terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Após rebelião, visitas ao presídio de Poços recomeçam no dia 25


Após rebelião, visitas ao presídio de Poços recomeçam no dia 25

Benefício foi barrado após motim que ocorreu no final de janeiro.
Horário de entrada será das 8h às 14h e saída até as 16h.

Do G1 Sul de Minas
Comente agora
As visitas ao Presídio de Poços de Caldas, no Sul de Minas, serão retomadas no final de semana do dia 25 e 26 de fevereiro, segundo a Secretaria de Estado de Defesa Social. O benefício havia sido suspenso por causa de uma rebelião que aconteceu na madrugada do dia 19 para o dia 20 de janeiro e que durou 7 horas.
O prazo para as visitas serem retomadas era de 2 meses para regularização e para as reformas do prédio, danificado após o motim. Porém, a situação do prédio foi reavaliada e as visitas foram antecipadas para o dia 25. O horário de entrada é das 8h às 14h com saída até as 16h.
Para visitantes frequentes não é necessário o recadastramento. Somente é preciso a regularização de pessoas que tem documentos pendentes e quem deseja se cadastrar para visitação. Para regularização e o cadastramento, as famílias devem procurar a assistente social todas as terças e quintas-feiras das 10h às 12h.
O motim
O motim começou por volta de 20h30 do dia 19 de janeiro quando os presos começaram a colocar fogo nos colchões das celas. De acordo com a Polícia Militar, o sinal para o início do tumulto foi o som de um tiro do lado de fora do presídio.
A Suapi (Subsecretaria de Administração Prisional de Minas Gerais) enviou agentes para o local, junto de policiais e do Corpo de Bombeiros. Os detentos se armaram com paus e outros objetos encontrados pelo chão e revidavam os tiros dos policiais atirando pedras. Alguns dos presos tentaram negociar com os outros pelo fim da revolta, mas não obtiveram sucesso.
Por volta da meia-noite, uma bandeira branca foi erguida, mas, logo em seguida, o incêndio recomeçou. Os bombeiros combateram o fogo à distância e após a revolta, um dos presos foi retirado em estado grave com intoxicação por fumaça.
O motim danificou seriamente o prédio da cadeia e, de acordo com o diretor do presídio, alguns presos chegaram a abrir buracos nas celas que também foram danificadas pelo fogo e pela fumaça.

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...