sexta-feira, 10 de agosto de 2012


500 vagas para agentes de nível médio


Penitenciárias
  • Anexos

  • Conteúdo Gratuito
  • Cronograma

Selecione o dia para mais detalhes
A Secretaria de Estado da Justiça (SEJUS) do Espírito Santo publicou, no Diário Oficial do Estado, o edital de um concurso público que promete o preenchimento de 500 vagas, distribuídas igualmente entre os cargos de agente de escola e vigilância penitenciária e agente penitenciário. A seleção também prevê formação de cadastro reserva.

Ambas as carreiras para as quais o órgão oferece oportunidades exigem do aprovado nível médio completo, idade entre 18 e 30 anos, altura mínima de 1,60m para mulheres e 1,65m para homens e carteira de habilitação nas categorias B, C, D ou E. A remuneração é de R$ 2.156,70.

O período de inscrições começa às 10h do dia 20 de agosto e segue aberto até as 16 de 24 de setembro. Para garantir participação, o interessado deve acessar o site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br), organizadora do concurso. A taxa para se inscrever é de R$ 60 – a isenção do pagamento pode ser pleiteada por membros de família de baixa renda inscritos no CadÚnico.

O processo seletivo será composto por prova objetiva, prova de condicionamento físico, exame de saúde, prova de aptidão psicológica, comprovação de idoneidade e conduta ilibada na vida pública e provada, além do curso de formação.

A prova objetiva, primeira etapa da seleção, terá duas partes: a primeira, com 30 questões de conhecimentos gerais, distribuídas entre língua portuguesa, matemática e atualidades; a segunda, com 20 questões de conhecimentos específicos. Ela deverá ser concluída em, no máximo, três horas, e está prevista para o dia 25 de novembro, de manhã para agente de escola e vigilância e à tarde para agente penitenciário, somente nos municípios da Grande Vitória.

Atribuições
O agente de escola e vigilância penitenciária é responsável por “exercer as atividades de vigilância das unidades penitenciárias, muralhas, guaritas e alambrados que compõem as Unidades; desenvolver ações de contenção, vigilância do interno durante o período de tempo no qual se fizer necessária sua movimentação interna, externa ou permanência em local diverso da unidade prisional (apresentação de internos aos juizados, transferência, condução à rede hospitalar de assistência médica e odontológica) e conduzir os veículos de transporte de internos”.

Os aprovados na função de agente penitenciário deverão "exercer atividades de atendimento, custódia, guarda, assistência e orientação aos internos das Unidades Penitenciárias do Estado, e desenvolver ações de atendimento. Assistência e orientação aos familiares e visitantes dos internos das penitenciárias do Estado e conduzir os veículos de transportes de internos".

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...