sábado, 11 de fevereiro de 2012


PM revê números e informa que 16 policiais estão presos

O Corpo de Bombeiros também anunciou a prisão administrativa de 123 guarda-vidas por falta ao serviço


MARCOS DE PAULA/AGÊNCIA ESTADO/AE
10022012_Greve da PM e bombeiros do Rio_MARCOS DE PAULA_AGÊNCIA ESTADO_AE
Anúncio da greve ocorreu na noite de quinta-feira (9), na Cinelândia, no centro do Rio
A Polícia Militar do Rio de Janeiro reviu o número de policiais presos devido ao movimento grevista da categoria no Estado. No total, são 16 presos e nove deles tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça por incitar a greve.

Além dos policiais presos, 129 PMs do Batalhão de Volta Redonda serão indiciados por se recusar a fazer patrulhas ou deixar o batalhão. Este número, inclui os 50 policiais presos administrativamente e liberados posteriormente.

Já o Corpo de Bombeiros anunciou a prisão administrativa de 123 guarda-vidas por falta ao serviço e abriu processo disciplinar que pode resultar na expulsão de 18 lideranças, entre elas o cabo Benevenuto Daciolo, que está preso em Bangu 1 desde quarta-feira (8), dois oficiais e 15 guarda-vidas.

Além disso, o comandante do 2º Grupamento Marítimo da Barra da Tijuca (GMar), tenente coronel Ronaldo Barros, foi exonerado. A justificativa é que este teria sido o Grupamento com maior número de bombeiros que faltaram ao serviço.
 

.matérias relacionadas

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...