quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012


Presídio de MG ganha cela para deficientes

Novo anexo da petenciária de Três Corações custou R$ 1,3 milhão
Do R7
A penitenciária de Três Corações, no sul de Minas Gerais, inaugura nesta quarta-feira (15) um anexo que amplia em 148 vagas a capacidade do local. Entre as novidades, está uma cela destinada a presos com necessidades especiais. A obra custou R$ 1,3 milhão.

A nova estrutura da penitenciária atenderá os presos do regime provisório de unidades da região. O anexo é composto por 17 celas, equipadas com beliches e divididas em três alas
O local conta ainda com duas celas para visita íntima, dois pátios, guaritas externas, sete salas destinadas ao atendimento administrativo, odontológico, médico, jurídico, de assistência social e psicológica, além de um parlatório, duas salas de revista e um espaço destinado à inspeção de alimentos.

A inauguração será feita pelo secretário de Estado de Defesa Social, Lafayette Andrada; o subsecretário de Administração Prisional; Murilo Andrade de Oliveira; o superintendente de Atendimento ao Preso, Helil Bruzadeli; o diretor-geral da Penitenciária de Três Corações, Leonardo Brocaneli.

Preso "gordinho" entala no buraco e impede fuga de presos

Oito presos conseguiram fugir da Delegacia de Araucária, durante a madrugada desta quarta-feira (13). Por volta das 3h30, detentos do distrito policial conseguiram serrar as grades e escapar pelo teto.
A fuga só não foi maior porque um dos presos, possivelmente "acima do peso", ficou “entalado” no buraco, inviabilizando a saída dos outros.
Não se sabe quantos mais iriam fugir, caso o "gordinho" não tivesse ficado preso na abertura do teto. Os policiais de plantão descobriram a fuga no momento em que os presos começaram a protestar contra o colega mais fofinho.
A Polícia Civil não quis se manifestar a respeito do fato. Nenhum dos oito presos que fugiram foram recapturados até o início da manhã desta quarta-feira.
Fonte: http://bandab.pron.com.br

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...