EUGENIO MORAES
Caixa eletrônico
Com a explosão, pedaços de vidro ficaram espalhados pelo local

Sete pessoas passaram por momentos de tensão durante a madrugada desta quinta-feira (21) depois que cinco homens armados e encapuzados renderam os frentistas de um posto de combustível, explodiram um caixa eletrônico que ficava no local e mantiveram cinco clientes e dois trabalhadores reféns. A ação aconteceu na esquina da avenida Cristiano Machado com a rua Sebastião de Brito, no bairro Dona Clara, região Norte da capital.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o equipamento é do banco Bradesco e nenhum representante da empresa esteve no local para acompanhar a situação. Os suspeitos chegaram em um veículo Fiat Ideia na cor prata e iniciaram a ação, que durou menos de dez minutos. Durante o assalto, as pessoas foram mantidas em um posto de apoio da polícia, onde não tinha nenhum agente.

O quiosque do banco ficou totalmente destruído e os vidros de uma lanchonete do posto também foram danificados. A perícia já esteve no local, mas não confirmou o valor levado, porém, estima-se que foram roubados entre R$8.500 e R$ 12.000 da unidade. Antes de fugir, os suspeitos ainda tentaram explodir outro caixa eletrônico, mas desistiram após serem informados sobre uma tubulação de gás na área.

O posto conta com câmeras de vigilância, mas elas não flagraram a ação dos criminosos, pois apenas uma estava operando e apontava para outra direção no momento do crime.

O veículo usado no assalto foi encontrado abandonado no bairro Suzano, próximo ao Anel Rodoviário, e através de consulta da placa, os policiais descobriram que o carro foi roubado na noite dessa quarta-feira (20) no bairro Caiçara, região Noroeste de Belo Horizonte.

A PM está atrás dos suspeitos, mas até o momento ninguém foi preso.

Empresas lançam caixa eletrônico resistente à , A HOMENS BOMBA.