sexta-feira, 20 de janeiro de 2012


Detentos são transferidos após motim em Poços de Caldas

Três presos ficaram levemente feridos e um precisou ser hospitalizado por inalar fumaça da queima de colchões


Mais de 100 detentos do Presídio de Poços de Caldas, no Sul de Minas, foram transferidos na manhã desta sexta-feira (20) para unidades prisionais da região. A remoção dos detentos foi realizada por causa de um motim que teve início na noite de quinta-feira (19) e durou cerca de sete horas.


Segundo a Polícia Militar (PM), a confusão começou por volta das 20 horas, depois que um carro passou em frente a unidade prisional e disparou. Os presos se rebelaram e colocaram fogo em colchões e celas.


Agentes do Grupo de Intervenção Tática do Sistema Prisional (GIT), policiais militares e homens do  Corpo de Bombeiros Militar foram mobilizados para conter o tumulto. Durante o motim, foram usadas bombas de efeito moral e balas de borracha. Do lado de fora, parentes aguardavam apreensivos.




Ainda segundo a polícia, dois presos tentaram intermediar as negociações. Três presos ficaram levemente feridos e um detento precisou ser hospitalizado, pois inalou fumaça da queima de colchões.


Conforme a Secretaria de Estado da Defesa Social (Seds), não houve fuga e os presos não apresentaram reivindicações. O Presídio de Poços de Caldas instaurou um Procedimento Interno de Investigação para apurar as circunstâncias do ocorrido. Ao todo, o presídio possui cerca de 275 detentos, mas tem capacidade para apenas 60 pessoas.

Arcos

A polícia procura por três detentos da Cadeia Pública de Arcos, no Centro-Oeste de Minas, que fugiram no fim da tarde de quinta-feira (19).

Segundo a Polícia Militar (PM), os fugitivos e outros dois presos, que já foram recapturados, escaparam após render um agente penitenciário quando recebiam o jantar. Eles estavam em uma cela com outros 11 presos e teriam pulado o muro da cadeia, se escondendo em um matagal. 

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...