sábado, 26 de maio de 2012


CADEIA SEM GRADES

Jorge BengocheaemBLOG DA INSEGURANÇA - 5 horas atrás
WANDERLEY SOARES, O SUL, 26/05/2012 Estudiosos das tragédias cotidianas, sem raridade, apresentam soluções humanísticas e que, ao atingirem o lirismo, me comovem e me fazem rir. Liberto, então, o poeta que é o anjo da guarda do repórter policial, para dizer que vivo tentando serrar todas as grades. Lamentei não poder passar pelo Palácio do Ministério Público (ex-Forte Apache), na Praça da Matriz, Centro Histórico de Porto Alegre, para acompanhar a discussão sobre a cadeia sem grades, uma das novas soluções sonhadas para o sistema penitenciário gaúcho. No entanto, ao chegar em minh... mais »

INVADE CASA E ATEA FOGO EM CARRO DE POLICIAL MILITAR

BLOG OFICIAL DO CABO JÚLIOemBLOG OFICIAL DO CABO JÚLIO - 1 hora atrás
A polícia está atrás do suspeito de invadir a casa de um policial militar, na madrugada deste sábado (26), no bairro Vila São Francisco, em Lavras, no Sul de Minas, e atear fogo no carro do PM. O acusado conseguiu fugir, mas já foi identificado. O veículo era particular e ninguém ficou ferido. A causa do crime não foi esclarecida. Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio aconteceu na garagem da casa do policial. Ele afirma que alguém invadiu o imóvel, quebrou o vidro do veículo e jogou gasolina dentro. Depois de atear fogo no carro, ele pulou o muro e fugiu. O Corpo de Bombeiros f... mais »

sexta-feira, 25 de maio de 2012


Acusado de matar agente penitenciário é julgado e inocentado

Administrador 01emPolícia Penal de Alagoas - 29 minutos atrás
Na tarde da quinta-feira (24) o juiz Geraldo Amorim da 9º Vara Criminal de Maceió julgou o crime de homicídio praticado contra um agente penitenciário Manoel Messias de Souza Junior, morto em novembro de 2007 quando transportava o preso Alexandre do Nascimento de Souza para um clinica. Alexandre do Nascimento foi resgatado por quarto homens fortemente armados, houve troca de tiros e Manoel Messias foi atingido por três disparos. O pai do agente penitenciário, o cantor e radialista Messias Lima se diz revoltado por não ter sido avisado que o julgamento seria realizado nesta quinta-f... mais »

quinta-feira, 24 de maio de 2012

filme A Experiencia - Dublado - Completo ,TESTE PSICOLÓGICO


Anatomia da Violência:

A violência exposta no filme possui múltiplas facetas, sendo elas, a psicológica, a física, o controle social, a situação da perda de liberdade e o caráter amoral dos personagens envolvidos.
Na violência psicológica, o exposto pelo filme retrata situações onde os presos tem de submeter a situações que contrariam sua vontade, seus princípios e suas regras internalizadas. Isto se caracteriza como violência psicológica pois não há dano físico a pessoa, apenas a dor psíquica causada por situações que contarias a aceitação da pessoa que as sofre. Já na violência física o filme mostra que ocorrem agressões que geram ferimentos ao corpo e que por conseqüência geram dor ao sujeito levando-o ao sofrimento, ao desconforto e, como é relatado no filme até a morte

Colega de batalhão dos policiais denunciados faz gesto obsceno na presença de equipe da TV AlterosaUm policial militar fez um gesto obsceno para uma equipe da TV Alterosa


Militar faz gesto obsceno para equipe do Jornal da Alterosa

Blog QLO(polícia no local)emQLO - 2 minutos atrás
Reprodução TV Alterosa Colega de batalhão dos policiais denunciados faz gesto obsceno na presença de equipe da TV AlterosaUm policial militar fez um gesto obsceno para uma equipe da TV Alterosa que fazia a reportagem sobre a suspeita de um colega dele ter estuprado uma jovem grávida em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A cena aconteceu no interior do 39º Batalhão. O Jornal da Alterosa voltou ao quartel para saber se essa deve ser a postura de um militar e também ao bairro onde o crime teria acontecido. Por lá, houve mais denúncias de abuso de policiais. A supost... mais »

PAREÇE PEGADINHA DO MALANDRO; MAS É BRASIL


Nesta quinta-feira (24.05) é comemorado o Dia Nacional do Detento.. vamos dar parabéns para quem está preso . hoje é dia deles. PARABÉNS POR ROUBAR MATAR E DESTRUIR .


RESSOCIALIZAÇÃO É MARCA DO SISTEMA PRISIONAL MINEIRO
coral_sao_lourenco2.jpgNesta quinta-feira (24.05) é comemorado o Dia Nacional do Detento. Em Minas, a data é lembrada como uma oportunidade para reflexão sobre a importância da ressocialização do indivíduo enquanto cumpre pena. O Estado é o que possui a maior quantidade de presos trabalhando, na proporção de sua população carcerária – são mais de 12 mil. Além disso, 6.132 presos estudam.
Leia mais...
PRÁTICAS SUSTEN

Detentos ficam sozinhos durante banho de sol e fogem da cadeia em Muzambinho
24/05/2012 12h32
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
ANA CLARA OTONI
SIGA EM: www.twitter.com.br/OTempoOnline
  • Notícia
  • Comentários(0)
  • Compartilhe
  • Mais notícias
A
A
Dois presos que fugiram da cadeia pública de Muzambinho, no Sul de Minas, estão sendo procurados pela polícia nesta quinta-feira (24). Eles fugiram depois de uma distração dos agentes penitenciários enquanto os detentos tomavam banho de sol, nessa quarta-feira (23). Os presos ficaram sozinhos e aproveitaram para fazer um buraco na tela de proteção do muro da cadeia e, em seguida, fugiram.
De acordo com os policiais militares um dos detentos havia sido preso na última sexta-feira (18), durante uma operação anti-drogas realizada em conjunto pelas polícias militar e civil. O outro detento foragido também tinha passagem por tráfico de drogas. Os militares não souberam informar quantos agentes estavam na cadeia na hora da fuga e nem mesmo o porquê de os detentos terem sido deixados sozinhos. A Polícia Civil deve abrir um procedimento administrativo para apurar se houve falha na conduta dos encarregados da segurança dos presos.
A cadeia pública não está integrada na Subsecretaria de Administração Prisional, da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds). A integração está prevista, mas a data ainda não foi divulgada pela Seds.

Sete presos fogem de cadeia pública de Campo BeloUm dos detentos pegou as chaves das celas após agredir um agente penitenciário. Até o início desta manhã eles não haviam sido recapturados.

Publicação: 24/05/2012 10:26 Atualização:
Sete presos fugiram do Centro de Reeducação Adalmo Passos Lopes em Campo Belo, no Sul de Minas, na noite de quinta-feira. A Polícia Militar (PM) foi acionada por volta das 18h30 pelos agentes penitenciários que fazem a segurança do local.

Um deles contou que foi rendido por um dos detentos, que estava armado. Ele chegou a atirar contra o funcionário, mas não acertou. O homem o agrediu e pegou as chaves das celas, libertando outros seis presos. Eles escaparam da cadeia pública pulando o muro da frente e até o início dessa manhã não haviam sido localizados. 

O delegado da Delegacia de Campo Belo, Giovani Paulo de Figueiredo Aihara, explica que o detento que rendeu o agente estava sendo recolhido para a cela no momento da ação, e ainda não se sabe como ele conseguiu a arma de fogo. Na última noite, um homem foi detido por policiais militares suspeito de ajudar na fuga. Conforme o delegado, ele estava próximo à cadeia, portava um celular e tentou fugir quando avistou os policiais. Como não havia muitos elementos que ligassem o suspeito à fuga, ele foi ouvido e liberado. 

As buscas continuam nesta quinta-feira. “Nós estamos começando (as investigações) agora e vamos fazer as oitivas necessárias para tentar esclarecer o fato e nos empenhar na captura dos detentos”, afirma o delegado. Aihara informou que o Centro de Reeducação Adalmo Passos Lopes está acima da capacidade de presos. Em março deste ano, outros seis detentos fugiram do local após render e trancar agentes penitenciários em uma das celas. Cinco deles foram recapturados ainda na noite da fuga.

Defesa de Macarrão quer desmembrar processo sobre Eliza Samudio

Blog QLO(polícia no local)emQLO - 51 minutos atrás
*De acordo com advogado, estratégia é garantir ‘amplitude de defesa’. Segundo TJMG, pedido deve ser julgado ainda nesta semana.* * * [image: Macarrão chega ao Departamento de Homicídios, em Belo Horizonte (Foto: Eugenio Moraes/Hoje em Dia/AE)]*Macarrão está preso desde 2010 na Grande BH. (Foto: Eugenio Moraes/Hoje em Dia/AE)* A Justiça de Minas Gerais divulgou, nesta quarta-feira (23), que a defesa Luiz Henrique Romão, conhecido como Macarrão, aguarda o julgamento do pedido de desmembramento do processo sobre desaparecimento e morte de Eliza Samudio. Outras sete pessoas, entre elas o g... mais »

Detentos rendem agente e 7 fogem da Cadeia de Campo Belo, MG


4/05/2012 08h45 - Atualizado em 24/05/2012 09h40


Eles conseguiram escapar pulando o muro da frente da cadeia. 
Até o momento, nenhum detento foi recapturado.

Do G1 Sul de Minas
Comente agora
Sete presos fugiram após uma rebelião na noite desta quarta-feira (23) na Cadeia de Campo Belo (MG). Segundo a Polícia Militar, um agente fazia a vistoria dos detentos quando foi surpreendido por um deles, no corredor. O preso estava armado e deu um tiro na direção do agente. Ele não se feriu, mas foi rendido.
Em seguida, o detento pegou as chaves e soltou outros seis presos, que pularam o muro da frente da cadeia e fugiram. Ainda de acordo com a polícia, um agente que estava na guarita viu a ação.
Até o momento, nenhum detento foi recapturado, porém, um suspeito de ter ajudado na fuga dos detentos foi preso. A polícia não informou como a arma foi parar na mão dos presos, dentro da cadeia.

População de Mirabela se une para pagar reforma da delegacia da cidade

Blog QLO(polícia no local)emQLO - 19 minutos atrás
*Imóvel estava em péssimas condições. Segundo despachante, R$ 120 mil já foram gastos.* * * Em Mirabela, na Região Norte de Minas Gerais, a delegacia da Polícia Civil funciona em um espaço improvisado há mais de dois anos porque o antigo imóvel estava em péssimas condições. A falta de segurança levou a população a se unir para pagar a reforma. As máquinas trabalham a todo o vapor. A pá carregadeira faz a limpeza para a entrega da obra de reforma. A obra foi custeada pelos moradores do município de 13 mil habitantes. Foram cinco meses de reforma. Segundo um despachante já foram gastos... mais »

COREIA DO SUL ANUNCIA PRIMEIRA CASTRAÇÃO QUÍMICA DE PEDÓFILO

BLOG DA FORÇA TÁTICAemBLOG DA FORÇA TÁTICA - 24 minutos atrás
A Coreia do Sul procederá pela primeira vez a castração química de um pedófilo, condenado várias vezes pelo estupro de menores de idade, anunciou o ministério sul-coreano da Justiça. O homem de 45 anos, identificado como Park, deve ser libertado em julho, ao fim de uma pena de 10 anos por tentativa de violação de um garoto de 10 anos. Durante os próximos três anos, a cada três meses, Park receberá uma injeção de um produto destinado a reduzir sua libido, apesar de não ter aceitado, afirmou Kim Hyung-Yul, funcionário do ministério da Justiça. * * *Fonte: G1* *Blog da Força Tática * * ... mais »

quarta-feira, 23 de maio de 2012


CARTA DE UM BOMBEIRO EXCLUÍDO

COTURNO CARIOCAemCOTURNO CARIOCA - 14 minutos atrás
LUTEI POR ACREDITAR NA JUSTIÇA E NOS AMIGOS QUE OMBREARAM NA LUTA. LUTEI POR VER CORAGEM EM CADA MOMENTO ONDE O MEDO E A OPRESÃO COVARDE E INSANA ERAM VENCIDAS. A CORPORAÇÃO SEMPRE FOI RESPEITADA PELO QUE FAZEMOS E NUNCA POR COMO VIVEMOS. ATÉ HOJE TEM BOMBEIRO VIVENDO DE LUGUEL, MORANDO EM COMUNIDADE PORQUE NÃO TEM COMO TER SUA CASA PRÓPRIA. LUTEI POR ACREDITAR QUE LUTAR POR DIGNIDADE NÃO ERA CRIME E, QUE BOMBEIROS NECESSITAM FAZER BICO DE SEGURANÇA OU EM BRIGADAS PRA COMPLETAR SEU ORÇAMENTO. LUTEI PORQUE PUDE VER UMA CORPORAÇÃO LINDA, COM SEU BRILHO, COM SUA HONRA E COM SEUS HER... mais »

Recife terá o primeiro casamento GAY dentro de presídio no país


Recife terá o primeiro casamento homoafetivo dentro de presídio no país

Recife terá o primeiro casamento homoafetivo dentro de presídio no país
Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR 
23/05/2012 | 19h19 | Pioneiro

O Recife será a primeira cidade brasileira a realizar casamentos homoafetivos dentro de uma unidade do sistema prisional. A cerimônia está programada para acontecer nesta quinta-feira (24), na Colônia Penal Feminina do Recife, no bairro do Engenho do Meio, às 18h. No evento, um juiz oficializará a união de 14 casais heteros e homossexuais. Após os ′sim`, haverá um coquetel comemorativo.
A união estável entre pessoas do mesmo sexo foi legalizada ano passado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e inclui os mesmos direitos e deveres do casamento heterossexual.
O evento pioneiro terá também a participação especial de um grupo de percussionistas da Colônia. Os casais entrarão no local da cerimônia ao som de atabaques. A ornamentação ficará por conta das reeducandas da oficina de artesanato.
Os casamentos acontecem devido a uma ação da Prefeitura da Cidade do Recife através da Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã
.




Policia Civil de Bom Despacho desvenda desaparecimento de comerciante.

Experidiao PortoemBlog do Experidião - 21 minutos atrás
Assassino foi preso na capital mineira e seria o mesmo que desferiu golpes de facão contra um jovem de Pompeu nas proximidades do trevo de Martinho Campos. Simone Lima - Publicação: 23/05/2012 18:50 Atualização: [image: Durante reconstituição, José Aparecido assumiu a autoria do crime (Simone Lima/EM/D.A.Press)] Durante reconstituição, José Aparecido assumiu a autoria do crime Depois de 5 meses de investigação, a Polícia Civil de Bom Despacho, no Centro-Oeste de Minas, conseguiu desvendar o mistério do desaparecimento do comerciante Michael Henrique Pinto dos Santos, de 29 a... mais »

Agentes Penitenciários descobrem túnel no Complexo Prisional Aníbal Bruno

André CaféemAgentes Penitenciários de Pernambuco - 41 minutos atrás
Agentes Penitenciário de Pernambuco localizou um túnel de oito metros de extensão e dois de profundidade e conseguiu desarticular um plano de fuga, nesta terça-feira (22), no Presídio Frei Damião de Bozzano, que faz parte do Complexo Prisional Professor Aníbal Bruno, no Recife. A construção foi encontrada durante a revista de rotina no pavilhão R. Segundo o coronel Romero Ribeiro, secretário executivo da Seres, toda a areia retirada do túnel, descoberto em uma cela onde estavam quatro presos, foi colocada no teto do pavilhão. “Ainda estamos fazendo uma série de investigações para des... mais »

CRIANÇA SENDO JOGADAS DE CIMA DE UM MURO NA ÍNDIA.










DE OS DIREITOS FUNDAMENTAIS, A UMA CRIANÇA ,PARA NÃO TER QUE PAGAR, AUXILIO RECLUSÃOE ,CADEIA PARA UM ADULTO ,

CRIANÇA BRINCANDO EM FRENTE, GRUPO DE CHOQUE , ELITE DA POLICIA   DE PERNAMBUCO.EM RETIRADO DE FAMÍLIA  DE TERRENO .

Helia Scheppa/JC Imagem/AE
EDUQUE UMA CRIANÇA PARA NÃO PUNIR UM ADULTO 



PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...