terça-feira, 5 de junho de 2012

Um sábado (02) de muitos protestos no Sistema Prisional de Alagoas, onde, de um lado agentes penitenciários cruzaram os braços revoltados pela falta de estrutura dos presídios


Um sábado (02) de muitos protestos no Sistema Prisional de Alagoas, onde, de um lado agentes penitenciários cruzaram os braços revoltados pela falta de estrutura dos presídios 
e do outro parentes dos presos que ficaram impedidos de visitarem os reeducandos.
Tudo teve inicio após a prisão de um agente penitenciário. Sem ter o nome divulgado o agente é suspeito de ter assassinado uma pessoa no bairro da Chã da Jaqueira, em Maceió. O preso, segundo a direção do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen), foi colocado no mesmo módulo que os presos comuns, no presídio Baldomero Cavalcanti.
Segundo o presidente do Sindapen, Jarbas de Souza, há quatro anos a categoria reivindica a construção de um espaço isolado para abrigar os agentes penitenciários presos.
"Os agentes correm risco de morte quando colocados em um módulo com os outros presos. Já houve registro de até ameaças de morte de reeducandos contra agentes e a Superintendência Geral de Administração Penitenciária (SGAP) nunca tomou uma providência em relação ao nosso pleito", declarou Jarbas.
O líder da categoria confirmou que no próximo dia 12, os agentes devem participar de uma assembléia geral para decidir se entram em greve.
Em resposta, a Superintendência Geral de Administração Penitenciária (SGAP), informou que existe um módulo reservado para a detenção de agentes penitenciários e policiais civis ou militares. O módulo, chamado de "COC" mantém os presos comuns distantes dos chamados “presos especiais”. 
Deixe um comentário

Um comentário:

Anônimo disse...

Para quem gosta de artes marciais e esportes contato. Marcial Vídeos é uma loja virtual especializada na venda de DVDs marciais diversos, temos diversos títulos de diversas modalidades, aceitamos cartão e parcelamento. Futuramente será vendido equipamentos e uniformes para artes marciais diversas. Confiram vocês não vão se arrepender.

http://marcialvideos.mercadoshops.com.br/

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...