quinta-feira, 10 de maio de 2012


10/05/12, 11:09

Justiça enviará notebook apreendido em presídio para perícia na PF

Imprimir
Compartilhar no Orkut
Texto: A- A+
A Secretaria de Justiça do Piauí divulgou a relação de material apreendido durante a vistoria especial realizada na penitenciária José de Deus Barros, em Picos, na última terça-feira (8). O notebook, o leitor do código de barras e faturas serão encaminhados para Polícia Federal para ser periciado.

Evelin Santos/CidadeVerde.com

Uma equipe especial foi montada para fazer as apreensões. Entre os itens encontrados: 35 celulares, 23 carregadores, 17 baterias, um notebook completo, dois carregadores de notebook, um modem de internet, leitor de código de barras de faturas, uma extensão elétrica de 20 metros, quatro CDs de programas de computadores, 70 barras de ferros, 12 papelotes de crack e oito trouxas de maconha. 


“Desde o início da nossa administração, traçamos uma meta para evitar o acesso de drogas, celulares e outros materiais que possam ser usados em crimes pelos detentos. Com isso temos evitado fugas, confrontos violentos e rebeliões. Esse tipo de trabalho vai continuar, não só na capital, mas em todos os presídios do interior do Estado. Para isso estamos treinando os agentes e militares para ações preventivas de segurança, a exemplo do que fizemos em São Raimundo Nonato, onde os novos agentes foram submetidos a treinamento especializado por agentes penitenciários federais cedidos pelo Departamento Penitenciário Nacional”, revela o secretário Henrique Rebelo.

O Serviço de Inteligência da Secretaria de Justiça vai solicitar investigações por parte da Polícia Civil para saber se o notebook e o leito de código de barras estavam sendo usados em crimes de fraude, como pagamento de contas, ou acesso às contas bancárias para desvio de dinheiro.
 
Providências

O secretário de Justiça, Henrique Rebelo informou que vai encaminhar o notebook, o leitor de código de barras, faturas e os celulares para a Polícia Federal realizar perícia e fazer investigações para identificar os envolvidos em atividades criminais, sejam eles servidores do Estado ou detentos.

“Para nós foi surpresa a apreensão desse tipo de material (notebook com acesso à internet e leitor de código de barras), pois vistorias já vinham sendo realizadas mediante determinação, mas sem o efeito da que foi feita por agentes da Diretoria de Inteligência e militares, por isso decidimos encaminhar o caso para rigorosa investigações na Polícia Federal e os envolvidos vão ser punidos na forma da lei”, afirmou.

Henrique Rebelo afirmou que o governo do Estado vai liberar a nomeação de novos agentes que serão lotados em Picos. “Eles receberão treinamento especializado por agentes penitenciários federais cedidos pelo DEPEN, a exemplo do que fizemos em São Raimundo Nonato”, garantiu.



Da redação
redacao@cidadeverde.com

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...