segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Marcos Aparecido dos Santos vai a júri popular por morte de carcereiro


Marcos Aparecido dos Santos vai a júri popular por morte de carcereiro
Audiência será nesta quarta-feira no Fórum de Contagem
22/10/2012 19h51
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
GABRIELA SALES
Siga em: twitter.com/OTEMPOonline
  • Notícia
  • Comentários(0)
  • Compartilhe
  • Mais notícias
A
A
FOTO: SAMUEL AGUIAR / O TEMPO
Irmã de vítima teria reconhecido Bola após divulgação do caso de desaparecimento e morte de Elisa Samudio
Está marcado para esta quarta-feira (24) a audiência de Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, que irá a júri popular no Fórum de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, acusado da morte de um carcereiro, em maio de 2000.
De acordo com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Rogério Martins Novelo foi morto na porta de uma empresa da família dele, em Contagem. Ex-policial, Bola foi apontado como o assassino pela irmã da vítima, que teria testemunhado o crime e reconhecido Bola após ele ganhar destaque na imprensa como um dos protagonistas do caso Bruno. As investigações apontam que a execução teria sido encomendada, já que o atirador não conhecia a vítima.
De acordo com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), a sessão de julgamento será conduzida pela juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues, da Vara do Tribunal do Júri. Serão ouvidas cinco testemunhas de acusação e cinco de defesa. Após a oitiva das testemunhas, será feito o interrogatório do acusado e, em seguida, começam os debates orais.
Devido ao pouco espaço do Fórum de Contagem, o TJMG irá disponibilizar 100 lugares através de senhas para os interessados em assistir o julgamento. A distribuição será feita por ordem de chegada.
Preso desde 2010, Bola atualmente está no presídio de São Joaquim de Bicas, na região metropolitana de Belo Horizonte, onde aguarda pela decisão da Justiça. O processo que investiga a morte de Eliza Samudio será realizado no dia 19 de novembro em júri popular também no Fórum de Contagem.
Com TJMG

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...