quinta-feira, 20 de setembro de 2012


MP de Rio Preto quer responsabilizar operadoras por celular em presídios

Agente Penitenciario SPemDiário do Agente Penitenciário - 7 horas atrás
Venda indiscriminada de chips atrapalha trabalho da polícia. Em 2010, foram encontrados 11 mil aparelhos nos presídios do Estado. O Ministério Público quer responsabilizar as operadoras de celulares por venderem chips sem controle e dificultar o rastreamento das ligações nos presídios do noroeste paulista. Este é um dos maiores desafios da segurança pública, e que também é um problema para toda a sociedade. Mesmo dentro dos presídios, chefes do crime organizado ainda mandam e desmandam em suas quadrilhas, tudo com o uso de celulares. A situação é bem comum durante vistorias nos pre... mais »

Novo presídio em Itatiba ainda é incógnita

Agente Penitenciario SPemDiário do Agente Penitenciário - 8 horas atrás
Na última semana se tornaram fortes os rumores de que Itatiba irá ter um Centro de Detenção Provisória (CDP). De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), que cuida da criação de unidades e administração do sistema prisional no estado, 12 novos centros de detenção estão em estudos. Em nota oficial, porém, disse que as áreas das possíveis novas cadeias não seriam informadas. Cinco unidades encontram-se em trâmites para Decreto de Utilidade Pública, igualmente não informadas pela secretaria. Nos boatos que correm pela cidade e preocupam itatibenses, a instalação d... mais »

Detentos do CDP de Mogi das Cruzes e do CDP de Suzano irão votar

Agente Penitenciario SPemDiário do Agente Penitenciário - 8 horas atrás
*CDP de Mogi das Cruzes* * * No próximo dia 7 de outubro, 19 detentos do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Mogi das Cruzes e 23 do CDP de Suzano poderão participar das Eleições 2012. Aliás, em todo o Estado, 4.945 presos em unidades penais e Fundação Casa devem escolher seus candidatos a prefeito e vereador. Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), apenas os provisórios, sem condenação transitada em julgado, ou seja, sem sentença; sem impedimento legal dentro dos cartórios eleitorais e que manifestaram o interesse em transferir o título de eleitor podem exe... mais »

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...