quarta-feira, 27 de junho de 2012

SISTEMA PODRE: Corrupção se instalou na SEDS

O CÂNCER  DO SISTEMA PRISIONAL COMEÇA  SER ARRANCADO PELA POLICIA  FEDERAL,
As investigações do MP chegaram até o diretor administrativo do presídio de 3 corações, Roni Buzzetti. O diretor foi preso durante a manhã de hoje 26/06


PARABÉNS  A QUEM FEZ A DENUNCIA ,  O GUARDA  TEM QUE SER UM INVESTIGADOR, TEM QUE TER  PROVAS EM SUAS MÃOS,BATER DE FRENTE ,MUITA BURRICE TRAZ PERSEGUIÇÃO ,.LEVANTE PROVAS , TENHA EM SUAS MÃOS.MANDE COMO O AGENTE FEZ  PRA  TODOS OS LUGARES. EM BUSCA DE UM SISTEMA MELHOR 
No início do ano circulou um Email entre servidores da SEDS, onde o autor que se identificou como “Agente revoltado” denunciava um suposto esquema de corrupção envolvendo diretores e gestores da SEDS. No texto que foi enviado em massa para mais de 1500 endereços eletrônicos, inclusive para a redação do NEVESNEWS, o autor apresenta pouca afinidade com a escrita, mas em detalhes aponta fatos e nomes, demonstrando intimidade e conhecimento dos supostos episódios e envolvidos. Quando foi enviado no início do ano, o teor foi recebido com grande alarde na cidade administrativa e imediatamente os apontados nas denúncias da missiva eletrônica providenciaram junto à polícia o registro de pedido de apuração lá mesmo no 4º andar do prédio “Gerais” da cidade administrativa, onde a poucos metros da SEDS funciona uma repartição da Policia Civil. O certo é que a Polícia Civil não conseguiu identificar o autor do Email, mas hoje o Ministério Público divulgou que realmente existe corrupção instalada na Secretaria de Estado de Defesa Social, para favorecer um esquema de fraude no fornecimento de alimentação para detentos.
As investigações do MP chegaram até o diretor administrativo do presídio de 3 corações, Roni Buzzetti. O diretor foi preso durante a manhã de hoje 26/06, em casa e de acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), ele ficará detido na unidade por tempo indeterminado. A Polícia Civil vai marcar uma data ele depor. O Governo do Estado informou que vai auditar na Subsecretaria de Administração Prisional (Suapri) todos os contratos de fornecimento de alimentação de presos com empresas investigadas pela Operação Laranja com Pequi, que foram alvo de 35 mandados de busca e apreensão. A Suapri é o órgão da SEDS responsável pela administração dos contratos de licitação das empresas de alimentação dos presos e todos os envolvidos nas denúncias do anônimo “Agente revoltado” trabalham naquele setor.
As empresas identificadas na fraude são: Stillus alimentação, Iso Engenharia, Bom Menu Comércio e Alimentação, Nutrição Refeições, Gaúcha Alimentação Coletiva e Gomes e Maciel Refeições Coletivas.
Denuncias de irregularidades, as quais geralmente são acobertadas por alguns gestores da SEDS são comuns. No meio do ano passado a diretora de segurança de um presídio de detentas gestantes instalado em Vespasiano identificou uma série de irregularidades cometidas pelas Diretoras Geral e Administrativa da unidade e através de relatório reservado informou os fatos aos seus superiores na SEDS. As informações contidas no relatório de 28 páginas foram apuradas pela corregedoria do sistema prisional e pelo MP. A Diretora Geral foi exonerada, mas a diretora administrativa que era a pivô das irregularidades, continua trabalhando normalmente. A diretora de segurança foi transferida para a cidade administrativa, onde passou a exercer função gratificada até Fevereiro deste ano.
Recentes mudanças na SEDS alocaram para o setor dela, um diretor e um superintendente que eram ligados à exonerada Diretora Geral. Assim que eles assumiram as funções, passaram a assediar e a perseguir a ex-diretora de segurança, responsabilizando-a pela exoneração da Diretora Geral. Em virtude das perseguições e do implacável assédio de seus superiores, ela entrou em quadro depressivo e foi afastada pela perícia médica do Estado para tratamento de saúde durante 03 meses. Em represália pela elaboração do relatório que apontava as irregularidades, ela foi exonerada da função gratificada ainda durante a licença e teve todos os pedidos de reopção de local de trabalho negados pelos seus “superiores”, os quais eram amigos da diretora exonerada apontada no relatório. Sem opção ela teve que retornar para trabalhar na unidade prisional, voltando a conviver com agentes públicos citados no relatório. A servidora ainda recebeu ameaças veladas de seus superiores na própria sede da SEDS/MG.
Na realidade a prisão do diretor administrativo do presídio de três corações é apenas a ponta de um iceberg das graves e corriqueiras irregularidades que ocorrem na SEDS/MG. O grosso das irregularidades deverão ser encontradas nas auditorias que serão realizadas nos contratos da Sub Secretaria de administração prisional, palco das investigações do MP. Assista abaixo a reportagem sobre as irregularidades da época que culminaram com gestores da SEDS, amigos da exonerada, perseguindo e assediando a ex-diretora de segurança.
Reportagem Ricardo Valverdade/NEVESNEWS  http://nevesnews.com/?p=5834

preso

Um comentário:

Anônimo disse...

Stillus já caiu,sabor da gente prestes a cair,Volta sodexo!!!!

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...