sexta-feira, 31 de agosto de 2012


Delegado é morto a tiros em São Paulo
Crime aconteceu quando a vítima chegava em casa; três suspeitos foram presos
Publicado no Super Notícia em 31/08/2012
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8




O delegado Euclides Batista de Souza, de 53 anos, titular da Divisão de Proteção à Pessoa do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), foi morto, no fim da noite de anteontem, durante uma tentativa de assalto quando chegava em casa, na Vila Taquari, na zona Leste de São Paulo.

Ao volante de um Fiat Siena verde escuro, o delegado foi abordado por criminosos que saíram de um Gol preto no momento em que estacionava o carro na garagem de casa. Testemunhas disseram que o veículo dos bandidos entrou na contramão e parou em frente à residência do policial.

Imagens gravadas pela câmera de segurança instalada na casa da vítima mostram o delegado descendo do carro, já dentro da garagem e sendo abordado pelos criminosos. Eram, pelo menos, dois. Euclides não sacou a arma, mas empurrou um dos criminosos. Baleado nas costas e na cabeça, o policial morreu quando era atendido no pronto-socorro do Hospital Santa Marcelina. Um dos assaltantes, ainda segundo testemunhas, foi atingido acidentalmente por um dos disparos.
Suspeitos
Três suspeitos de envolvimento no caso foram detidos, na madrugada de ontem, pela polícia. Um deles estava baleado em uma das pernas. O outro seria o dono do carro que levou o ferido ao hospital, e o terceiro seria um amigo do suspeito baleado, que teria pedido ajuda ao dono do carro, um Gol prata.
Prisões no Rio
Um delegado, seis inspetores e um falso policial foram presos ontem por formação de quadrilha armada, percepção de dinheiro indevido, corrupção passiva e usurpação de função pública.

Segundo investigações, a cobrança de propinas acontecia no comércio do Rio. Proprietários de ferros-velhos, lan houses, depósitos de gás e mototaxistas eram os alvos preferidos do grupo, que cobrava entre R$ 100 e R$ 400.

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...