sexta-feira, 28 de setembro de 2012


Força Aérea Brasileira vai usar avião sem piloto para vigiar fronteiras do País

Blog Notícia da CasernaemBLOG NOTÍCIA DA CASERNA - 1 hora atrás
Com um formato incomum, mais parecendo um míssil, a FAB (Força Aérea Brasileira) tem treinado a utilização dos aviões-robô RQ-450 para vigiar as fronteiras do País. Denominados Vant (Veículos Aéreos Não Tripulados), as duas aeronaves adquiridas pela corporação podem ser o futuro das operações aéreas no Brasil. Segundo a FAB, o último teste dos aviões-robô RQ-450 aconteceu durante a Rio+20, em junho, quando o avião transmitiu imagens ao vivo para a central de operações que cuidava da segurança do Rio de Janeiro. Em nota divulgada pela corporação, o brigadeiro Maximo Ballatore Holland... mais »

STF julgará acordo sobre morte de militar em treinamento

Blog Notícia da CasernaemBLOG NOTÍCIA DA CASERNA - 1 hora atrás
O Supremo Tribunal Federal vai julgar o Mandado de Segurança que pede a anulação do Acordo de Solução Amistosa referente à morte de um cadete em treinamento na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), em Resende (RJ). O relator é o ministro Celso de Mello. O acordo foi firmado, em janeiro deste ano, entre o Brasil e a Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH). No documento, o governo brasileiro assume *“sua responsabilidade pela violação dos direitos à vida e da segurança da pessoa” e a “demora excessiva” *da tramitação da ação judicial, na qual os pais do cadete pedem i... mais »

Privilégio pode ser aplicado em furto qualificado

Blog Notícia da CasernaemBLOG NOTÍCIA DA CASERNA - 1 hora atrás
A 3ª Seção do Superior Tribunal de Justiça, especializada no julgamento de processos criminais, fixou o entendimento de que o privilégio previsto no parágrafo 2º do artigo 155 do Código Penal pode ser aplicado em casos de furto qualificado. O dispositivo estabelece que, *“se o criminoso é primário, e é de pequeno valor a coisa furtada, o juiz pode substituir a pena de reclusão pela de detenção, diminuí-la de um a dois terços, ou aplicar somente a pena de multa”.* Para consolidar essa tese, a seção julgou quatro recursos especiais sob o rito dos recursos repetitivos, previsto no art... mais »

Operação da Polícia Militar prende cinco em Belo Horizonte

Blog Notícia da CasernaemBLOG NOTÍCIA DA CASERNA - 1 hora atrás
Cinco pessoas foram presas na operação “Impacto Absoluto” da Polícia Militar (PM), nesta sexta-feira (28), nos bairros Taquaril e Alto Vera Cruz, na Região Leste da capital mineira. Segundo a corporação, foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão. Bares foram fiscalizados, e blitze foram feitas na entrada dos bairros. A polícia informou que 13 motocicletas, duas máquinas caça-níqueis e pedras de crack foram apreendidas. Segundo a PM, foram feitos 18 boletins de ocorrência e 25 autos de infração de trânsito. Semanalmente, a operação é realizada em vários pontos da cidade. *G1*

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...