sábado, 17 de dezembro de 2011


SP: Polícia Civil não terá mais carcereiros até o fim de 2012

Agentes se tornarão investigadores. Decisão anunciada pelo governador Geraldo Alckmin integra plano de fechar as prisões dos distritos policiais

Bruno Huberman
Alckmin: “Não ter presos em distritos traz uma vantagem na eficiência, na investigação, ou seja, em todo o trabalho do policial civil” 
Alckmin: “Não ter presos em distritos traz uma vantagem na eficiência, na investigação, ou seja, em todo o trabalho do policial civil” (Eugênio Novaes/Governo de SP)
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, anunciou nesta sexta-feira que será extinta, até o final de 2012, a figura do carcereiro na Polícia Civil. Segundo o governo, será o primeiro estado do país a acabar com a função. A medida faz parte da estratégia de Alckmin de zerar o número de presos nos distritos policiais. Atualmente, há por cerca de 6.500 presos em delegacias, segundo o governador. No início do próximo ano, informou, 2.000 mulheres detidas em carceragens civis serão transferidas para presídios. “Não ter presos em distritos traz uma vantagem na eficiência, na investigação, ou seja, em todo o trabalho do policial civil”, diz o governador.  

Os carcereiros deverão passar por um curso de reciclagem para se tornarem investigadores. O secretário de Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, afirma que, por terem experiência policial, na prática, já estão aptos para desempenhar a nova função. Hoje, em torno de mil carcereiros trabalham em distritos de todo o estado. Alckmin e Pinto participaram, nesta sexta-feira, de uma cerimônia que oficializou a integração de 967 novos policias civis à corporação. O governador autorizou a abertura de um novo concurso público para a contratação de outros 500 agentes.
FONTE BLOG DA PC 

SERÁ O FIM DO MUNDO "BANDIDO PROCESSA A VÍTIMA"


AÇÃO  JUDICIAL PROMOVIDA POR BANDIDO - LADRÃO PROCESSA VÍTIMA POR LESÕES CORPORAIS.

Juiz considera 'uma afronta ao Judiciário'ação que assaltante moveu contra  comerciante dono de padaria, por ter levado surra ao tentar roubar  estabelecimento em Belo Horizonte.
Uma ação em tramitação no  Fórum Lafayette, em Belo Horizonte, leva às últimas conseqüências a máxima 
FONTE  BLOG A POEIRA 

BANDIDO  DISFARÇADO DE PASTOR EVANGELICO ESTUPRA E ATEIA FOGO EM CRIANÇA DE 10 ANOS, EM MARINGÁ-PR, diz portal (Fotos)


Foto: Tribuna da Barra

Márcia Andréia do Prado Constantino


Essa Garotinha de 10 anos que se chamava  Márcia Andréia do Prado Constantino foi pega dentro de uma das Igrejas Assembléia de Deus, de Maringá, Estado do Paraná,  por um membro que já havia sido pastor, que foi afastado por suspeita de abuso. Nada confirmado. O mesmo conhecia a família e até tinha um convívio com os pais.


O acontecido não foi planejado. Deu vontade, ele falou com a garota que lhe daria um pedaço de bolo, ela entrou no seu carro e foi levada por ele até a sua casa onde lá ele abusou e a matou com uma sacola na cabeça asfixiada. Não satisfeito levou para um matagal com ela já morta, abusou mais um pouco sobre o capu do carro e depois jogou álcool sobre seu corpo e colocou fogo.


O ex-pastor evangélico ainda foi ao velório da menina para consolar os pais. Só foi identificado pelos exames colhidos nos órgãos genitais da criança.


Natanael Búfalo é o nome do ex-pastor evangélico. Ele tem 3 filhos: um menino e duas meninas com idade inferior a 12 anos. Perguntado a ele se alguém fizesse com uma das suas filhas o que ele fez com essa menina das fotos, ele disse: "Eu mataria". -Com informações do tribunadebarras.com
Link: http://www.tribunadebarras.com/2011/10/pastor-evangelico-estupra-e-toca-fogo.html


Muitos dirão naquele dia ao Senhor: Senhor, em teu Nome profetizei e fiz muitas maravilhas. E o Senhor lhes dirá abertamente: NUNCA VOS CONHECI, APARTAI-VOS DE MIM MALDITOS PARA O FOGO ETERNO, PREPARADO PARA O DIABO E SEUS ANJOS. 


Foto do do.....
O assassino

Governador assina o projeto de lei da aposentadoria especial. RS  AGEPENS tem sindicato 

Cúpulas do governo, do sindicato e da Susepe unidas
O governador do Estado do Rio Grande do Sul assinou hoje o projeto de lei da aposentadoria especial aos servidores penitenciários. A regra será a mesma que vigora em vários estados e para a Polícia Civil do RS, ou seja, para se aposentar, o servidor terá que completar 30 anos de serviço (20 no cargo, mais 10 de contribuição) sem a exigência de idade mínima.
Agora, o projeto será enviado à Assembleia Legislativa para votação, não devendo haver qualquer empecilho para a sua aprovação.
Esta é uma conquista importante dos servidores penitenciários, que executam uma função altamente estressante e que exige um tratamento diferenciado em relação a outras categorias profissionais.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Final: Brian Fortuna and Kristina Rihanoff perform to Lady Gaga's Just D...


ISONOMIA SALARIAL E MENSAGEM VULGAR DO SINDASP-MG‏


Senhores(as) Boa noite, foi aprovado hoje na ALMG o Projeto de Lei nº 2571/2011 que trata da Isonomia Salarial entre ASPs. e as demais forças de segurança pública do Estado de Minas Gerais. Conforme é sabido esta Isonomia precisa ser sancionada pelo Governador, mesmo assim o tão sonhado adjutório salarial  somente será alcançado em 2015. Poderíamos até parabenizar a entidade de classe que nos representa pelo alardeado empenho que os Diretores sindicais se propuseram na empreitada( tarefa esta, que os mesmos não fazem mais do que a obrigação em cumprir), no entanto no site do Sindicato o Sr. Messias( que nem ASP é) posta uma mensagem de depreciação e um tanto quanto depreciativa destinada àqueles que discordam das suas posturas, fato lamentável, pois um Diretor Sindical em pleno exercício denegrir uma classe a qual representa com palavras e termos jocosos é no mínimo contraproducente. 
Veja abaixo a mensagem vulgar divulgada no site do Sindasp-MG escrita pelo Sr. Messias e com o aval de toda a Diretoria Executiva da entidade que nos representa.

Aprovada a Isonomia
PDFImprimirE-mail
Escrito por Messias Ferreira Rabello   
Sex, 16 de Dezembro de 2011 17:51
COMUNICADO AOS AGENTES DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIA A APROVAÇÃO HOJE DA ISONOMIA SALARIAL
Parabéns SINDASPMG NA PESSOA DE SEUS DIRETORES ADEILTON SOUZA ROCHA, CARLOS ALBERTO NOGUEIRA, LUIZ CARLOS DOS REIS , MESSIAS FERREIRA RABELLO pelo empenho e dedicação pela categoria, alguns  guardinhas de plantão, digo guardinhas pois não são dignos do nome  de ASPs, dirão que o mérito é de Ciclano ou Beltrano ,mas tenham a certeza que foi muita luta, e conhecimento sindical, pois outras pastas que se dizem  irmãs obstruiram por várias sesões a nossa votação, não tiramos a razão dos mesmos pois puxamos a sardinha é para nosso lado, mas reiteramos novamente nosso compromisso com a verdade e legalidade da ação sindical, Parabéns a todos os Agentes de Segurança Penitenciária pela vitória, e afirmo que muito mais esta por vir....

O QUE VOCÊS ACHAM? COMENTEM A RESPEITO!

Fonte:BLOG DO CLÁUDIO COSTA

naugurada há 5 anos, única penitenciária já está superlotada

Prédio já conta com 810 detentos e tem capacidade para 396
Penitenciária de Três Corações - Foto: Reprodução EPTV
Inaugurada há cinco anos para ajudar a resolver o problema de falta de vagas em cadeias do Sul de Minas, a única penitenciária da região, em Três Corações, está superlotada. O prédio já conta com 810 detentos, o dobro de sua capacidade, que é de 396 presos. Além de presos condenados de toda a região, a penitenciária recebe presos de vários municípios da comarca de Três Corações. No Fórum do município tramitam cerca de 6,5 mil processos e há apenas um juiz. Todos os meses, são realizadas 200 prisões.
Um projeto da Defensoria Pública, em parceria com o governo de Minas Gerais e o Ministério Público, quer rever as penas para evitar que os detentos permaneçam na penitenciária mais do que o tempo necessário. Os defensores vão revisar os processos de presos já condenados e com prisões temporárias, além de direitos previstos na legislação, como saídas temporárias.

Por enquanto, 200 detentos já foram atendidos. O projeto que começou há dois meses terá duração de um ano e durante esse período os defensores deverão visitar todas as unidades prisionais do estado. Ao todo serão 110 mil prestações jurídicas e 93 comarcas atendidos, o que totaliza 130 unidades prisionais.

Além de Três Corações, o projeto da Defensoria Pública vai atender os presídios de Alfenas, Caxambu, Guaxupé, Itajubá, Lavras, Passos, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Santa Rita do Sapucaí, São Lourenço, São Sebastião do Paraíso, Três Pontas e Varginha. 

Elvis Presley - Kiss Me Quick (with Elvis' pictures)





Kiss Me Quick Elvis Presley

Beije-me rápido, enquanto ainda temos este sentimento Segure-me fechar e nunca me deixe ir Porque amanhã pode ser tão incerto O amor pode voar e deixar apenas machucando Beije-me rápido, porque eu te amo tanto Beije-me rápido e faz meu coração ficar louco Sigh que suspiram e sussurro oh tão baixo Diga-me que esta noite durará para sempre Diga que você vai me deixar nunca Beije-me rápido, porque eu te amo tanto Deixe a banda continuar tocando enquanto estamos balançando Vamos continuar orando para que nós nunca vamos parar Kiss Me Quick simplesmente não pode suportar essa espera Porque seus lábios são os lábios eu desejo saber Oh aquele beijo abrirá a porta do céu E nós vamos ficar lá para sempre Beija-me rápido, porque eu te amo tanto

ALMG APROVA ISONOMIA SALARIAL ENTRE ASPs. E DEMAIS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA DE MINAS GERAIS.

VISITE O BLOG  DO AGEPEN CLÁUDIO COSTA   http://claudio762.blogspot.com/



PROPOSIÇÃO: PL 2571 2011 - PROJETO DE LEI


INFORMAÇÕES REFERENCIAIS

Ementa:
ESTABELECE DIRETRIZES E PARÂMETROS PARA A POLÍTICA REMUNERATÓRIA DOS SERVIDORES PÚBLICOS DA ADMINISTRAÇÃO DIRETA, AUTÁRQUICA E FUNDACIONAL DO PODER EXECUTIVO, FIXA DATA ANUAL PARA SUA APLICAÇÃO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.-------------Autor:
GOVERNADOR ALBERTO PINTO COELHO-------------
Publicação:
DIÁRIO DO LEGISLATIVO EM 20/10/2011-------------Origem:
MSG 127 2011
MSG 138 2011
MSG 141 2011
MSG 149 2011
RQS 1839 2011
-------------Regime de Tramitação:
DELIBERAÇÃO EM DOIS TURNOS NO PLENÁRIO-------------Urgência:
URGÊNCIA A REQUERIMENTO DE DEPUTADO-------------Anexadas:
MSG 141 2011
RQS 1812 2011
RQS 1803 2011
-------------Observação:
DISTRIBUÍDO A 4 COMISSÕES: CJU APU SEG FFO.
MENSAGEM 138 2011, DO GOVERNADOR DO ESTADO, PUBLICADA NO DIÁRIO DO
LEGISLATIVO DE 23 11 2011, ENCAMINHA PROPOSTAS DE EMENDAS A ESTE
PROJETO DE LEI.
MENSAGEM 149 2011, DO GOVERNADOR DO ESTADO, PUBLICADA NO DIÁRIO DO
LEGISLATIVO DE 2 12 2011, ENCAMINHA PROPOSTA DE EMENDA A ESTE
PROJETO DE LEI.
RQS 1839 2011, DE AUTORIA DO DEP. HELY TARQÜÍNIO, SOLICITANDO SEJA
ATRIBUÍDO AO PROJETO REGIME DE URGÊNCIA.

AGRESION POLICIAL EN MAO

Suspeito de matar policial militar é preso em Itambacuri, em MG

Um homem suspeito de matar um policial militar foi preso, nesta sexta-feira (16), após se apresentar à polícia em Itambacuri, na Região do Vale do Rio Doce, em Minas Gerais. A Polícia Civil informou que o suspeito foi à delegacia da cidade acompanhado pelo advogado e negou a autoria do crime.

De acordo com a Polícia Militar (PM), neste domingo (11), o soldado de 22 anos havia saído de uma festa e foi abordado quando voltava para casa em Santa Luzia, na Grande BH. Ele foi atingido com quatro tiros.


Polícias não seguem regras do STF e uso de algemas é seletivo - O Globo


BRASÍLIA - Três anos após a edição da súmula das algemas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), as restrições impostas pela Corte não viraram regra no dia a dia das polícias. Para entidades de direitos humanos, o uso das algemas por policiais é discriminatório. Ou seja, para os pobres a súmula não existe. O coordenador-geral do Movimento Nacional dos Direitos Humanos, Gilson Cardoso, disse que não há cuidados em preservar os presos em favelas e periferias.

- É discriminatório o tratamento que a polícia dá na favela, nos bairros de periferia. A população negra é a mais atingida por essa falta de critérios. Claro que há casos em que é preciso usar a algema, se o preso é perigoso, oferece risco ao policial. Mas, em muitos casos, vemos um sujeito totalmente inofensivo sendo algemado e levado como um troféu pela polícia. Como se fosse uma cena cinematográfica - disse Gilson Cardoso.

O

Estado veta saída de presos para Natal e ano-novo

Cerca de 3 mil detentos não poderão passar Natal e ano-novo em casa. Com a medida, governo espera reduzir criminalidade

Publicado em 15/12/2011, às 07h38

Do JC Online

O promotor da Vara de Execuções Penais, Marcellus Ugiette, é contra a medida do Estado / Foto: Hélia Scheppa/JC Imagem

O promotor da Vara de Execuções Penais, Marcellus Ugiette, é contra a medida do Estado

Foto: Hélia Scheppa/JC Imagem

O governo do Estado lançou mais uma cartada para tentar fechar o ano com o balanço positivo das estatísticas de violência. Cerca de três mil presos do regime semiaberto não terão permissão para deixar a cadeia e passar as festas de fim de ano com a família. O entendimento da Secretaria-Executiva de Ressocialização (Seres) é que com menos presidiários em liberdade ocorrerão menos crimes.

"Historicamente, o mês de dezembro tem uma elevação no número de homicídios. Queremos evitar ocorrências com envolvimento de detentos do semiaberto, tanto como causadores quanto vítimas", afirmou o secretário-executivo de Ressocialização, Romero Ribeiro.

O secretário garantiu que as unidades ganharão reforço na segurança externa e interna. "Acredito que a partir do dia 22 os novos agentes penitenciários já estarão trabalhando. Além disso, os batalhões especiais da PM irão reforçar a segurança externa dos presídios. Vamos ainda dar um dia a mais de visita por semana e ampliar

Em Uberaba Agente penitenciário teve a casa invadida por vizinho e ainda foi ameaçado de morte ao chamar a polícia


 A casa foi revirada e um aparelho de DVD furtado. A mãe do autor acusa o agente pelo porte ilegal de arma.
O fato aconteceu às 16h10 desta quarta-feira, quando segundo o agente penitenciário Dênis Pacheco dos Santos, 34 anos, o seu vizinho Jhonatan Matheus Rodrigues foi visto pulando o muro de sua residência levando um aparelho DVD de cor preta. Consta que o autor quebrou os vidros da janela da cozinha, que estava trancada, e arrombou a porta, revirando todo o interior do imóvel e furtando o aparelho.
Quando a Polícia Militar compareceu ao local, o autor confessou o furto, sendo preso em flagrante e conduzido para a delegacia. A mãe de Jhonatan acusou o agente penitenciário por ter ido a sua casa armado, procurando o autor e falando a respeito do furto, mas não soube dizer o tipo nem características da arma. Dênis, por sua vez, disse não possuir arma de fogo e que a mãe do autor teria dito que iria prejudicá-lo caso seu filho fosse preso. Durante a abordagem, foi constatado que o autor Jhonatan teria sido liberado naquele dia da prisão, por delito de furto. Durante a ação policial ele proferiu várias ameaças de morte contra Dênis, dizendo que faria contato no interior da penitenciária,  encomendando sua morte com outros detentos. Jhonatan foi conduzido até 15ª DPC para as providências
www.jmonline.com.br

AGEPENS DE MG SÓ O SALÁRIO SEM BENEFICIO NEHUM . NE SINDICATO .


GRATIFICAÇÃO PARA POLICIAIS PODE CHEGAR A R$ 4 MIL EM 2012

Avaliados durante o período de 12 meses, as premiações vão variar de R$ 600 até R$ 4 mil, para os servidores com nível superior, e de R$ 360 a R$ 2,8 mil para aqueles que só têm nível médio

A partir do ano que vem, os policiais civis e militares terão uma motivação a mais para se empenhar na redução da criminalidade. É que a Assembleia Legislativa da Bahia aprovou, anteontem, o projeto de lei que institui o Prêmio por Desempenho Policial (PDP).
Na prática, uma comissão formada pelos secretários de Segurança Pública, Justiça, Desenvolvimento Social, Relações Institucionais e Administração Prisional vai estabelecer metas de redução de crimes para toda a Bahia e para cada uma das 80 Áreas Integradas de Segurança Pública (Aisp) do estado. O benefício só será pago se a meta do estado for cumprida.


14 cidades de Minas Gerais estão em situação de emergência, diz Defesa Civil

  • destacar vídeo
  • espalhe por aí
A forte chuva que caiu no Estado durante a quinta-feira (15) provocou estragos em várias cidades.

Pastor faz abaixo-assinado contra Jô Soares por piada com Bíblia


PUBLICIDADE
DE SÃO PAULO
Um abaixo-assinado criado na internet pede que o apresentador Jô Soares e os cantores Tom Zé e Moraes Moreira se desculpem por terem feito piada com a Bíblia no "Programa do Jô" do dia 17 de novembro, na Globo.
No programa, foi exibido um trecho do documentário "Filhos de João, o Admirável Mundo Novo Baiano", no qual um entrevistado fala que o grupo Novos Baianos fazia cigarros de maconha com páginas da Bíblia. Jô, que entrevistava Tom Zé e Moraes Moreira, comentou que a Bíblia tem "mil e uma utilidades".
O abaixo-assinado, assinado por mais de 13 mil pessoas até a noite desta quinta (15), foi criado pelo pastor Renê de Araújo Terra Nova, do Ministério Internacional da Restauração.
"Nós, abaixo-assinados, repudiamos as declarações apresentadas no Programa do Jô, veiculado no dia 17 de Novembro de 2011, sobre o fato de fumar maconha com as páginas da Bíblia. A Bíblia é o Livro Sagrado da Nação Brasileira para todos os cristãos. Reivindicamos a retratação dos senhores Jô Soares, Moraes Moreira, Tom Zé e Henrique Dantas que zombaram da situação e menosprezaram o valor inenarrável da Bíblia Sagrada. Este é um ato que deve ser compartilhado por todos os que temem a Deus e zelam pela Sua Palavra", diz o texto.
À Folha a Central Globo de Comunicação diz que "evidentemente, não foi um comentário ofensivo, mas é assustadora toda iniciativa contra a liberdade de expressão". O pastor foi procurado pela Folha, mas não atendeu às ligações.
Em seu blog, Tom Zé disse que é "inveterado leitor [da Bíblia]" e que "converso sobre ela com amigos, ouço o que os doutores têm a dizer. E divulgo".

Oficial da PMCE agride soldado em frente a delegacia



O  fato aconteceu em frente a delegacia do 13º distrito e quem saiu preso foi o soldado.

A assessoria jurídica da APROSPEC já está cuidando do caso, haja vista ter recebido dia 13-12 a cópia via judicial, pois a secretaria de segurança pública negou o pedido das imagens feito anteriormente.

Caixa preta:  Não conseguimos apurar o nome do Major e do Soldado. Talvez se a agressão fosse cometida pelo soldado, o vídeo já deveria ser divulgado a mais tempo e o nome do soldado estampado nos jornais.

Se alguém tem mais informação a respeito poste nos comentários.

Editorial do Blog do Cabo Fernando: Já vi que a impunidade impera não é só aqui em MG, mas em outros estados. Esse majpr do video deve pensar que as estrelas que ele ostenta nos ombros o da superforça, o engraçado é que a agressão partiu foi do oficial e quem vai preso é o soldado. É tanta desigualdade nessas Polícias Militares que as vezes não temos nenhuma vantagem em dizermos que somos militares. Deveria nascer um salvador da patria que retirasse pelo menos a metade dos poderes de certos oficiais, digo "certos", porque existe nas fileiras militares, muitos oficiais que sabem respeitar os direitos dos praças, que são humanos e são homens de bem, por isso não vamos generalizar. Agora no caso desse oficial do video tenho a dizer o seguinte, o senhor pode até ser um major, mas não é mais homem do que um soldado. Como eu disse ontem numa postagem de TO, o diabo sabe para quem aparece, se esse major faz isso com um daqueles soldados doidos que nós tinhamos aqui em MG em outrora, no mínimo ele estaria baleado em um hospital e no máximo abaixo de sete palmos de terra.

Estado formará Fórum Carcerário

Medida será anunciada nesta sexta-feira, entre outras ações no serviço público
O governo do Estado anunciará amanhã a formação de um Fórum Interinstitucional Carcerário, formado pelos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS), com a finalidade de debater o sistema carcerário, estabelecendo alternativas no sentido de sanar os diversos problemas do setor e propondo soluções.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

LIGA DA SEGURANÇA PÚBLICA


O projeto trata da proteção, auxílio e assistências aos policiais e bombeiros militares, policiais civis e agentes penitenciários expostos a ameaça ou risco à integridade física em virtude do desempenho de suas atividades funcionais Foi adiada

Foi adiada a análise pela Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (FFO) da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, do Projeto de Lei 1.353/11, do deputado Durval Ângelo (PT), a pedido do deputado Adalclever Lopes (PMDB), que pediu vista da proposição, na reunião realizada na noite desta quarta-feira (14/12/11). O projeto trata da proteção, auxílio e assistências aos policiais e bombeiros militares, policiais civis e agentes penitenciários expostos a ameaça ou risco à integridade física em virtude do desempenho de suas atividades funcionais.

FONTE BLOG DA RENATA 

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...