quinta-feira, 30 de agosto de 2012


DIREITOS HUMANOS DISCUTE DEMISSÕES DE AGENTES PENITENCIÁRIOS


9 de Agosto de 2012


As demissões de agentes penitenciários no Estado serão discutidas em audiência pública da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Requerimento nesse sentido, de autoria do deputado Sargento Rodrigues (PDT) e do presidente da comissão, deputado Durval Ângelo (PT), foi aprovado em reunião na manhã desta quarta-feira (29/8/12). O deputado Sargento Rodrigues explicou que recebeu denúncias, especialmente de servidores de Teófilo Otoni (Jequitinhonha/Mucuri), envolvendo perseguição e demissão de agentes experientes para contratação de apadrinhados. A audiência pública também vai debater a precária infraestrutura do sistema prisional e o tratamento humilhante nas relações trabalhistas.
Ocupação Eliana Silva – Também foi aprovado requerimento do deputado Rogério Correia (PT) solicitando audiência pública para debater a situação da ocupação Eliana Silva na região do Barreiro, em Belo Horizonte, que se encontra em conflito social pelo direito à moradia. Recentemente, 350 famílias da ocupação foram removidas, com denúncias de abuso na desocupação. As famílias já estão ocupando outro terreno na mesma região. Segundo Correia, o objetivo da audiência é de buscar uma solução e o diálogo com a Prefeitura de Belo Horizonte.

Um comentário:

Anônimo disse...

O AGENTE DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIO sai dos Sistema prisional, entertanto o Sistema Prisional nunca sai do GUARDA.

SÓ TEM UMA EXPLICAÇÃO PARA A DEMISSÃO DE MUITOS GUARDAS QUE É A PERSEGUIÇÃO, infelizmente esta é a realidade do SISTEMA PRISIONAL MINEIRO. Os A.S.P. são contratados em carater de emergência por meio de processos seletivos e muitos são aprovados sem qualificação, outros são contratados por meio de apadrinhamentos ou porque tem um pistolão forte para colocar lá dentro, no entanto outros são contratados e se tornam bons profissionais e vestem a camisa do SISTEMA e por serem bons profissionais não se submetem a serem coorruptos, puxar saco dos diretores pagando suas dividas pessoais, festinhas em suas residencias, luais com os coregedores para garantirem suas permanencias por mais três anos e não perder o rendimento de R$ (1.954,00), ou seja, os A.S.P. que não se sujeitam a esse tipo de coisas são perseguidos e mandados embora no fim do cantrato sem explicação e sem avaliação como a lei determina. A corja fica. Só quero saber até quando. O Sistema prisional falta GESTORES DE QAULIDADE e QUALIFICAÇÃO. """CADE OS POLÍTICOS DE MINAS""" oh, MINAS GERAIS quem foi tú um DIA berço de grandes políticos, lugar de história, lugar de amor pela BANDEIRA. Falta em minas uma legislação específica do servidor Penitenciário. Abrir concurso interno para gestores Prisionais e saber avaliar e avaliar bem os profissionais que assumiram o posto de Agente de Segurança Penitenciário.

Ass: Alguém que hoje está fora do SISTEMA.

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...