A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço.(Martinho Lutero)

BLOG ALFA PAPA MG .A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço.(Martinho Lutero)

sexta-feira, 27 de abril de 2012


CINEMA 3D NA PENITENCIÁRIA PARA ALUNOS COM BOM DESEMPENHO ESCOLAR
cinema.jpgQuase 20 detentos da Penitenciária Professor Ariosvaldo Campos Pires (PPACP), em Juiz de Fora, na região da Zona da Mata de Minas Gerais, tiveram uma tarde diferente nesta sexta-feira (27.04). Em parceria com o Colégio de Aplicação João XXIII, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), a unidade promoveu uma sessão de cinema 3D, com exibição do filme “Homem de Honra” e com direito a pipoca e refrigerante. A atividade foi elaborada para premiar os detentos que tiveram bom desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), no supletivo e nas Olimpíadas de Matemática do ano passado.
Leia mais...

Detento que aproveitou horário de trabalho para fugir se apresenta ao presídio em Sabará

27/04/2012 Avalie esta notícia » 
2
4
6
8

Siga em: twitter.com/OTEMPOonlineSe

 apresentou à polícia, nesta sexta-feira (27), o detento de 26 anos que aproveitou o horário de trabalho, na área externa do presídio de Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte, onde cumpria pena, para escapar. A fuga foi registrada no início da tarde desta quinta e o homem cumpria pena em regime semiaberto. De acordo com nota divulgada pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), por volta das 17h, o preso apresentou-se no presídio.
Conforme informações da Seds, agentes penitenciários e a Polícia Militar realizaram buscas para tentar localizar o foragido, mas sem sucesso. Ainda conforme a secretaria, a direção do presídio de Sabará instaurou um procedimento interno para apurar as circunstâncias da fuga. Com mais esse caso, chega a 35 o número de presos que escaparam de unidades prisionais mineiras somente neste ano.Foragido

PRF recupera viatura da Polícia Civil roubada em Belo HorizonteO suspeito foi flagrado na BR-040, em Congonhas, na Região Central do Estado. Ele conseguiu fugir depois de bater o carro

Publicação: 27/04/2012 20:16 Atualização:
Agentes da Polícia Rodoviária Federal de Congonhas, na Região Central de Minas Gerais, conseguiram recuperar a viatura descaracterizada da Polícia Civil que foi roubada na manhã desta sexta-feira, no Bairro Santa Cruz, na Região Nordeste de BH. O veículo foi perseguido e o motorista bateu o carro em um barranco. O suspeito conseguiu fugir. 

Segundo a Polícia Civil, um homem abordou o motorista do chefe da corporação, Cylton Brandão, e levou o veículo. Um cerco foi montado na região para tentar recuperá-lo. “Recebemos a informação do roubo e fizemos um cerco na BR-040 para tentar flagrar o carro. Durante uma blitz, que era realizada no km 611, conseguimos localizá-lo”, afirma o policial Rodoviário Federal, Melo Rezende. 

De acordo com Rezende, foi dado sinal de parada para o condutor do Vectra de cor preta, porém ele desobedeceu a ordem e acelerou o veículo. “Nós o perseguimos e ele saiu da pista, e bateu em um barranco com umas pedras. O suspeito saiu do carro e se embrenhou num matagal e não foi localizado”, explica. 

O carro teve o carburador furado e foi levado para a Polícia Civil de Conselheiro Lafaiete, onde vai passar por perícia. Nenhuma arma foi encontrada no carro.

Advogado e cliente chegam algemados e juíza manda suspender audiência

Blog Notícia da CasernaemBLOG NOTÍCIA DA CASERNA - 3 horas atrás
Um caso curioso chamou a atenção no Fórum Criminal de Taubaté nesta semana. Um advogado foi convocado para uma audiência para defender seu cliente. O problema é que o advogado também está preso, acusado de tráfico de drogas e porte ilegal de arma. E chegou ao Fórum de camburão e algemado. Constrangida, a juíza suspendeu a audiência. As informações são do site Vnews. O advogado trabalhava normalmente no Fórum até a semana passada, quando foi preso. Com um mandado de busca, a polícia apreendeu uma arma na casa do estagiário dele. E no escritório do advogado, teriam sido encontrados, s... mais »

Juiza decide soltar 100 presos do tráfico em Três Corações, MG

Noticias da PCemNotícias da PC - 2 horas atrás
Segundo TJMG, detentos começaram a sair no início da semana. Decisão foi tomada porque prisões não estavam surtindo efeito. * Do G1 Sul de Minas * ** * * * Uma juiza de Três Corações (MG) decidiu soltar 100 detentos do Presídio de Três Corações (MG) que aguardavam julgamento por crimes relacionados ao tráfico de drogas. Segundo a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, 94 detentos saíram na terça-feira (24) e outros seis foram soltos na quarta-feira (25).* * Conforme a assessoria do TJMG, a decisão foi tomada pela juiza Áila Figueiredo, pois ela percebeu que... mais »

Falha da Justiça facilita fuga de assaltante de penitenciária mineira

CHAS1000emAgente Penitenciário MG - 57 minutos atrás
Gilcimar da Silva deixou a Nelson Hungria, em dezembro, pela porta da frente, acompanhado de supostos policiais Thaís Mota - Do Portal HD - 27/04/2012 - 14:56 ARQUIVO [image: gilcimar silva] Gilcimar da Silva é apontado como um dos bandidos mais perigosos do Estado *Após quatro meses vem à tona a notícia da fuga de um dos bandidos mais perigosos de Minas Gerais. Gilcimar da Silva estaria foragido desde 21 de dezembro do ano passado, quando policiais do Estado do Piauí teriam vindo até a Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Minas Gerais para realizar a ... mais »

Viatura da Polícia Civil é tomada de assalto na região Nordeste da capital

BLOG OFICIAL DO CABO JÚLIOemBLOG OFICIAL DO CABO JÚLIO - 43 segundos atrás
Uma viatura descaracterizada da Polícia Civil foi tomada de assalto na tarde desta sexta-feira, 27, na região Nordeste da capital mineira. O policial que estava na viatura foi abordado por um homem armado e obrigado a entregar o veículo. Ele estava vestido à paisana e, segundo os colegas, está em estado de choque. De acordo com a Polícia Civil, ainda não há detalhes sobre o roubo, mas viaturas e um helicóptero estão fazendo buscas na região para tentar encontrar o veículo. Como o carro possui rastreador, a PC espera conseguir encontrar o carro e chegar até o suspeito do assalto ain... mais »

Noticias da PCemNotícias da PC - 1 hora atrás
*Flávia Morandi, de 37 anos, cumpriu pena por tráfico de drogas e estava em prisão domiciliar desde janeiro de 2011 * *Patrícia Medeiros - Do Hoje em Dia* - 27/04/2012 - 16:48* *POLÍCIA CIVIL / DIVULGAÇÃO* *[image: patricia morandi suspeita assalto]* *Patrícia Morandi aparece em fotos usando peruca, como a mulher filmada no assalto* *Ficam mais fortes as evidências de que Flávia Morandi, de 37 anos, presa na quinta-feira (26) por tentativa de homicídio, seja a mesma mulher que participou do assalto à joalheria Manoel Bernardes, no Pátio Savassi, na terça-feira. De acordo com a Pol... mais »

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Preso do regime semiaberto foge de presídio na Grande BH



Fuga aconteceu quando detento trabalhava na área externa da unidade.
Policiais e agentes penitenciários fazem buscas na região.

Do G1 MG
Comente agora
Um preso do regime semiaberto fugiu, na tarde desta quinta-feira (26), do Presídio de Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A  fuga aconteceu enquanto o homem de 26 anos trabalhava na área externa da unidade. De acordo com a Subsecretaria de Administração Prisional (Saupi), o preso tinha autorização da Justiça para realizar este tipo de tarefa.

Ainda segundo a Suapi, policiais militares e agentes prisionais fazem buscas na região. O presídio instaurou um procedimento para apurar as circunstâncias da fuga.

Pelotão de Diamantina treina agentes penitenciários em combate a incêndio e primeiros socorros

Blog QLO(polícia no local)emQLO - 33 minutos atrás
O 3º Pelotão de Bombeiros Militar, em Diamantina, no Vale do Jequitinhonha, realizou, dias 23 e 24, um treinamento de combate a incêndio e primeiros socorros para agentes de Segurança Penitenciária do presídio da cidade. O objetivo do treinamento foi capacitar os agentes para atuar em situações de intervenção rápida, gerenciamento de crise, atendimento pré-hospitalar e combate a princípio de incêndio. Durante o curso, os participantes receberam treinamentos teóricos e práticos. A formação de brigadas de incêndio é regulamentada pela Instrução Técnica nº 26, do Corpo de Bombeiros. C... mais »

Policiais militares têm curso de acessibilidade inédito no país


Blog Notícia da CasernaemBLOG NOTÍCIA DA CASERNA - 5 minutos atrás

Sessenta policiais militares e bombeiros que atuam na capital e Região Metropolitana de Curitiba vivenciam na prática as dificuldades de acessibilidade enfrentadas pelas pessoas com deficiência. Eles participam nesta quinta e sexta-feira (26 e 27), no quartel-general da Polícia Militar do Paraná, no Rebouças, do primeiro curso de acessibilidade específico para policiais militares, organizado pela Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência. “A proposta é inédita no país", disse o secretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Irajá de Brito Vaz, na abertura da capacitação, n... mais »

Reforma da polícia no Brasil: modelo britânico ou americano?


Marcio Gerente (Administrador da Saga)emA SAGA POLICIAL - 1 mês atrás
Departamento de Polícia do Texas – EUA (todo efetivo do dia) Laranjas cortadas não param em pé 25/02/12 Por: Marcos Rolim As recentes greves e mobilizações de policiais em vários Estados são um reflexo tardio de uma crise profunda que ultrapassa em muito as reivindicações salariais. Para se compreender a natureza dos fenômenos em curso, é preciso, primeiramente, observar que as duas polícias que atuam nos Estados (Civil e Militar) possuem suas origens respectivas em “campos” (no sentido de Bourdieu) determinados – que não representam especificamente os desafios da segurança públic... mais »

Governo propõe mudança na carreira de servidor público
Auditores ganham aumento escalonado e trabalhadores da saúde têm correção
Publicado no Jornal OTEMPO em 26/04/2012
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
DANIEL LEITE
FOTO: LIA PRISCILA/ ALMG - 24.4.2012
Plenário. A mesa da Assembleia fez, anteontem, a leitura da mensagem do governo com a proposta
O governo mineiro pretende mexer em diversas carreiras do serviço público, com alteração no sistema de gratificações, mudança do tempo de promoção e aumento de salário. Os auditores internos do Poder Executivo, por exemplo, terão reajuste escalonado até 2014, segundo um projeto de lei que começou a tramitar na Assembleia Legislativa ontem. A proposta foi lida em plenário na tarde da última terça-feira.


Algumas categorias, no entanto, reclamam por não terem sido consultadas a respeito das mudanças propostas. Segundo os sindicatos, há casos de alterações de carreira que, na realidade, são correções de problemas criados pelo próprio Executivo há alguns anos.

Briga entre policiais civis e militares termina em tiros

Blog Notícia da CasernaemBLOG NOTÍCIA DA CASERNA - 3 horas atrás
Uma briga de trânsito mal esclarecida entre dois policiais civis e um policial militar resultou em troca de tiros na avenida dos Andradas, uma das mais movimentadas da cidade, na altura do bairro Pompeia, na região Leste de Belo Horizonte. O fato ocorreu na tarde de anteontem, mas, até o fechamento desta edição, as duas corporações não haviam dado explicações concretas sobre as circunstâncias do atrito. O incidente é mais um dos muitos confrontos entre militares e civis no Estado. Eles são indício de que as corporações têm divergências que dificultam o processo de integração, inici... mais »

CONCURSO AGENTE PENITENCIÁRIO

CHAS1000emAgente Penitenciário MG - 9 minutos atrás
Edital do concurso da Sejus – ES está previsto para o mês de maio O edital do concurso público da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), que foi autorizado em 2011 pelo governador Renato Casagrande, está previsto para ser divulgado no mês de maio. A seleção será realizada pela Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp). Serão 500 vagas, sendo 250 para o cargo de agente penitenciário e as outras 250 para agente de escolta e vigilância. Os agentes que atuam no sistema penitenciário do Espírito Santo contam com plano de cargos e salários – aprovado em 2008... mais »

PM apresenta fotos de suspeitos de assalto à Manoel Bernardes

Blog QLO(polícia no local)emQLO - 1 hora atrás
Os suspeitos são dois homens e uma mulher bem vestidos, que não despertaram a atenção dos seguranças Rosildo Mendes- Do Hoje em Dia - 25/04/2012 - 14:51 CPCPMMG_DIVULGACÃO [image: 25 Assaltantes da joalheria no Pátio Savassi_CPCPMMG_DIVULGACÃO] Os três suspeitos fugiram em duas motos pela avenida Nossa Senhora do Carmo A Polícia Militar divulgou no final da manhã desta quarta-feira (25) imagens dos três suspeitos de assalto à joalheira Manoel Bernardes, no shopping Pátio Savassi, região Centro-Sul de Belo Horizonte, na tarde de terça-feira (24). A ação dos bandidos foi gravada pe... mais »

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...