quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

MG – Bandidos invadem delegacia e carregam armas e coletes em Mirabela

Precariedade. Unidade da Polícia Civil que foi arrombada no domingo padece de falta de estrutura
Precariedade. Unidade da Polícia Civil que foi arrombada no domingo padece de falta de estrutura

Na madrugada de domingo, a delegacia  foi arrombada. Dois revólveres, uma espingarda e dois coletes à prova de balas da corporação foram furtados.

Os invasores entraram por uma janela dos fundos. Toda a delegacia foi revirada. A unidade da Polícia Civil funciona nas instalações de um antigo restaurante, imóvel de aluguel cedido pela prefeitura. A mudança para o endereço foi feita porque, anteriormente, a delegacia funcionava em uma casa prestes a desabar.

“Os agentes trabalham sem segurança nenhuma. Normalmente, os policiais levam objetos de valor apreendidos e armas para casa para evitar esse tipo de coisa (extravio)”, afirma o diretor da regional Norte do Sindicato dos Servidores da Polícia do Estado de Minas Gerais (Sindipol), Emerson Mota Rocha.

O titular da delegacia de Mirabela está afastado por motivos de saúde. Com isso, quem responde pelo inquérito sobre o arrombamento é o delegado Lindon Batista Neves, de Montes Claros. Na delegacia de Mirabela, trabalham dois detetives e um escrivão.

“Tudo aconteceu de madrugada e ninguém viu nada. Ainda não temos suspeitos. Fizemos a perícia da delegacia e uma equipe foi enviada À cidade para levantar informações”, disse Neves. Segundo ele, o caso foi reportado à delegacia regional de Montes Claros. De acordo com a assessoria da Polícia Civil, o titular da unidade de Montes Claros está de férias.

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...