quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

PERNAMBUCO:REBELIÃO NA FUNASE

Três jovens morreram e outras três pessoas ficaram feridas na rebelião controlada durante a madrugada desta quarta-feira em uma unidade da Funase (Fundação de Atendimento Socioeducativo) em Cabo Santo Agostinho, região metropolitana de Recife (PE). Entre os feridos há um Agentes Socioeducativos , segundo a Polícia Militar.

A rebelião teve início por volta das 17h de ontem (10), quando três das oito alas da unidade foram tomadas pelos internos que colocaram fogo em colchões e móveis. O fogo danificou as instalações elétricas e dois menores tiveram intoxicação por inalação de fumaça.

Três Agentes Socioeducativos tentaram escapar pelo portão logo que perceberam o início da rebelião, mas não conseguiram. Eles foram libertados minutos depois. Um deles teve ferimentos leves.

De acordo com a polícia, os menores pediam a saída da diretora da unidade. Durante as negociações, os adolescentes afirmaram ter decapitado um dos detentos, que teve o corpo pendurado em uma grade e a cabeça arremessada para fora da unidade.

A rebelião foi contida apenas após a invasão da Tropa de Choque, segundo a PM. A fundação tem capacidade para 166 internos, mas abriga 368.

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...