sábado, 21 de julho de 2012


Traficante recebe ligação do namorado, direto da cadeia, ao ser presa por tráfico
21/07/2012 11h12
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
MÁBILA SOARES
Siga em: twitter.com/OTEMPOonline
  • Notícia
  • Comentários(4)
  • Compartilhe
  • Mais notícias
A
A
Uma ligação que, de acordo com a polícia, teria sido realizada de dentro da penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, chamou a atenção dos militares da cidade de São Francisco, no Norte de Minas.
Segundo o soldado Rafael da 166ª Companhia do 30º batalhão, uma jovem de 20 anos foi presa na rodoviária da cidade, na madrugada deste sábado (21), com aproximadamente 17 quilos de droga. De acordo com a Polícia Militar, a mulher teria ido a Belo Horizonte buscar a droga a mando do namorado, que está preso na Grande BH.
Ao ser abordada no terminal rodoviário, os militares encontraram dentro de uma mala 11 tabletes de maconha, ao todo pesando cerca de 16 quilos, além de um tablete de crack de aproximadamente 1kg. A polícia acredita que a droga seria vendida em São Francisco.
Ao ser levada para o batalhão da PM, a mulher recebeu várias ligações no celular e, ao demonstrar um certo nervosismo, despertou a atenção dos policias. "Ele ficou ligando a madrugada inteira e o dia inteiro. Ai nós autorizamos que ela atendesse, para saber se descobríamos alguma coisa a respeito da origem da droga e, quando ela atendeu, era o namorado na linha", afirma o soldado.
O jovem, de 23 anos, tem o apelido de "Diogo Chupa Cabra" e cumpre pena em Contagem por sequestro e homicídio. Ainda conforme o soldado Rafael, o detento foi condenado por sequestrar um engenheiro da Cemig, há cerca de cinco anos, em Pirapora, também na região Norte do Estado.
A suspeita, que completa 21 anos no mês que vem, foi encaminhada para a delegacia de Januária, na mesma região.
Apuração
A reportagem do Portal O Tempo Online entrou em contato com a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), que afirmou que vai apurar o caso.
Segundo a Seds, agentes penitenciários confirmaram que "Diogo Chupa Cabra" continua preso na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, e que, após a denúncia, fizeram uma vistoria na cela onde o detento estava, mas nenhum celular ou outro produto ilícito foi localizado.
O detento, de acordo com a Seds, foi transferido para uma cela isolada e ficará no local até que a apuração dos fatos seja concluída.

Matéria atualizada às 12h42

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...