sábado, 20 de outubro de 2012


TST defere periculosidade a empregado público de presídio TST defere periculosidade a empregado público de presídio


(Qui, 20 Set 2012, 09:50)
Um empregado público que pretendia receber adicional de periculosidade por exercer suas atividades em estabelecimento penitenciário de São Paulo (SP) teve recurso provido pela Subseção 1 Especializada em Dissídios Individuais (SDI-1) do Tribunal Superior do Trabalho. Os ministros adotaram entendimento recorrente no TST, no sentido de que tanto servidores estatutários como empregados celetistas são abrangidos pela Lei Complementar Estadual (Lei nº 315/83) que garante o adicional àqueles que exercem suas atividades em penitenciárias de forma permanente.
O empregado prestava serviços à Fundação Professor Doutor Manoel Pedro Pimentel (Funap), entidade pública vinculada à Secretaria de Estado da Administração Penitenciária e que tem por missão contribuir para a inclusão social de presos e egressos.
Ele ajuizou ação trabalhista para receber adicional de periculosidade, por considerar estar abrangido pelo artigo 1º da Lei Estadual n° 315/83, que concede o benefício aos funcionários públicos e servidores da Administração Centralizada do Estado que atuam em estabelecimento penitenciário.

Governo de SP vai pagar seguro a família de PM morto na folga

Blog Notícia da CasernaemBLOG NOTÍCIA DA CASERNA - 35 minutos atrás
O governador Geraldo Alckmin (PSDB) disse ontem que o Estado vai pagar seguro às famílias de PMs que tenham sido assassinados pelo fato de serem policiais. A afirmação vem cinco dias após a *Folha* mostrar que familiares de PMs mortos fora de serviço buscam na Justiça indenização por não terem direito ao seguro pago pela PM. O benefício será pago sempre que for provado que o PM morreu por pertencer à corporação. "Aqueles que morreram por serem policiais, mesmo não estando em serviço, terão seguro", disse Alckmin. Neste ano, em apenas 46 dos 86 casos de PMs mortos, segundo o secr... mais »

2º TURNO DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS EM CONTAGEM - DURVAL ÂNGELO (PT) APELA PARA A PRESENÇA DE DILMA ROUSSEFF (PT) E LULA (PT), VÁRIOS ELEMENTOS DO PRÓPRIO PT O ESTÃO ABANDONANDO E BANDEANDO PARA O LADO DO OUTRO CANDIDATO CARLIN MOURA. A PRESENÇA DA PRESIDENTE DILMA E DO EX-PRESIDENTE LULA NÃO FARÁ NENHUMA DIFERENÇA PARA SUA RECUPERAÇÃO DE ELEITORES, SUA ( DE DURVAL) POSSÍVEL VITÓRIA EM CONTAGEM FOI ENTERRADA A SETE PALMOS DE TERRA. TAMBÉM COM TANTAS SUGEIRAS DO PT NO MENSALÃO

Cabo Fernandoem.::BLOG DO CABO FERNANDO::. - 36 minutos atrás
Campanha de Durval Ângelo esvazia em Contagem Jornal Hoje em Dia *A campanha do candidato à Prefeitura de Contagem, na Região Metropolitana, Durval Ângelo (PT), vem perdendo forças no segundo turno. O presidente nacional do partido, Rui Falcão, descartou a possibilidade de a presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula visitarem a cidade. Além de não contar com a presença das principais lideranças petistas na reta final, Durval ainda perdeu apoio de legendas aliadas. Dos 12 partidos que integravam sua coligação no pri... mais »

RIBEIRÃO DAS NEVES
Agente penitenciário é demitido após ser flagrado em boca de fumo
19/10/2012 18h59
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
MÁBILA SOARES
Siga em: twitter.com/OTEMPOonline
  • Notícia
  • Comentários(0)
  • Compartilhe
  • Mais notícias
A
A
Nesta sexta-feira (19), a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) resolveu rescindir o contrato do agente penitenciário detido em uma casa, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana da capital, apontada como boca de fumo. De acordo com a Seds, o homem era contratado desde julho de 2007 e atuava no Ceresp Betim.
Segundo a Polícia Civil, o agente e outras 18 pessoas foram presas na noite dessa quinta-feira (18) quando participavam de uma festa que teria sido patrocinada por um traficante. O local do evento, segundo a polícia, era usado como ponto de venda e consumo de drogas.
 O agente foi autuado em flagrante após ser flagrado, dentro da festa, portando um revólver sem registro.

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

PQP. BRASIL O PAÍS DO PÃO E CIRCO. E DEPOIS O FUTEBOL , O MENSALÃO VAI VAI VIRAR PIZZA.

ASP ,PRESO EM FESTA REGADA A DROGA, ERA CHURRASQUEIRO . ESTAVA COM ARMA COM REGISTRO VENCIDO,




Antes lá .Do que na minha casa


"O Ceresp é imundo, insalubre e inseguro"

Agentes penitenciários denunciam situações precárias na unidade prisional de Ipatinga e afirmam que já levaram caso à Corregedoria, “mas fazem vista grossa”


Criação de porcos e galinhas, dentro do Ceresp: agentes procuraram a reportagem para criticar situação da unidade prisional

IPATINGA – Mais uma vez o Centro de Remanejamento de Presos, o Ceresp de Ipatinga, é alvo de denúncias. Desta vez, as reclamações foram feitas por um grupo de agentes penitenciários que, insatisfeitos com a atual situação do presídio, procuraram o DIÁRIO POPULAR para relatar alguns episódios ocorridos no centro de detenção. Os agentes pediram para não terem os nomes divulgados, temendo represálias. Alguns deles são funcionários contratados e têm medo de perder o emprego.
Uma das reclamações feitas é a existência de um chiqueiro e um galinheiro nas dependências da unidade, em más condições de higiene. Porcos e galinhas são criados juntos, ao lado de uma horta e do galpão de artesanato usado pelas detentas. Segundo conta um dos agentes penitenciários, os porcos são abatidos a machadadas, pauladas e facadas dentro do próprio chiqueiro por um dos agentes. As partes do animal também são cortadas no mesmo local, que não possui estrutura física e higiene para a prática - e depois vendidas sem qualquer fiscalização. “O animal depois de morto é cortado ali mesmo. O local não é preparado para isso. As vísceras do porco são colocadas em um carrinho de mão e levadas para o lixo do presídio. As vendas dos cortes são feitas ao léu para quem sabe que essa prática é comum dentro do presídio. A Suapi (Subsecretaria de Administração Prisional) não entende, ou parece fazer vista grossa a esses acontecimentos”, opina outro agente, que ainda questiona para onde vai o dinheiro da venda da carne.
FUGA
Pouco mais de um metro separa o chiqueiro da altura do muro, facilitando a fuga de presos. Cobertores de uso dos detentos são utilizados como telhados no local. O risco era previsível.
Segundo contam os agentes, no dia 1º deste mês, um detento fugiu pelo telhado do chiqueiro e facilmente escalou o muro. Ele teria pedido atendimento médico a um dos agentes e, quando foi retirado da cela, os demais presos começaram a bater nas grades, distraindo os agentes penitenciários. “Já estava tudo combinado. Assim que o preso saiu da cela, começaram com a ‘bateção’, e o detento foi em direção à pocilga, porque ele sabia que por lá seria fácil fugir”, conta outro funcionário do Ceresp.
Ainda conforme os agentes, os cobertores usados para cobrir os chiqueiros foram encontrados no arame sobre o muro. O preso teria usado a manta para se proteger do dispositivo de segurança e não se cortar. Momentos depois, o detento foi achado na praça Caratinga, no Centro de Ipatinga, e levado novamente para o presídio. “Como podem construir uma pocilga que facilita a fuga do preso? Outra situação estranha é que antes de retornar com o preso para o Ceresp, teriam que ter passado com ele na delegacia para registrar o crime, e isso não ocorreu. Ele foi direto para o presídio”, acrescenta um dos agentes que estava de plantão dentro da unidade no dia da fuga. “E se um preso foge, todos os agentes que estavam no dia respondem administrativamente por isso”, diz.
Segundo contam, estranhamente, depois que o preso fugiu, todos os porcos foram abatidos de uma só vez. Eles relatam que eram mais de 10 leitões pesando aproximadamente 300 quilos cada um, além dos filhotes. Conforme retratam as fotos, os chiqueiros agora estão vazios.

DESLOCAMENTO

Os agentes penitenciários ainda denunciaram que a atual diretoria do presídio desvia a função de alguns agentes - de segurança da unidade para atividade administrativa. Com a medida, considerada ilegal pelos agentes, a guarita principal da cadeia fica desprotegida. “Com isso, outros agentes ficam sobrecarregados. Depois que a atual diretoria assumiu o Ceresp, a coisa lá dentro ficou muito pior. Já houve vários motins, fugas e tentativas de fuga. Não sei por que ninguém não faz nada. Tudo isso que a gente está relatando para a reportagem já foi denunciado na Corregedoria”, afirma um dos agentes.


Desfile de 7 de Setembro desfalca efetivo da unidade, acusam agentes
Ipatinga
 - Segundo denúncia dos agentes ouvidos pela reportagem, no dia 7 de setembro, a diretoria do Ceresp disponibilizou cerca de 70 dos 110 agentes penitenciários para participarem do desfile de 7 de Setembro na cidade de Açucena.
Como se já não bastasse o desfalque de funcionários na unidade, todo o armamento pesado foi levado do Ceresp, como carabina calibre 40, espingarda de balas de borracha, o único fuzil 556 e os seis cães. “Então quer dizer que se houvesse uma rebelião, ou algo pior, a gente não tinha como se proteger. Como os agentes que ficaram no Ceresp, desarmados, poderiam se defender caso houvesse algum movimento lá dentro, ou se uma quadrilha, sabendo da situação, resolvesse invadir o presídio?”, questiona um agente que permaneceu na unidade no dia do desfile.
“Todos os agentes, armas e ainda crianças foram colocados em um ônibus fretado pela diretoria do presídio”, diz outro funcionário. Uma das fotos mostra crianças dentro das viaturas, também levadas para o desfile em Açucena. “Todo mundo sabe que o cargo do diretor do Ceresp de Ipatinga é político e deve ser por isso que não tiram ele de lá. A situação do Ceresp nunca foi boa, agora está pior. O Ceresp é imundo, insalubre e inseguro”, resume um dos agentes. 



PROCEDIMENTOS SÃO NORMAIS, DIZ ADMINISTRAÇÃO PRISIONAL
IPATINGA 
- Em nota encaminhada no início da noite de ontem (16), a assessoria de comunicação da Subsecretaria de Administração Prisional considerou todos os procedimentos que ocorrem no Ceresp dentro da normalidade. O comunicado explica que o desfile de 7 de setembro ocorre em todo Estado e é previamente autorizado pela Superintendência de Segurança Prisional (SSPI) da Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi).
No caso do Ceresp de Ipatinga, a participação dos agentes não afetou a segurança na unidade, que seguiu sua rotina normal. Participaram do desfile de Açucena 44 agentes penitenciários, sendo 11 do Grupamento de Intervenção Rápida (GIR), que foram em duas viaturas do Sistema Prisional, e 33 agentes penitenciários que foram junto com os familiares num ônibus fretado pela Prefeitura. Todos os agentes que participaram do desfile estavam de folga no dia do evento cívico.
Em relação aos cães, quatro participaram do desfile e foram levados nas celas das viaturas. Já sobre o armamento, a utilização deles no desfile também foi autorizada pela SSPI e a unidade não ficou desguarnecida.
DESATIVADA
Sobre a criação de porcos, a unidade prisional desativou a pocilga no dia 8 de outubro. O que foi arrecadado pela unidade prisional foi depositado para o Estado por meio de um Documento de Arrecadação Estadual (DAE). O galpão, que funciona ao lado da pocilga desativada, é utilizado para reuniões e palestras dos funcionários do Ceresp e também como espaço para oficina de artesanato dos presos.
Quanto às viaturas, três estão em funcionamento e uma está em manutenção. A nota esclarece que a Corregedoria do Sistema de Defesa Social não recebeu nenhuma denúncia em relação aos fatos elencados. “É importante ressaltar que qualquer denúncia de desvio de conduta de servidores do sistema prisional deve ser feita à Ouvidoria pelo número 0800 283 9191. A apuração é feita pela Corregedoria da Secretaria de Estado de Defesa Social. Concluídos os procedimentos e comprovando-se a denúncia, os servidores recebem punições que vão de sanções administrativas e disciplinares a rescisões contratuais”, conclui a nota.


Depois da fuga de um preso, os porcos foram abatidos de uma só vez e chiqueiro está vazio

PCC EM MG: AMEAÇAS A POLICIAIS E AGENTES PENITENCIARIOS

FONTE: JORNAL DE UBERABA - RECEBIDO VIA E-MAIL

Dois foragidos da Justiça e um agente penitenciário estão entre os detidos


Festa regada a drogas termina com 19 presos em Ribeirão das Neves

Dois foragidos da Justiça e um agente penitenciário estão entre os detidos
Do R7 MG | 19/10/2012 às 08h13
19
Publicidade

Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar a uma casa no distrito de Justinópolis, em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte, onde 19 pessoas foram presas em uma festa regada a bebida e drogas. Dois menores também foram apreendidos no local.
A festa acontecia na casa de Vitor Henrique Soares, 18 anos. Na residência do jovem foram encontrados R$5.480 em dinheiro e quatro tabletes de maconha. Um agente penitenciário também participava da festa, e estava com uma pistola calibre 380, que foi apreendida. A arma estava em nome de outra pessoa, e estava com o registro vencido.
Duas das pessoas presas eram foragidas da Justiça. Um deles por homicídio, e o outro por homicídio e furto.

Governo de Minas vai avaliar servidores pelo perfil de competências

Novo modelo de avaliação, alinhado com as estratégias do Estado e de seus órgãos e entidades, será adotado a partir de 2013 

Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) apresentou nesta quinta-feira (18) o novo modelo de avaliação de desempenho dos servidores do Governo de Minas que será adotado a partir do próximo ano. A avaliação será realizada com base no “Perfil de Competências Essenciais dos Servidores do Estado de Minas Gerais”, em substituição ao modelo tradicional de avaliação baseado em 11 critérios.

O novo modelo de avaliação de desempenho foi apresentado durante o 8º. Fórum de Planejamento e Gestão, realizado na Cidade Administrativa com a presença de gestores das áreas de Recursos Humanos; Planejamento, Gestão e Finanças; Assessorias de Gestão Estratégica e Inovação e chefias de Gabinete.

A avaliação dos servidores vai considerar como competências o comprometimento profissional; trabalho em equipe; o foco no cliente (interno e externo), com a identificação das necessidades e propostas de soluções; o foco nos resultados e a inovação, representada pela capacidade do profissional em buscar melhorias e aperfeiçoamento dos processos.

O mapeamento e a definição das competências estão alinhados com as estratégias do Governo de Minas e, também, dos órgãos e entidades. Um processo que envolveu diagnóstico dos mapeamentos realizados em 11 órgãos e entidades, oficinas com o Grupo de Trabalho Multidisciplinar e validação com as áreas de Recursos Humanos.

Foco nos resultados

A subsecretária de Gestão de Pessoas da Seplag, Fernanda Neves, ressaltou, na abertura do fórum, que o novo modelo tem foco na qualidade da avaliação, ao fornecer aos gestores uma ferramenta que irá contribuir para a melhoria do desempenho das equipes. Ao mesmo tempo, será útil, também, para o próprio servidor, na percepção do seu desenvolvimento profissional.
“O processo de avaliação terá um formato simplificado, com o intuito de facilitar sua compreensão e aplicação. Também que serão criadas peças de comunicação com o objetivo de capacitar e sensibilizar gestores e servidores quanto à nova ferramenta de avaliação, informando os objetivos, os benefícios e seu funcionamento”, afirmou.

O 8º. Fórum contou também com palestra de Eduardo Faro, com o tema  “Gestão de desempenho por competências: o que temos a ganhar?”.  Faro é mestre em Administração com ênfase em Recursos Humanos e Organização pela PUC de São Paulo. Para ele, o modelo de gestão por competências contribui para que as estratégias definidas pelas instituições e empresas sejam realmente efetivadas e alcancem os resultados esperados.

“Não basta ter metas, é preciso identificar as competências necessárias para que sejam alcançadas”, disse o especialista. Três fatores levam à melhoria de desempenho profissional, segundo Faro, que citou a autonomia, que abre espaço para a inovação; o desenvolvimento, ou crescimento profissional e o propósito, quando o profissional executa algo que para ele tem um significado.

FONTE: AGENCIA MINAS

o agente penitenciário detido, que era o churrasqueiro da festa, trabalha em um presídio de Betim


Agente penitenciário e mais 18 pessoas são detidas com drogas em festa patrocinada por traficante em Ribeirão das Neves
19/10/2012 07h01
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
TABATA MARTINS
Siga em: twitter.com/OTEMPOonline
  • Notícia
  • Comentários(0)
  • Compartilhe
  • Mais notícias
A
A
Um agente penitenciário e mais 18 pessoas, entre elas dois adolescentes e uma criança de apenas dois anos, foram detidas durante uma festa regada a drogas na noite dessa quinta-feira (18) em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, o evento ocorreu no distrito de Justinópolis e teria sido patrocinado por um traficante da região.
Após buscas pessoais e no imóvel, os militares do 40º batalhão apreenderam pelo menos quatro tabletes de maconha e mais de R$ 5 mil.
Conforme a PM, o agente penitenciário detido, que era o churrasqueiro da festa, trabalha em um presídio de Betim, na Grande BH. Na hora da abordagem, o homem escondia uma pistola calibre 380 na cintura, mas o registro da arma, que não está no nome dele, está vencido.
O grupo, em que dois integrantes eram foragidos da Justiça, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Ribeirão das Neves.



 fonte  http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=365066

quinta-feira, 18 de outubro de 2012


DIA DAS CRIANÇAS

(¯` · ._ ¦¬¦enrique CorleoneemBLOG DO CORLEONE - 32 minutos atrás
*PRESIDIO DE VISCONDE DO RIO BRANCO COMEMORA O DIA DAS CRIANÇAS* Este ano o Dia das Crianças no Presídio de Visconde do Rio Branco contou com a participação de voluntários da comunidade riobranquense. As crianças foram recebidas na entrada da portaria para visitação com brincadeiras e distribuição de balas com 02 animados palhaços. Ao entrar nas dependências da unidade prisional, os filhos, sobrinhos e netos dos internos foram presenteados com bolas coloridas, bonecas, molas malucas e cubos mágicos, e puderam brincar com seus familiares no pátio do presídio, tornando o período da visit... mais »

Jornal da Alterosa 1ª Edição

Estuprador de Santa Luzia é preso e revela frieza em entrevista

Wilanis Monteiro, de 26 anos, diz que vai sair da cadeia em breve e fazer pior
Reprodução TV Alterosa
 "A vida é assim, todo mundo vai morrer mesmo", declarou o homem


18 de outubro de 2012 - Um pernambucano preso por estupro em Santa Luzia revela frieza em entrevista na delegacia. Ele diz que vai sair da cadeia em breve e vai fazer pior. "A justiça só pode dar 30. Eu saí pra matar e morrer mesmo. Eu vou para a cadeia, mas quando eu sair, vou ser o mais revoltado da face da terra", declarou. 

Wilanis Monteiro, de 26 anos, foi detido depois de estuprar uma mulher três vezes, em menos de três horas. Ela disse que foi abordada por ele, na MG-10, em Santa Luzia, quando voltava do trabalho. Wilanis manteve a vítima amarrada numa vala em um terreno baldio e ainda ligou para o marido dela pedindo resgate de R$ 1 mil. 

Wilanis estava morando em Santa Luzia há quase dois meses. Ele fugiu de Pernambuco e contou, sem nenhum arrependimento, o que fez por lá. A frieza dele assusta ainda mais quando conta como matou um homem que teria estuprado a irmã dele. "Com 65 facadas".

De acordo com a polícia, ele estuprou outras vítimas em Santa Luzia. E mesmo com tantos crimes e suspeitas nas costas Wilanis parece não dar a mínima à justiça e acredita que em breve vai estar nas ruas. Veja o depoimento:http://www.alterosa.com.br/html/noticia_interna,id_sessao=7&id_noticia=90822/noticia_interna.shtml


Jornal da Alterosa 1ª Edição

Policial militar é baleado na cabeça em troca de tiros

Reprodução TV Alterosa
 O soldado Júnior Caetano foi atingido por dois na cabeça e está em estado grave


18 de outubro de 2012 - Um policial militar foi baleado na cabeça em uma troca de tiros com bandidos que assaltaram uma fábrica de joias no Barreiro, em Belo Horizonte. Eles mantiveram uma gerente e a família dela reféns, dentro de casa, no que é conhecido pela polícia como golpe do sapatinho.

A gerente e mais quatro pessoas, inclusive uma criança de 3 anos, foram rendidas por bandidos armados, dentro de casa, na noite dessa quarta. Hoje pela manhã uma parte do bando foi até a fábrica de joias e obrigou a dona a abrir a porta sob a ameaça de matar a família da funcionária. A empresária conseguiu acionar a central de alarmes, mas a PM chegou antes dos seguranças. Uma vizinha viu a movimentação estranha e ligou para o 190. 

Uma viatura com dois policiais chegou ao local e foi recebida a bala pelos criminosos. Houve troca de tiros e o soldado Júnior Caetano foi atingido por dois na cabeça. Cartuchos ficaram espalhados pelo chão. 

Os bandidos fugiram num Gol com placa de Criciúma. O carro foi abandonado a dois quarteirões da fábrica onde o bando tomou um Siena de assalto. Eles ainda trocaram de carro mais uma vez. pegaram um Santana Quantum que foi abandonado no bairro das Indústrias. 

Os ladrões não conseguiram levar nada. Dois dos reféns foram libertados no Bairro Fonte Grande, em Contagem. Outros dois no Nova Contagem e o último na região do Betânia. 

O soldado foi atendido na UPA Barreiro e levado para o pronto-socorro do Hospital João XXIII. O estado dele é grave e o militar respira com ajuda de aparelhos. Veja na reportagemhttp://www.alterosa.com.br/html/noticia_interna,id_sessao=7&id_noticia=90813/noticia_interna.shtml

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...