sábado, 21 de janeiro de 2012


SP: fuga de 17 detentos do CPP mobiliza helicóptero da PM

terra
A Polícia Militar (PM) de Bauru, a 343 km de São Paulo, mobilizou praticamente todo o seu efetivo para tentar encontrar 17 detentos que fugiram do Centro de Progressão Continuada (CPP-3), antigo Instituto Penal Agrícola (IPA), na noite desta sexta-feira. A falta dos detentos foi percebida na contagem que acontece diariamente quando eles retornam do trabalho.
O CPP de Bauru fica localizado na zona rural, às margens da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, e é um dos estabelecimentos prisionais destinados ao regime semiaberto, sendo especificamente destinado ao recebimento de sentenciados que já tenham efetivamente implementado os benefícios legais de trabalho externo e de saídas temporárias.

A PM deslocou para o local 15 viaturas e mais de 40 homens. O canil e o helicóptero Águia fazem patrulhamento pela terra e pelo ar em busca dos detentos. De acordo com informações da própria PM, nenhum dos fugitivos havia sido recapturado até as 23h. De acordo com dados da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), a unidade possui capacidade para 500 detentos, mas estava com 1.130 cumprindo o regime semiaberto.

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...