sexta-feira, 17 de agosto de 2012


Motim juvenil fere agentes
Adolescentes promoveram quebradeira na madrugada de ontem
Publicado no Super Notícia em 17/08/2012
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
RICARDO VASCONCELOS
FOTO: JOÃO GODINHO
Centro Socioeducativo Santa Tereza fica em um complexo onde estão três unidades prisionais
Um princípio de motim terminou em quatro agentes penitenciários feridos, na madrugada de ontem, no Centro Socioeducativo Santa Terezinha, no bairro Horto, na região Leste de Belo Horizonte. A unidade de detenção de menores infratores instaurou um procedimento interno para apurar o que aconteceu.

Segundo a Polícia Militar, o tumulto começou por volta da 0h30 da madrugada, dentro de um dos pavilhões. Os envolvidos chutaram e danificaram quatro portas, quebraram vasos sanitários e torneiras. Para conter a confusão, eles foram colocados no pátio pelos agentes penitenciários. Lá, os detentos retiraram a trave de ferro de um gol e partiram para a agressão contra os servidores. Pelo menos quatro ficaram feridos, sendo que um teve ferimentos em um dos braços, e outro sofreu lesões nas costelas. Os dois dispensaram atendimento médico. Os infratores não ficaram feridos. O motim só terminou por volta das 2h30, com a chegada da Polícia Militar.

Ao todo, a confusão envolveu quatro adolescentes, sendo um de 15 anos, outro de 16 e dois de 17, além de dois maiores, que cumprem medida socioeducativa até os 21 anos: André Alves dos Santos, de 19 anos, e Jonathan William Santos da Cruz, de 18. Todos foram encaminhados para o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (Cia-BH), local em que foi registrado um boletim de ocorrência. Em seguida, eles foram levados de volta para o centro socioeducativo. A Polícia Civil realizou uma perícia na unidade.
Servidor é morto a tiros
Um agente penitenciário foi morto a tiros por um preso da penitenciária de Guaranésia, próximo ao município de Guaxupé, no Sul de Minas, na tarde de anteontem.

De acordo com a Polícia Civil, o funcionário fazia o monitoramento dos detentos que trabalhavam no calçamento de uma rua da cidade, quando um preso pegou a arma do agente e disparou contra ele. A vítima morreu no local.

Conforme a polícia, o preso foi capturado no início da noite em Tapiratiba (SP). Ele cumpre pena por furto e roubo.

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...