sexta-feira, 17 de agosto de 2012


Após execução de agente penitenciário, presídio de Guaxupé decreta cinco dias de luto
Unidade no Sul de Minas sofre com superlotação
17/08/2012 13h20
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
DA REDAÇÃO
Siga em: twitter.com/OTEMPOonline
  • Notícia
  • Comentários(0)
  • Compartilhe
  • Mais notícias
A
A
Depois da morte de um agente penitenciário no Sul de Minas, o Presídio de Guaxupé está em luto oficial e fechado para visitas até segunda-feira (20). O servidor foi morto a tiros por um preso da penitenciária de Guaranésia, perto de Guaxupé, nessa quarta-feira (15).
De acordo com a Polícia Civil, o funcionário fazia o monitoramento dos detentos que trabalhavam no calçamento de uma rua da cidade, quando um preso pegou a arma do agente e disparou contra ele. A vítima morreu no local. Conforme a polícia, o preso foi capturado no início da noite em Tapiratiba (SP). Ele cumpre pena por furto e roubo.
A Secretaria de Estado de Defesa Social não informa o número de agentes em cada unidade prisional por medidas de segurança. Superlotado, o presídio de Guaxupé abriga 184 detentos, embora tenha vagas somente para 120. De acordo com o órgão, está em fase de término a elaboração de um edital para concurso público que prevê contratação de pelo menos 3400 novos agentes em todo o estado. 

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...