sexta-feira, 24 de agosto de 2012

AGENTE PENITENCIÁRIO




O Governo de Minas autorizou a realização do concurso público para o preenchimento de 3.410 vagas para agente penitenciário para ambos os sexos. A assessoria de comunicação da Secretária de Defesa do Estado informou que o edital para o concurso sai até o dia 31 de Agosto. O documento que estava previsto para o final de julho, sofreu atrasos em virtude de alguns ajustes.
O salário oferecido é de R$ 1.957,00, além do abono de fardamento no valor de R$898,20 com a jornada de trabalho de 40 horas semanais, em escala de plantão ou diarista, dependendo da necessidade de cada unidade.
Os Aprovados serão contratados pelo regime estatuário, que garante a estabilidade. A Secretária oferece ainda plano de carreira, programa de valorização do servidor e investe nos cursos de capacitação para os agentes. O concurso não será destinado ao cadastro de reservas, pois haverá mais dois concursos em curto prazo, visando ao provimento de 6.822 vagas para agente penitenciário.
Não existe limite de altura e idade para participar do processo de seleção. Para ingressar no cargo de agente penitenciário é preciso possuir nível médio e ter 18 anos na data posse. Os candidatos serão avaliados por meio de seis etapas que consistem em prova objetiva, condicionamento físico, avaliação psicológica, comprovação de idoneidade e conduta ilibada, exames médicos e cursos de formação técnica profissional.
No último concurso realizado em 2007, foram oferecidas 1.250 vagas, sendo 180 para o sexo feminino e 1.070 para o sexo masculino, concorridas por 21.648 candidatos.
Fonte: www.em.com.br    /   www.seds.mg.gov.br / www.folhadirigida.com.br

2 comentários:

Anônimo disse...

os estadodeMinas Geraisfaz concurso enquanto aquino Pará é sóBla, Bla,,,,,,,,,,,,,,

Anônimo disse...

ESSE GOVERNADOR AQUI NO PARÁ É MUITA HISTORINHA DA GARRONCHINHA O AGENTE PENINTENCIÁRIO TEM QUE COMPRAO SEU UNIFORME DE TRABALHO DEVEM PARA OS FUNCIONARIOS DO CÁRCERE MUITO DINHEIRO ADICIONAL NOTURNO E OUTROS MAISTEM UM SINDICATO QUE NEGOCIA DIRETO COM O GOVERNO.....EM MINAS JÁ PODE CONSOLIDARUM ESTADO DE DIREITO QUE AQUI NO PARÁ NÃO TEM UM AGENTE PENINTENCIÁRIO CONCURSADO TODO SÃO CABIDES ELEITORAL DE POLITICO.

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...