sexta-feira, 30 de novembro de 2012


Juiz libera entrada de filhos de detentos em Poços de Caldas, MG

Acesso havia sido negado devido a rebeliões que aconteceram no local. 
Decisão de agora acontece após pedido de revisão por parte da OAB.

Do G1 Sul de Minas

A entrada de filhos de detentos no Presídio de Poços de Caldas (MG) foi liberada na unidade prisional. Só poderão entrar no presídio as crianças que forem parentes de 1º grau dos detentos e se eles tiverem a guarda das crianças. É preciso agendar a visita e o menor ainda vai passar por uma avaliação com a psicóloga e com a assistente social do presídio. Só depois é que a visita será liberada.

A medida acaba com uma polêmica que começou no mês de julho. O juiz Narciso Monteiro de Castro proibiu a visitação das crianças por entender que a cadeia não é um ambiente adequado ou seguro para menores. O juiz levou em consideração também o fato de uma rebelião ter ocorrido em janeiro deste ano e os rumores de que novos motins poderiam acontecer a qualquer momento.

No mês de agosto, a Ordem dos Advogados do Brasil levou um documento à Justiça solicitando que a determinação fosse revista. Agora, o juiz liberou a entrada das crianças no presídio. Os menores só poderão entrar no presídio aos finais de semana, que serão reservados para as visitas sociais.

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...