quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

BELO HORIZONTE: CERESP Gameleira não pode receber mais presos e crise no sistema penitenciário é inevitável


BELO HORIZONTE: CERESP Gameleira não pode receber mais presos e crise no sistema penitenciário é inevitável

Apesar de ser considerado de segurança média, fontes informam que no CERESP Gameleira há uma ala que abriga perigossímos componentes do PCC de São Paulo que deveriam estar em uma Penitenciária de Segurança máxima.
O Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) Gameleira, localizado na Região Oeste de Belo Horizonte, está proibido pela Justiça de receber mais presos. A determinação, estabelecida por meio de liminar, prevê que a unidade só tenha novos detentos depois de sanada a superlotação carcerária. Caso seja descumprida a ordem judicial, o estado deverá pagar multa diária no valor de R$ 80 mil. A assessoria da Secretaria de Estado de Defesa Social confirmou o recebimento da notificação e afirmou que desde esta quarta-feira o Ceresp Gameleira já não recebe novos detentos. Não foi informado um prazo previsto para normalizar a situação na unidade.

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...