sábado, 21 de abril de 2012


Advogados denunciam na OAB transferências na penitenciária de Uberaba

 Os advogados Leuces Teixeira, Lucas Teixeira de Ávila, Rodrigo Daniel Resende e Marcos Mateus Barbosa assinam manifesto que, nos próximos dias, será entregue ao presidente e à Comissão de Direitos Humanos da 14ª Subseção da OAB, a representante do Ministério Público de Minas Gerais, à Vara de Execuções Penais e à direção da Penitenciária Aluízio Ignácio de Oliveira. O objetivo é saber a razão da transferência de presos de Uberaba, enquanto a penitenciária recebe detentos de outras cidades.
De acordo com Leuces Teixeira, a transferência estaria acontecendo “na calada da noite”, sem que familiares e defensores saibam da mudança. A instituição foi construída para 300 detentos, um anexo foi levantado com mais 280 vagas. Hoje o presídio tem lugar para 600 detentos, mas abriga 1.100 condenados ou aguardando julgamento. “E estamos recebendo presos de Araguari, Iturama, Araxá e Patrocínio, inclusive de alta periculosidade, pertencentes a outras facções criminosas, sem que nossos agentes tenham preparo para lidar com essa gente.
E a direção pega nossos presos e manda para Patrocínio ou Francisco de Sá, na divisa com a Bahia”, afirma. Para Lucas Teixeira, o mais grave é que familiares só tomam conhecimento destas “transferências” no portão, no dia de visita. “E nós advogados somos indagados por que não os avisamos.
 A situação é grave. Detentos provisórios, cujos processos estão em andamento, estarão arbitrariamente afastados, o que torna suas defesas vulneráveis”, frisa.
À reportagem, o diretor da penitenciária, Itamar da Silva Rodrigues Júnior, disse que já foram transferidos 95 detentos desde que se iniciou o trabalho contra a superlotação, após pedido à Secretaria Estadual de Segurança. Todos foram para Patrocínio e já possuem alguma condenação. O objetivo seria desafogar a penitenciária e dar maior segurança a detentos e agentes que atuam na unidade. “Quando decidimos transferir, não podemos avisar familiares e nem advogados a fim de manter a segurança daqueles agentes que fazem o transporte. Se avisarmos, haverá prejuízo à escolta”, explica.

Assaltantes levam R$ 680 de lotérica

Blog QLO(polícia no local)emQLO - 1 hora atrás
Eles não se intimidaram com estabelecimento cheio de clientes e ainda atirou em um homem que tentou sair do local Wellington Fred / DIÁRIO DO AÇO [image: I018439.jpg] *A casa lotérica fica na avenida Selim José de Sales* *IPATINGA *– Dois homens armados entraram em uma casa lotérica na avenida Selim José de Sales, no bairro Canaã, por volta das 12h dessa sexta-feira (20). As testemunhas relataram à Polícia Militar que os assaltantes chegaram ao estabelecimento Muzzi Loterias e renderam os clientes e funcionários. Um deles pulou o balcão, enquanto o outro dava cobertura do lado de fo... mais 

sexta-feira, 20 de abril de 2012


Se você viu esta pessoa, ligue para a PM, no 190 ou 3352 1047
Fotos: Divulgação PM
JEFERSON CALIXTO ALVES, autor de um latrocínio em Arcos em 2009 - Fugiu
JEFERSON CALIXTO ALVES, autor de um latrocínio em Arcos em 2009, foi visto na cidade. Jeferson foi condenado a 28 anos de prisão pelo latrocínio e cumpria a pena, em Formiga.
No último domingo, as 00:30h, a PM compareceu na estrada de interligação da MG-050 com a BR-354, onde funciona o FEAMA (Fundação Educacional Assistencial e de Proteção ao Meio Ambiente de FORMIGA/MG), sendo informada que três recuperandos internos: ROGÉRIO DE ARANTES, 27 anos, JEFERSON CALIXTO ALVES, 23 anos, e CÉSAR BORGES DE OLIVEIRA, 27 anos, arrombaram a grade do pavilhão, deslocaram até a casa do caseiro, arrombaram-na e passaram a agredi-lo com um facão, com socos e ponta-pés, causando várias lesões pelo rosto, ombro, membros inferiores e posteriores e suspeita de fratura de costela, os recuperandos exigiam as chaves do veículo TOYOTA, placa GLH-5753/FORMIGA/MG.

Após o espancamento, roubaram as chaves, trancaram a vítima no banheiro da casa e fugiram no veículo, o qual estava com pouco combustível. Após a saída dos meliantes, alguns recuperandos foram até a casa do caseiro e o socorreram. Os autores causaram muitos danos no local.
Quem tiver informações sobre ele ou um dos outros dois autores pode ligar no 190 (emergência policial) ou 3352 1047.

RONE + BOPE + ROTA = TERROR!!


                                               coMuNIcADo
Por  determinação do Senhor Governador ANtoNIo AuGuSto JuNHo ANAStASIA, o
ponto será facultativo nas repartições públicas estaduais no dia 30 de abril, segunda-feira, tendo
em vista o feriado do Dia do Trabalhador, no dia 1º de maio de 2012, terça-feira .
Ficam ressalvados os serviços de natureza médico-hospitalar, de segurança pública, das Unidades de Atendimento integrado – UAi da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão e dos
Museus, considerados imprescindíveis a critério das autoridades competentes .
(a)DANiLO DE CASTRO
Secretário de Estado de Governo

TRABALHO VS ROUBO COM VITIMA, SENDO CRIANÇAS IDOSO, ETC


Homem invade depósito de materiais de construção e é morto por cães em Teófilo Otoni

Blog Notícia da CasernaemBLOG NOTÍCIA DA CASERNA - 10 horas atrás
Um homem de 26 anos foi morto nesta quinta-feira em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, após invadir um depósito de materiais de construção e ser atacado por três cachorros - dois Pastores Alemão e um Rotweiller. A polícia trabalha com a hipótese de que o homem era perseguido por causa de envolvimento com o tráfico de drogas e tentou se esconder dentro do depósito, mas foi surpreendido pelos cães. O dono do estabelecimento disse que colocou os cachorros para tomar conta do local após ter sido assaltado diversas vezes. Ele recebeu diversas mordidas e morreu após sofrer uma hemorragia ... mais »

CÂMARA NOMEIA COMISSÃO PARA APURAR DENÚNCIAS DE PARENTES DE PRESOS DA CADEIA DE ALÉM PARAÍBA


CÂMARA NOMEIA COMISSÃO PARA APURAR DENÚNCIAS DE PARENTES DE PRESOS DA CADEIA DE ALÉM PARAÍBA

Os vereadores de Além Paraíba foram surpreendidos na tarde de segunda-feira quando cerca de 50 pessoas, parentes de presos da cadeia pública de Além Paraíba, compareceram ao plenário da Câmara durante a sessão ordinária para protestarem contra o que consideram uma série de barbaridades cometidas pelos agentes da Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi). Segundo os organizadores do protesto, os agentes estariam usando de violência, torturando os detentos, lançando spray de pimenta dentro das celas e deixando presos incomunicáveis. Diante do exposto, o presidente da Câmara, vereador João de Deus Ribeiro, nomeou uma comissão composta por todos os demais oito vereadores da casa para apurar as denúncias. A comissão será presidida pelo vereador Dauro Machado, tendo o vereador Wellington Júnior como relator e o vereador Neidson Baião como secretário. Segundo informações, o presidente da OAB, Dr. Ricardo Rocha e 3 representantes dos parentes dos detentos também farão parte da comissão.

Por: Carlos Roberto "Banjo" e Venilton Ribeiro - Rádio Mix 102

Criminosos explodem caixa eletrônico que ficava em supermercado em MG

Blog QLO(polícia no local)emQLO - 5 minutos atrás
*Máquina foi destruída e dinheiro foi levado em Contagem. Polícia Militar ainda não sabe quanto os suspeitos roubaram.* Do G1 MG Criminosos explodiram um caixa eletrônico que ficava dentro de um supermercado, na madrugada desta sexta-feira (20), no bairro Pedra Azul, em Contagem, na Região Metropolitana deBelo Horizonte. Segundo a Polícia Militar (PM), os suspeitos conseguiram levar as gavetas do equipamento, mas ainda não se sabe quanto dinheiro foi roubado. Com a explosão, as portas de vidro foram estouradas e o teto ficou danificado. No local será feita uma perícia. Depois da ação c... mais »

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Ladrão Loirinho Viadinho Meu apelido e auau !

18/04/2012 19h19 - Atualizado em 18/04/2012 22h01 Defesa Social vai investigar fuga de suspeito de matar ex-prefeito


18/04/2012 19h19 - Atualizado em 18/04/2012 22h01

Defesa Social vai investigar fuga de suspeito de matar ex-prefeito

José Irineu Rodrigues foi morto com 3 tiros na cabeça em agosto de 2011.
Homem fugiu com outro detento no dia 9 de abril do Presídio de Alfenas.

Do G1 Sul de Minas
Comente agora
 A Secretaria de Estado de Defesa Social divulgou uma nota nesta quarta-feira (18) informando que um procedimento interno foi instaurado para investigar as circunstâncias da fuga do suspeito de matar o ex-prefeito de Carvalhópolis e de mais um detento, foragidos desde o dia 9 de abril do Presídio de Alfenas (MG). José Irineu Rodrigues foi morto com 3 tiros na cabeça em agosto de 2011.
O homem de 27 anos estava preso desde a época do crime e aguardava julgamento. Ele e outro detento fugiram da fábrica de blocos, que fica dentro do presídio. A nota da Defesa Social ainda esclarece que o preso tinha autorização judicial para trabalhar no local.

DETENTOS E AGENTES PENITENCIÁRIOS RECEBEM FORMAÇÃO PARA COMBATE A INCÊNDIOS FLORESTAIS
ponte_nova.jpgUma parceria realizada entre a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), o Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema), o Escritório de Prioridades do Governo de Minas e o Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER), realizou, nos dias 16, 17 e 18 de abril, um curso para formação de brigadistas, voltado para detentos e agentes do complexo Penitenciário de Ponte Nova. 
Leia mais...

CHAS1000emAgente Penitenciário MG - 8 horas atrás
*Tribunal de Justiça do Rio nega recurso a agente penitenciário* *Agente penitenciário que se sentiu humilhado após ser obrigado a despir-se diante de outros agentes em uma revista íntima não receberá indenização por danos morais* Fonte | TJRJ - Quarta Feira, 18 de Abril de 2012 A 15ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio confirmou a sentença de primeira instância e negou recurso a um agente penitenciário. A.S.O. ajuizou ação contra o Estado do Rio por ter se sentido constrangido e humilhado devido à revista corporal íntima a qual foi submetido no presídio em que trabalhava,... mais »

Tentativa de fuga em cadeia pública de Tarumirim é impedida quando buraco em teto de cela já havia sido aberto pelos presos

CHAS1000emAgente Penitenciário MG - 7 horas atrás
Uma tentativa de fuga da cadeia pública de Tarumirim, no Vale do Rio Doce, foi descoberta nessa quarta-feira (18), quando os detentos já haviam aberto um buraco no teto de uma das celas. De acordo com a Polícia Militar, que foi acionada para impedir a ação, um presidiário de 30 anos condenado por assalto foi apontado como o chefe da operação de fuga. Os agentes encontraram na cela de número quatro da prisão um buraco com tamanho suficiente para a passagem de uma pessoa de porte médio. Durante a ação os militares apreenderam um chuço e um pedaço de papel contendo rotas de entrega... mais »

Renata PimentaemBlog da Renata - 37 minutos atrás
A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado rejeitou na última quarta-feira (11) o Projeto de Lei 750/11, do deputado William Dib (PSDB-SP), que inclui o exame de vista entre as exigências para posse e porte de arma. Segundo a proposta, as condições adequadas de visão deveriam ser comprovadas periodicamente, em intervalo não inferior a três anos, para a renovação do certificado de registro de arma de fogo. Atualmente, o Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/03) já exige a comprovação de capacidade técnica e aptidão psicológica. O projeto, que tramita em ca... mais »

quarta-feira, 18 de abril de 2012



blog do ronald - Todos sabem do Auxílio Fardamento, que é um valor pago anualmente a todos os militares para custeio do fardamento sendo o valor equivalente a 40% do salário de um Soldado de 1ª classe.

Mas em conversa com algumas pessoas que trabalham no lucrativo ramo de vendas de equipamentos e fardamentos policiais em Belo Horizonte, fiquei sabendo da possibilidade da criação do CARTÃO FARDAMENTO, no qual o governo depositaria a quantia acima mencionada em uma conta, e que só poderia ser gasto com fardamentos e afins....e aí será???

blog dos pracinhas


NOTA DO BLOG : Acredito que se fosse para mudar alguma coisa, já teriam comunicado aos militares, acho que o auxílio fardamento vem esse mês e sem alterações, toda vez que aproxima algum beneficio , pagamento, surgem especulações, acho que o melhor a fazer e aguardar, eu particularmente não acredito em mudanças.

fonte  Renata Pimenta

- Presos renderam agentes com facas e tentaram fugir de uma cadeia em Areado, no Sul de Minas. Toda a ação durou cerca de 30 minutos e foi filmada por uma câmera de segurança. Um dos reféns ficou com uma faca no pescoço. No entanto, a Polícia Militar conseguiu controlar o motim e evitou a fuga dos criminosos.


- Presos renderam agentes com facas e tentaram fugir de uma cadeia em Areado, no Sul de Minas. Toda a ação durou cerca de 30 minutos e foi filmada por uma câmera de segurança. Um dos reféns ficou com uma faca no pescoço. No entanto, a Polícia Militar conseguiu controlar o motim e evitou a fuga dos criminosos. 
Veja imagens!clique aqui no linque
Câmera flagra tentativa de fuga de presos no Sul de Minas | TV Alterosa

JACONIAS, EX DIRETOR DO PRESÍDIO RIO PIRACICABA PUBLICA DOCUMENTOS A RESPEITO DE SUAS ATIVIDADES NO PRESÍDIO.

Concedida a progressão após estágio probatório aos servidores ocupantes de cargo de provimento efetivo de carreira de ANALISTA EXECUTIVO DE DEFESA SOCIAL, ASSISTENTE EXECUTIVO DE DEFESA SOCIAL, AGENTE DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIO E AGENTE DE SEGURANÇA SOCIOEDUCATIVO


Art.1º - Fica concedida a progressão após estágio probatório aos servidores ocupantes de cargo de provimento efetivo de carreira de ANALISTA EXECUTIVO DE DEFESA SOCIAL, ASSISTENTE EXECUTIVO DE DEFESA SOCIAL, AGENTE DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIO E AGENTE DE SEGURANÇA SOCIOEDUCATIVO do Quadro de Pessoal da Secretaria de Defesa Social do Estado de Minas Gerais, relacionados
no anexo I, na forma indicada por este.
Art. 2º - Esta resolução entra em vigor na data de sua publicação.
Belo Horizonte, 16 de abril de 2012.
Rômulo de Carvalho Ferraz
Secretário de Estado de Defesa Social
Clique no link abaixo  e tenha acesso ao anexo com os nomes
dos servidores
http://jornal.iof.mg.gov.br/xmlui/handle/123456789/59919

Menos de 1% do orçamento vai para prevenção a crimes
Seds disse que busca verba em bancos, mas especialistas apontam fraqueza
Publicado no Jornal OTEMPO em 18/04/2012
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8





Tiroteio. Três homens invadiram presídio em Lafaiete e atiraram contra agentes penitenciários; depois, fugiram sem resgatar ninguém



Tentativas de fuga viram rotina
Em Lafaiete, três homens armados tentam resgatar presos em presídio
Publicado no Jornal OTEMPO em 18/04/2012
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
JOANA SUAREZ
Luciene Câmara





A má distribuição dos recursos da segurança pública pode estar afetando também a gestão das penitenciárias e cadeias. Apenas nos últimos dez dias, foram registradas seis ocorrências de fugas e tentativas de fuga, além de motins. A superlotação dos presídios, resultado da estagnação na criação de novas vagas, é apontada por especialistas como o estopim para a revolta no sistema carcerário. O Estado tem, atualmente, 15 mil presos além da capacidade - são 43 mil detentos para 28 mil vagas.

Ontem, uma tentativa de resgate de presidiários em Conselheiro Lafaiete, na região Central, mostrou mais uma vez a fragilidade do sistema. Três homens armados conseguiram burlar a segurança e invadir a portaria atirando contra os agentes penitenciários, por volta das 2h. Os funcionários revidaram e acionaram a Polícia Militar.

Antes da chegada dos militares, o grupo fugiu, sem conseguir resgatar nenhum preso. Ninguém ficou ferido. Até as 20h de ontem, os envolvidos no crime ainda não haviam sido localizados. A tentativa frustrada de resgate só fez evidenciar as deficiências do Presídio de Conselheiro Lafaiete, que está, atualmente, com 378 detentos - quase quatro vezes mais que a capacidade, de cem presos. Há dois anos, um presidiário da unidade teria rendido agentes antes de conseguir fugir.

A ocorrência confirma o medo da população de Conselheiro Lafaiete, que reclama dos muros baixos do presídio e da falta de segurança no bairro Angélica, onde fica a unidade. Em março, a reportagem de O TEMPO esteve na cidade e constatou a sensação de insegurança. Em janeiro, três pessoas foram assassinadas.

A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) afirma que, em 2009, fez uma reforma no presídio no valor de R$ 800 mil. Foram construídas guaritas e muralhas e as celas foram reforçadas.

Rebeliões. O conselheiro de Assuntos Penitenciários da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Adilson Rocha, alerta que as últimas ocorrências em presídios podem ser o prenúncio de rebeliões. "O Estado precisa ficar atento a essas movimentações, que são indicativos de que os detentos estão insatisfeitos com a superlotação", explicou.

O cientista político Guaracy Mingardi, ex-sub-secretário nacional de Segurança Pública, destaca a falta de controle por parte do Estado, que abandona os bandidos na cadeia. "É preciso haver um acompanhamento, saber quem são os líderes dos presídios e perceber possíveis tentativas de fuga e rebelião", afirmou.

As últimas construções significativas de presídios em Minas Gerais aconteceram em 2009. No ano passado, o governo mineiro investiu R$ 625,8 milhões no sistema prisional, ou 8% do total gasto com segurança pública. De acordo com o Estado, serão investidos R$ 800 milhões no sistema neste ano.
Abuso
Bairro Esplanada. Um policial civil de BH acusa PMs de abuso de poder. O agente teria sofrido retaliação após apreender um jovem em uma festa. O jovem seria parente dos PMs, que teriam aplicado multas no carro do policial.

DUTRA LADEIRA
Dez dias depois, sem pistas de fugitivos
Dez dias se passaram e a polícia não tem pistas dos dez detentos que fugiram do presídio Antônio Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana. Dois presos haviam sido recapturados no dia seguinte à fuga. Os 12 internos fugiram por um túnel de 80 cm de diâmetro por 15 m de comprimento, cavado por eles durante 45 dias.

A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) informou que a Polícia Militar está à frente das buscas. De acordo com o chefe da assessoria de imprensa da PM, major Gilmar Luciano, as fotos e a ficha completa dos foragidos foram divulgadas para todas as unidades operacionais da corporação. "Não temos pistas, mas estamos monitorando as saídas do Estado", disse o major.

Também continua foragido o preso que conseguiu driblar dois policiais civis quando voltava para a Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem. A Polícia Civil abriu inquérito para apurar se houve falha na escolta. A Seds também está apurando a participação de agentes penitenciários na fuga do presídio em Ribeirão das Neves. (JS/LC)


Agente penitenciário é mantido refém por uma hora em Areado


Agente penitenciário é mantido refém por uma hora em Areado



Em Areado, no Sul de Minas Gerais, durante um motim de detentos na cadeia local, um agente penitenciário ficou ferido após ser rendido por um grupo de presos. No fim do banho de sol de anteontem, um preso armado com uma faca artesanal dominou o agente. Porém, um outro funcionário da cadeia notou o que estava acontecendo, fechou os portões e pediu reforço à PM.

Após uma hora em poder dos rebelados, o agente foi liberado com um corte superficial no pescoço. Ele foi atendido pelo médico legista da Delegacia de Polícia Civil de Alfenas. O detento que agrediu o agente cumpria pena por roubo a casa lotérica. Ele foi transferido para o presídio de Alfenas, também no Sul do Estado.

Três adultos e um adolescente de 16 anos prestaram depoimentos na delegacia, suspeitos de envolvimento no motim, mas foram liberados por falta de provas. (JS)

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...