 2 horas atrás
Um soldado da Polícia Militar, um policial rodoviário e um delegado da Polícia Civil foram assassinados na Bahia em duas ações criminosas, investigadas inicialmente como assaltos pela polícia. Os policiais foram mortos quando seguiam, em uma motocicleta, para um curso de formação de cabos da PM, em Feira de Santana, 110 quilômetros a oeste de Salvador, no fim da tarde de quarta-feira (7). O soldado Raimundo da Paixão, que conduzia a moto, morreu no local. O policial rodoviário Wilson Santos chegou a ser atendido no Hospital Geral Clériston Andrade, passou por uma cirurgia, mas não ... mais »

Vamos tirar essa raça ruim da Blogosfera, não são profissionais são amadores

Renata PimentaemBlog da Renata - 3 horas atrás
*Não serve para todos os blogueiros o boicote, mas com certeza suas publicações já foram copiadas por alguém que nem teve a ética de citar a fonte, fácil ter blog assim, uns ficam o dia todo procurando matérias e imagens para postar no blog e os outros tem a cara de pau de copiar a matéria do seu blog, jogar num site de busca e simplesmente ignoraram a fonte, se fazem essa sacanagem com você, porque merecem crédito? Eu estou EXCLUINDO essas pessoas do meu convívio e espero que os blogueiros sérios façam a mesma coisa.* * Vamos banir pessoas sem ética do nosso convívio, o Blog ... mais »

Sargento Rodrigues homenageia Policiais Militares em reconhecimento aos trabalhos pelo bem estar da sociedade

Adriana FagundesemQLO - 3 horas atrás
[image: Foto da notícia] O Deputado Sargento Rodrigues com os homenageados Na manhã desta quinta-feira (08/11) o Expominas sediou a solenidade de entrega da Medalha do Mérito Legislativo. O objetivo do evento era homenagear pessoas que se sobressaíram em suas diversas áreas de atuação para o bem estar da sociedade. Foram agraciadas, 227 pessoas. O Deputado Sargento Rodrigues indicou para serem homenageados, o Major subcomandante do Batalhão de Polícia de Eventos, Marcelo Campos Pinheiro e o Sargento Sandro Raimundo da Silva de São João Del Rey. “A entrega dessas medalhas pelo Poder... mais »

Violação de direitos dos Policiais Militares em licença médica é questionada pelo Deputado

Adriana FagundesemQLO - 3 horas atrás
[image: Foto da notícia] O Deputado Sargento Rodrigues fazendo a leitura do requerimento durante a reunião A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa aprovou na manhã desta quinta-feira, (08/11), o requerimento do Deputado Sargento Rodrigues que solicita a realização de audiência pública para apurar a elaboração do memorando nº 01.05/2012, pelo Major da Polícia Militar, José Reinaldo Parreira, Comandante da 28º BPM de Unaí. O memorando cria um formulário de acompanhamento de licença médica que precisa ser preenchido pelo Policial Militar informando o endereço pelo qua... mais »

Sistema Prisional mineiro agora conta com o Núcleo de Escolta Hospitalar incluindo a cpppp em Ribeirão das Neves

Dr. Marcelo Costa Secretário Adjunto de Administração Prisional A Região Metropolitana de Belo Horizonte ganhou nesta quinta-...