sábado, 21 de janeiro de 2012

TORNAR SEM EFEITO o Ato de Convocação para a Prova Objetiva e o Cronograma Retificado do Processo Seletivo Interno para função de Coordenador de Segurança das unidades prisionais, ambos publicados em 19 de janeiro de 2012, os quais serão republicados oportunamente. Publique-se e cumpra-se. Belo Horizonte, 20 de janeiro de 2012.


DESPACHO ADMINISTRATIVO Nº 109/2012/DRS/SRHU/SEDS
A SUPERINTENDENTE DE RECURSOS HUMANOS, no uso de suas
atribuições legais, com fulcro no EDITAL Nº002/2011 - SRHU/SEDS de 15 de julho de 2011,
referente ao  Processo Seletivo Interno para função de Coordenador de Segurança das
unidades prisionais, e
1. CONSIDERANDO QUE:
1.1 foi solicitado pela Superintendência de Segurança Prisional – SSPI/SUAPI

SP: fuga de 17 detentos do CPP mobiliza helicóptero da PM

terra
A Polícia Militar (PM) de Bauru, a 343 km de São Paulo, mobilizou praticamente todo o seu efetivo para tentar encontrar 17 detentos que fugiram do Centro de Progressão Continuada (CPP-3), antigo Instituto Penal Agrícola (IPA), na noite desta sexta-feira. A falta dos detentos foi percebida na contagem que acontece diariamente quando eles retornam do trabalho.
O CPP de Bauru fica localizado na zona rural, às margens da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, e é um dos estabelecimentos prisionais destinados ao regime semiaberto, sendo especificamente destinado ao recebimento de sentenciados que já tenham efetivamente implementado os benefícios legais de trabalho externo e de saídas temporárias.

A PM deslocou para o local 15 viaturas e mais de 40 homens. O canil e o helicóptero Águia fazem patrulhamento pela terra e pelo ar em busca dos detentos. De acordo com informações da própria PM, nenhum dos fugitivos havia sido recapturado até as 23h. De acordo com dados da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), a unidade possui capacidade para 500 detentos, mas estava com 1.130 cumprindo o regime semiaberto.

ASP que estava internado após ser alvejado por tiros faleceu.



Segundo informações de alguns companheiros do CDP Taubaté, o ASP Washington do GIR na mesma cidade, foi alvejado por tiros na grande São Paulo durante uma tentativa de assalto no dia 12/01/2012, ficou internado no Hospital do Servidor Público e faleceu dia 19/01/2012.
Esse fato não foi matéria de nenhum jornal.
Se alguém tiver mais informações favor postar em comentários.
Vejam,

Ladrões levam carro da Polícia Civil durante fuga de assalto a mercado

Homens armados assaltaram mercado em Curitiba, na manhã de sábado (21). 
Carro descaracterizado da polícia foi encontrado totalmente queimado.
G1
Uma viatura descaracterizada da Polícia Civil foi levada por assaltantes durante a fuga de um assalto na manhã deste sábado (21), em Curitiba. De acordo com a Polícia Militar, por volta das 9h dois homens armados assaltaram um mercado no bairro Abranches e na saída, furtaram o veículo da polícia.

Às 11h30, a PM encontrou o carro no Parque Mirim, em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba. O veículo estava totalmente queimado. A PM informou que os bombeiros foram chamados para apagar as chamas do veículo e identificaram a placa do carro policial.
so.
A Delegacia de Furtos e Roubos vai investigar o crime. Ninguém foi pre

DOIS BICUDO NÃO SE BEIJA


APÓS A MORTE DE UM POLICIAL CIVIL, SUB SECRETÁRIA DE INTEGRAÇÃO DAS DUAS POLÍCIAS CAI???



Após morte de policial civil, cai subsecretária de integração



Agente participava de uma investigação de tráfico de drogas quando houve troca de tiros; um jovem também morreu



Geórgia Ribeiro Rocha
Georgia Ribeiro, Sub Secretária de Integração Social 
fonteBLOG DO CABO FERNANDO  fonteBLOG DO CABO FERNANDO Editorial do Blog do Cabo Fernando: Como pode haver integração entre as duas polícias, se para as autoridades parace só haver uma (a PC). Quando o Sgt do Gate foi morto em uma suposta troca de tiros e segundo os jornais, por quatros policiais civis, levando três tiros na cabeça, se foi troca de tiros e se a intenção dos PCs era desarmar o Sgt, porque não miraram nas pernas do militar? Com três tiros na cabeça a intenção era de matar. No dia da morte do militar do Gate, não vi tanto alarde por parte da imprensa, por parte das autoridades do SEDS, não reparei em nenhuma declaração dessa Sub Secretária exonerada e muito menos reparei em alguma declaração da parte superior da PMMG, ou seja, aquela parte que fica lá no topo. Agora na morte de um PC, que deve ser um pai de família, que era também um trabalhador e que estava no cumprimento do dever legal e que a gente sente muito pois é um ser humano, as ditas autoridades competentes ou sei la o que, exonera uma Sub Secretária, porque que não fizeram isso na morte mal esclarecida do Sgt? Alguém poderá responder? Ou eu terei que fazer essa pergunta ao Chapolin Colorado? Integração da PM & PC hum!!! vou acreditar!!!

ADVOGADO ARRANCA PEDAÇO DE ORELHA DE PM EM DIVINÓPOLIS

Advogado é preso após morder e arrancar pedaço de orelha de soldado em Divinópolis
Um advogado de Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas Gerais, foi preso no fim da noite dessa sexta-feira (20) por ter agredido brutalmente um soldado da Polícia Militar da cidade. De acordo com a Polícia Civil, a agressão ocorreu dentro da 1ª Delegacia Regional de Policia Civil, que fica no centro do município.
Conforme o soldado de 27 anos relatou aos policiais, o advogado foi até a delegacia e afirmou para ele que um cliente havia o chamado. Porém, nenhum preso confirmou a versão do defensor, de 60 anos. Em seguida, o soldado pediu para que o advogado saísse da delegacia, pois não poderia visitar nenhum detido.
Inconformado com a negativa do soldado, o advogado começou a discutir com ele e acabou sendo preso por desacato. No entanto, mesmo já almejado, o advogado mordeu e arrancou parte da orelha esquerda do soldado.
O militar foi encaminhado ao Hospital Pronto Socorro de Divinópolis, onde teve que passar por uma cirurgia de enxerto. O soldado não corre risco de morte.
O advogado foi encaminhado ao Presídio Floramar, uma vez que se recusou a pagar fiança.
FONTE: O TEMPO E

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Policial morre e bandido é baleado em perseguição em MG Contagem
  • destacar vídeo
  • espalhe por aí
Dê sua nota:
68 exibições
Os criminosos invadiram uma empresa, levaram dinheiro e equipamentos. Na saída, encontraram um policial e houve troca de tiros. Um policial foi atingido e morreu.

Presos rendem agente penitenciário e fogem da cadeia de Arcos
20/01/2012 11h06
Avalie esta notícia » 
FELIPE REZENDE
Siga em: twitter.com/OTEMPOonline
  • Notícia
  • Comentários(0)
  • Compartilhe
  • Mais notícias
A
A
Cinco presos conseguiram escapar da cadeia pública de Arcos, no Triângulo Mineiro, nessa quinta-feira (19). Segundo informações da Polícia Militar, eles aproveitaram o horário de jantar para render um agente e um policial.
Os detentos tomaram as armas, algemaram os funcionários e pularam o muro. A PM conseguiu chegar ao presídio, que fica em um bairro isolado da cidade, e recapturar dois dos fugitivos.
Com eles foram apreendidos dois revólveres. Os outros três que não foram capturados escaparam com uma espingarda. Eles cumpriam pena por envolvimento com o tráfico de drogas.
As buscas continuam e até o fim da manhã desta sexta (20) eles ainda não haviam sido encontrados.
MATARAM MAIS UM  AGENTE  DA SEGURANÇA PÚBLICA DE MG 


DE STA  VEZ UM POLICIAL CIVIL .EM CONTAGEM  .


LAMENTAMOS PROFUNDAMENTE .

Detentos são transferidos após motim em Poços de Caldas

Três presos ficaram levemente feridos e um precisou ser hospitalizado por inalar fumaça da queima de colchões


Mais de 100 detentos do Presídio de Poços de Caldas, no Sul de Minas, foram transferidos na manhã desta sexta-feira (20) para unidades prisionais da região. A remoção dos detentos foi realizada por causa de um motim que teve início na noite de quinta-feira (19) e durou cerca de sete horas.


Segundo a Polícia Militar (PM), a confusão começou por volta das 20 horas, depois que um carro passou em frente a unidade prisional e disparou. Os presos se rebelaram e colocaram fogo em colchões e celas.


Agentes do Grupo de Intervenção Tática do Sistema Prisional (GIT), policiais militares e homens do  Corpo de Bombeiros Militar foram mobilizados para conter o tumulto. Durante o motim, foram usadas bombas de efeito moral e balas de borracha. Do lado de fora, parentes aguardavam apreensivos.



DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS. POR QUE A PC ESTÁ PERSEGUINDO A PM?

VOCÊ BATE  EM  UM  PASTOR ALEMÃO,E ACHA QUE BATER EM UM PIT BULL VAI SER DA MESMA FORMA. DOIS BICUDO NÂO  SE BICA .
Vejamos as comparações:

CASO LINDÉIA:
Polícia Militar: O IPM considerou a ação legitima, os militares não foram presos.
Polícia Civil: O delegado pede a prisão temporária dos PMs envolvidos.
CASO SGT DO GATE:
Polícia Civil: 4 Policiais Civis matam um SGT friamente e o delegado sem qualquer apuração, diz que foi "legitima defesa".
Barreiro:


TODO SISTEMA TEM SEU LIXO SENHORES .


Policial militar é preso por estuprar jovem em São Paulo

  • destacar vídeo
  • espalhe por aí
Dê sua nota:183 exibições
Renato Guimarães da Silva foi preso por ser suspeito de estuprar uma jovem de 26 anos no bairro de São Mateus, zona leste de São Paulo. A polícia investiga a possibilidade de Renato ser responsável por outros casos de estupro.

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...