sábado, 19 de maio de 2012


Envolvido em 13 homicídios surta durante apresentação à imprensa

Gilmaro Juzelio Dias chegou a dizer que iria se matar caso fosse fotografado


Um homem que estaria envolvido em pelo menos 13 assassinatos cometidos nas regiões de Venda Nova e Barreiro, em Belo Horizonte, foi preso pela Polícia Civil. Mas no momento em que iria ser apresentado à imprensa, na manhã desta sexta-feira (18), ele surtou.

Gilmaro Juzelio Dias, mais conhecido como Tuca, de 33 anos, precisou ser contido por agentes penitenciários após bater a cabeça várias vezes contra uma mesa da sala do Departamento de Investigações (DI), no Bairro São Cristóvão, região Noroeste da Capital.

Ele chegou a dizer que iria se matar caso fosse fotografado. O homem só parou após ser contido por agentes que também foram agredidos. Depois do episódio, ele foi levado para a carceragem do Departamento.

Conforme a delegada Juliane Emiko, Gilmaro possuía três mandados de prisão em aberto por crimes de falsificação de documento público e uso de documento falso, por roubo e outro pelos homicídios de Waitt Lopes do Nascimento e Luciano Damasceno Pereira, em 2005.

Durante quatro anos, Gilmaro integrou a gangue do “Diguiné”, que agia nos bairros São Bernardo e São Tomás. Neste período, ocorreram diversos crimes relacionados ao tráfico de drogas, entre eles homicídios cujas as vítimas era integrantes de gangues rivais.

Ele estava foragido desde 2010 e foi preso na noite de quarta-feira (18) no bairro Santa Efigênia, na região Leste de Belo Horizonte. 

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...