quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

A Polícia Militar de Minas Gerais já está liberando os editais programados para o preenchimento das 3.000 vagas já autorizadas pelo Governador do Estado. A remuneração inicial para o cargo de soldado é de R$3.182,00 (três mil cento e oitenta e dois reais).


Print
Curso de Formação de Soldados do Quadro de Praças Especialistas – Edital Publicado
Foi publicado o edital do concurso público para admissão ao Curso de Formação de Soldados do Quadro de Praças Especialistas (QPE) da Polícia Militar de Minas Gerais, para o ano de 2014. São oferecidas 160 (cento e sessenta) vagas destinadas às categorias de Auxiliar de Comunicações, Músicos e Auxiliar de Saúde (técnico de enfermagem, técnico em patologia clínica e auxiliar em saúde bucal).
As inscricoes poderão ser feitas via Internet, atraves do site do CRS, www.pmmg.mg.gov.br/crs, no periodo de 14 a 28/02/2013. O candidato que tiver dificuldade de acesso à Internet poderá comparecer, durante o período de inscrição, no horario de 08:30h as 12:00h e de 14:00h as 17:00h nas segundas, tercas, quintas e sextas-feiras e de 08:30h as 12:00h, nas quartas-feiras, munido de documento de identidade e CPF, para realizacao de sua inscricao, atraves de guia propria, e disponibilizacao da guia do DAE (Documento de Arrecadacao Estadual). O valor da taxa de inscricao é de R$50,31 (cinquenta reais e trinta e um centavos).
SOLDADO E ASSISTENTE ADMINISTRATIVO  – EDITAIS A QUALQUER MOMENTO
Foi autorizado pelo Governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia, a realização de concurso público para provimento de 3.175 vagas na Polícia Militar. Destas, 1700 destinam-se ao cargo de soldado e 1.300 a cargos de assistentes administrativos, que exigem nível médio.
Os futuros militares contarão com os benefícios do Projeto de Lei, encaminhado à Assembleia Legislativa de Minas Gerais no dia 29 de outubro, que institui o abono permanência, fortalece o Fundo Promorar e reduz prazos para promoção na carreira.
Uma das novidades do Projeto de Lei é a fixação do corpo efetivo por três anos, até 2015. Anteriormente o mesmo era fixado para o período de um ano, o que dificultava as adequações dos quadros para viabilizar novos ingressos e para realizar novas promoções na carreira.
O Projeto de Lei também incentiva a permanência nos quadros, propondo um abono para os militares estaduais que tenham completado as exigências para aposentadoria e façam a opção de permanecer em atividade. O abono permanência será equivalente a um terço dos vencimentos do militar e poderá ser concedido até a aposentadoria compulsória.
Fonte: Estado de Minas

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...