quarta-feira, 18 de julho de 2012


Testemunha foge do Ceresp e é recapturada no Vale do Rio Doce
18/07/2012 10h44
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
FELIPE REZENDE
Siga em: twitter.com/OTEMPOonline
  • Notícia
  • Comentários(6)
  • Compartilhe
  • Mais notícias
A
A
FOTO: SAMUEL AGUIAR/O TEMPO
O ex-policial Marcos Aparecido, o Bola, dividiu cela com Oliveira
O detento Jaílson Alves de Oliveira, uma das testemunhas do caso que investiga o desaparecimento e morte de Eliza Samudio, foi recapturado após ter fugido do Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) São Cristóvão nessa terça-feira (17). Ele foi encontrado em Guanhães, no Vale do Rio Doce, onde está preso.
De acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), ele prestava serviços de pintura no Departamento de Investigações de Homicídios e Proteção à Pessoa no momento da fuga. Segundo informações da Polícia Civil, o departamento fez a solicitação da realização deste tipo de serviço por um preso, à unidade prisional, sem, contudo, identificar quem deveria cumprir a tarefa.
Segundo os militares que efetuaram a prisão, ele estava em uma motocicleta Yamaha Fazer com placa de Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. O detento não apresentou documentos de identidade nem carteira de habilitação. De acordo com a Seds, Oliveira vai ser transferido para a Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem.
O preso, que foi colega de cela de Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, denunciou um suposto plano para executar várias pessoas envolvidas nas investigações. Durante depoimento, em abril do ano passado, ele disse que o plano de Bola era o de executar Edson Moreira, a juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues, de Contagem, o deputado estadual Durval Ângelo (PT-MG) e os advogados de defesa do caso, José Arteiro Cavalcante Lima e Ércio Quaresma.
Eliza Samudio
Bola é um dos acusados pela promotoria de ser o executor de Eliza a mando de Bruno. O goleiro e outro comparsa, Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, também estariam envolvidos no suposto plano de execução. O trio negou participação.
A Seds informou que abriu inquérito para investigar as circunstâncias em que ocorreu a fuga.
Atualizada às 16h423

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...