quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012


RESGATE DE PRESO DEIXA DOIS BANDIDOS MORTOS NO INTERIOR DO CEARÁ



O assaltante Edson Bessa, conhecido por ´Gerson´, era o alvo do resgate na cadeia de Paraipaba. Ele havia sido preso no dia anterior, por assalto
Uma tentativa de resgate de preso terminou em tiroteio e morte, no começo da madrugada de ontem, na cidade de Paraipaba, no Litoral Oeste do Estado (a 93Km de Fortaleza). O incidente ocorreu por volta de 1h30 quando uma quadrilha, armada com revólveres, pistolas e escopetas, tentou resgatar da cadeia daquele Município o assaltante, traficante de drogas e latrocida Edson Bessa, conhecido por ´Gerson´. Ele havia sido preso, no dia anterior, depois de praticar um violento assalto a um ponto comercial, no Centro.

Os bandidos tentaram cercar a cadeia pública, mas foram surpreendidos com a chegada da Polícia Militar. Três dos acusados tentaram escapar em um Pálio azul, em meio a uma troca de tiros com os militares. Contudo, perderam o controle da direção e bateram com o carro num poste. Na sequência do tiroteio, dois bandidos foram baleados e mortos. A terceira pessoa que estava no Pálio era uma adolescente de 17 anos, que foi apreendida. O restante do banco fugiu noutro automóvel desconhecido.

Segundo o delegado de Polícia Civil de Paraipaba, Edmo Leite, a quadrilha que tentou atacar a cadeia daquela cidade para resgatar o comparsa é a mesma que, no dia 23 de maio do ano passado, invadiu a sede do 30º DP (São Cristóvão), nesta Capital, e resgatou o assaltante Francisco Clerton do Carmo, o ´Diabo Louro´. Dias após o resgate, inspetores do Departamento de Inteligência Policial (DIP) prenderam Edson Bessa, o ´Gerson´. Ele foi filmado pelas câmeras da DP na hora do resgate.

Durante o ataque no 30º DP, os bandidos resgataram ´Diabo Louro´, balearam o delegado Domingos Sávio Diógenes Pinheiro e o inspetor José Gomes de Freitas. Aproveitaram, ainda a ocasião e mataram o preso Domingos Bezerra de Souza, acusado de estupro. Outros 13 detentos também escaparam.

Mortos

Até a noite passada a Polícia não tinha ainda identificado os bandidos mortos no confronto com a PM. Eles eram conhecidos apenas por ´Lourinho´ e Rafael.
FONTE BLOG FORÇA TÁTICA 

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...