domingo, 30 de dezembro de 2012

um agente penitenciário aposentado por invalidez tem passado os últimos dez anos, desde que o seu peso passou a aumentar, chegando a quase 250kg


Luta para acabar com o sobrepeso
Aposentado por invalidez vive no quarto e tem dificuldade para poder sair casa
Publicado no Super Notícia em 30/12/2012
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
RICARDO VASCONCELOS
  • Notícia
  • Comentários(1)
  • Compartilhe
  • Mais notícias
A
A
FOTO: MARIELA GUIMARÃES
Benjamin reconhece a falta de cuidado com a alimentação, mas quer mudar de vida
Ele passa os dias sentado na cama e, às vezes, vai à cozinha com amparo de uma muleta. É assim, de maneira limitada, que um agente penitenciário aposentado por invalidez tem passado os últimos dez anos, desde que o seu peso passou a aumentar, chegando a quase 250kg. O sobrepeso é resultado de uma série de doenças crônicas, como obesidade mórbida, artrose e diabetes.

Morador do bairro Jardim Alvorada, na região Noroeste de Belo Horizonte, Benjamin Felix da Silva, de 55 anos, reconhece a falta de cuidados com a alimentação ao longo dos anos, mas diz que não contava com a situação em que acabou chegando. "Não sei se relaxei, mas, agora, não adianta chorar. Preciso resolver isso porque não tem como continuar", conta Benjamin.

Segundo ele, a aposentadoria lhe rende cerca de três salários mínimos por mês. Contudo, os gastos com medicamentos e o sustento da família - Benjamin mora com a mãe, de 94 anos, a mulher, de 56, e a filha do casal, de 13 - acaba faltando dinheiro em casa. Para mudar essa realidade, ele precisa de uma cirurgia bariátrica para redução do peso.

"Não tentei no SUS porque não tenho como sair de casa e por meio da rede particular é ainda mais difícil porque não posso arcar com as despesas", lamenta ele.
Chefe de casa
Com a aposentadoria por invalidez, Benjamim deixou de exercer a função de chefe de casa. "Eu resolvia tudo. Agora, sou eu que preciso de cuidados. Tenho uma filha adolescente e minha mãe também debilitada, além da minha mulher, que não trabalha. Preciso sair dessa situação para voltar a cuidar da minha família", pede. (RV)



Um comentário:

Anônimo disse...

Gosto muito desse site. tem bastante conteúdo de grande valia.

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...