terça-feira, 24 de janeiro de 2012


Gangues armadas com "estoques" entram em confronto dentro do presídio




A briga aconteceu no pavilhao B, durante a visita familiar. Os membros das gangues rivais aproveitaram o momento da revista para dar início à confusão.

Cerca de 100 presos, alguns em posse de estoques (arma branca de fabricação caseira), facas e outros artefatos com alto poder de perfuração trocaram agressões. Dois ficaram feridos e foram conduzidos ao posto médico do presídio e, posteriormente à delegacia de flagrantes para registro de ocorrência.

De acordo com os agentes de plantao, o agepen que estava na guarita precisou efetuar um disparo de advertencia e pedir reforcos para conter a confusao.
fonte AGEPEN ACRE

O  Sindicato dos Agentes Penitenciários vai denunciar ao MPE, os riscos a que estao expostos os trabalhadores na colonia penal  com  a desproporcionalidade de servidores para presos e a falta de equipamentos de proteção e segurança. Segundo um dos agentes no momento do ocorrido restava no local somente quatro munições menos letais.

O que representaria risco de morte aos servidores, caso fosse iniciado uma nova confusão.

fonte:http://www.agazeta.net/manchetes/mpolicia/8053-gangues-armadas-com-estoques-entram-em-confronto-dentro-do-presidio.html

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...