quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

CADEIA PÚBLICA DE MACHADO-MG.

Comentário(s) - 1

Imagens exclusivas mostram más condições de cadeia.

LOCAL ONDE CABEM 30 DETENTOS, ESTÁ COM 80 PRESOS, MAIS DO QUE O DOBRO DA CAPACIDADE

11/01/2012 - 15:29 EPTV
Alterar o tamanho da letra A-A+

Imagens exclusivas obtidas pela EPTV mostram a falta de infraestrutura e a má situação em que os detentos estão alojados na Cadeia de Machado, no Sul de Minas. As imagens mostram que as paredes estão emboloradas e a tinta do local está descascando. Há também trincas no teto. As goteiras mostram a precariedade da estrutura. Para evitar que a água caia sobre os colchões, os presos improvisaram uma calha com lona plastica. No banheiro, os fios estão expostos sobre o chuveiro.
Além dos problemas na estrutura do prédio, os vídeos também mostram a superlotação na cadeia, que hoje abriga 80 presos quando a capacidade máxima seria de 30 detentos. Segundo detentos, uma das celas chega a abrigar até 30 presos.
A Apac, Associação de Proteção e Assistência aos Condenados, tem um escritório no mesmo prédio da cadeia. O sistema oferece a recuperação dos detentos a partir da ressocialização. O gerente administrativo, Marcelo Ferreira dos Santos, diz que conhece o problema e embora a Apac não seja responsável pela cadeia, a instituição já ofereceu ajuda à Polícia Civil para fazer a reforma das celas, com recursos próprios. No entanto, a autorização para isso não foi concedida.
O delegado de Machado, Cleovaldo Marques Pereira, afirma que a parceria já foi firmada, mas que é preciso aguardar o fim do período de chuvas. O delegado diz que a superlotação e a falta de estrutura são um grande problema, mas acredita que a solução definitiva viria com a construção de um presídio.
A Secretaria Estadual de Assistência Social informou que aguarda a doação de um terreno por parte da prefeitura para dar início às obras do presídio.

2 comentários:

Anônimo disse...

Isso é um vergonha, meu namorado esta la. Como é que uma pessoa vai pagar pelo que deve num lugar assim, ja que tem que pagar pelo que fez, que pague com dignidade. Pois todos os que estão ali são seres humanos não sõ animais não.

paloma disse...

Ai meu irmão esta preso nessa cadeia, meu coração até corta quando eu vou ver ele, é muita gente para uma cela pequena, isso tem que mudar. Imagina quem fica la todo dia sem sair para fora aquele lugar abafado e ainda por cima caindo as paredes, quando chove pinga mais la dentro do que la fora, isso é desumano. Mas aqui é sempre assim em epoca de eleição é tudo uma beleza depois esquecem que tem seres humanos eles errou sim, mas tambem quem não erra né. E pra todos que ficam falando bosta que atire a primeir preda lembre-se que hoje e um estranho mas amanha pode ser um da sua familia. (fica a dica)

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...