quarta-feira, 27 de junho de 2012


SANCIONADO PLANO DE CARREIRA PARA GUARDA MUNICIPAL DE BELO HORIZONTE

Foi aprovado na última  terça-feira (26),  pelo prefeito Lacerda, o Projeto de lei 2214/12  que diz respeito ao plano de carreira para a Guarda Municipal de Belo Horizonte e que estabelece nove níveis dentro da GMBH. Destes, o primeiro, Guarda Municipal de 2ª Classe, recém- aprovado em concurso público, cujo salário é de R$ 1.375,00 mais benefícios. O segundo nível, Guarda de 1ª Classe, pode ser alcançado após algum tempo e curso preparatório, hoje, tem direito a R$ 1.540,00 mensais mais benefícios. Assim, o salário vai sendo reajustado conforme o nível ocupado na escala do plano de carreira. O Nono na escala é o de superintendente, cujo salário não foi divulgado. Com isso, segundo o inspetor Charles Alexandre, estima-se que o plano de carreiras se tornará um alto fator de motivação para os integrantes da corporação.
De acordo com o estatuto da GMBH o quantitativo de vagas para o cargo de Guarda é de 3 mil mas conta atualmente com apenas 2.384 integrantes mais 27 oficiais da reserva da Polícia Militar posicionados estrategicamente e em postos de comando, um dos principais motivadores para as denúncias do Sindicato dos Guardas de que a GMBH estava se transformando em um cabide de empregos e representante de déficit em relação às reais necessidades do município. Então, cresce a expectativa por um novo concurso público visando preenchimento deste déficit e aumentar o efetivo para assegurar a segurança de turistas e visitantes da Copa de 2014.
Fonte: Jornal Hoje em Dia

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...