sexta-feira, 23 de março de 2012

Anastasia anuncia nomes do novo comando da Polícia Civil em Minas


Cylton Brandão da Matta é o novo chefe da corporação e Maria de Lurdes Camilli ficará como chefe-adjunto. As mudanças foram anunciadas na tarde desta sexta-feira


Publicação: 23/03/2012 15:25 Atualização: 23/03/2012 15:57

O governador Antônio Augusto Anastasia (PSDB)anunciou no começo da tarde desta sexta-feira os nomes dos novos dirigentes da Polícia Civil em Minas Gerais. Quem assumirá a chefia da corporação é Cylton Brandão da Matta, Corregedor-Geral. A delegada-geral Maria de Lurdes Camilli ficará como chefe adjunto, no lugar de Jésus Trindade Barreto Júnior, atualmente no cargo, que também deixará a função. Na manhã de hoje, o então chefe da Polícia Civil, delegado geral Jairo Lellis Filho, colocou o cargo à disposição de Anastasia. O anúncio foi feito quatro dias após a posse do novo titular da Secretária de Defesa Social (Seds), Rômulo Ferraz, assumir a vaga deixada por Lafayette Andrada, que se tornou o líder do bloco Transparência e Resultado, da base do governo, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (Almg)



O novo secretário de Defesa Social, Rômulo Ferraz, disse, em entrevista ao Jornal Estado de Minas publicada na edição desta sexta-feira, que a integração das policias civil e militar é uma das suas metas. Para ele, não há “elementos consistentes” que indiquem uma situação de crise entre as polícias. Ele ponderou que deve haver um equilíbrio no tratamento institucional entre as duas corporações.

Em janeiro, o governador Anastasia também alterou o comando da Polícia Militar. Durante a cerimônia de posse ele falou da necessidade das polícias estarem unidas e caminhando sob a mesma bandeira. Na época, ele rebateu acusações de que o relacionamento entre as duas instituições estivesse estivesse em conflito. 

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...