Quatro detentos fugiram no início da madrugada desta segunda-feira (22) do presídio de São Joaquim de Bicas, na Grande BH, depois de serrarem a cela e pular um muro de oito metros. Três deles conseguiram ser recapturados, com auxílios dos agentes penitenciários, helicóptero e dos cães da Polícia Militar. Eles fizeram uma "tereza" (corda improvisada com nós em pedaços de pano) com cabos de vassouras e tiras da capa do colchão depois de serrar a cela onde os quatro estavam detidos.

Um dos detentos torceu o pé, provavelmente quando pulou o muro, e foi localizado pelos policiais no quintal de uma casa debaixo de um pé de acerola. Os outros dois foragidos foram capturados pelos próprios agentes da unidade. Os militares não souberam informar as penas dos detentos e nem mesmo quais crimes teriam cometido. Um dos detentos continua foragido, segundo os policiais. O número de funcionários que estavam no presídio no momento da ação não foi informado e nem mesmo a capacidade e atual lotação do presídio.

O detento que foi recapturado com ferimentos no pé foi conduzido para uma unidade de atendimento médico e, em seguida, encaminhado para a unidade prisional. A reportagem do PortalHD tentou entrar em contato com a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), que responde pela Subsecretaria (Suapi) para ter mais detalhes sobre a ocorrência, mas não conseguiu encontrar ninguém para comentar o caso.