sábado, 10 de dezembro de 2011

É Preciso Saber Viver...

Concursos 2012 » Concursos 2012 » CONCURSO AGENTE PENITENCIÁRIO FEDERAL 2012

CONCURSO AGENTE PENITENCIÁRIO FEDERAL 2012




PRESIDENTE DO SINDICATO PEDE DESCULPA A SOCIEDADE


Agentes penitenciários presos com drogas
são transferidos para presídio fora do Rio

  • destacar vídeo
  • espalhe por aí
Dê sua nota:850 exibições
Os agentes penitenciários presos com quase 100 kg de drogas serão transferidos para presídio fora do Rio. Eles foram monitorados por dois meses pelo sistema de inteligência do complexo penitenciário de Gericinó, em Bangu, zona oeste do Rio, onde entregariam as drogas, celulares e chips de telefone.

AGEPEN-DF: ADICIONAL NOTURNO




Circunscrição : 1 - BRASILIA
Processo : 2011.01.1.118265-4
Vara : 2301 - 1 JUIZADO ESPECIAL DA FAZENDA PUBLICA DO DISTRITO FEDERAL
Processo : 2011.01.1.118265-4
Ação : ORDINARIA
Requerente : PATRICIO DENER CARDOSO SENA
Requerido : DISTRITO FEDERAL

SENTENÇA

Dispensado o relatório (art. 38, Lei n. 9.099/95).

George Carlin - Porque o medo de cadeia?

HOMENAGEM DO BLOG DO CABO CLAUDIO DIAS AOS POLICIAIS QUE TOMABARM NO CUMPRIMENTO DO DEVER.


ADEUS A TODOS POLICIAIS PENAIS ,QUE TOBARAM EM 2011, NO CUMPRIMENTO DO DEVER.

AGEPEN é flagrado com celular escondido dentro da bota NO CERESP DE IPATING


Agente penitenciário é detido ao tentar entrar com celular no Ceresp

O agente penitenciário já vinha sendo investigado
Tamanho da letra
Vinícius Rodrigues Araújo, já vinha sendo investigado. De acordo com o delegado que comanda o caso, o serviço de inteligência da polícia recebeu a informação de que hoje ele tentaria entrar com um aparelho celular no centro de remanejamento de presos.

De acordo com o delegado Ricardo Cesari, Vinicius cometeu um crime de menor potencial ofensivo que prevê pena de até um ano. Ainda segundo o delegado, ele alegou que o celular foi forjado dentro do seu coturno.

Um processo administrativo será aberto. O caso será enviado à corregedoria e ao Ministério Público.


O sofrimento Psíquico no POLICIAMENTO  EM Prisões




RESUMO
Este relato de experiência profissional apresenta características do sofrimento psíquico vivenciado por agentes de segurança penitenciária (ASPs) e delimita os elementos psicodinâmicos que emergem no trabalho de vigilância prisional. A partir de um espaço para o acolhimento desses trabalhadores, pôde-se apreender: o esvaziamento do sentido do trabalho, a sensação de enclausuramento em algumas funções, a temerosidade em relação à segurança e a representação social pejorativa desse trabalho. A atenção em saúde mental permitiu a compreensão de vivências ansiogênicas, a elaboração dos aspectos psicodinâmicos mobilizados pelas exigências institucionais e ainda propiciou a mobilização subjetiva para o enfrentamento das práticas disciplinares institucionais.
Palavras-chave: Saúde do trabalhador, Saúde mental, Trabalho, Prisões.

DECRETO Nº 7.627, DE 24 DE NOVEMBRO DE 2011. Regulamenta a MONITORAÇÃO ELETRÔNICA DE PESSOAS prevista no Decreto-Lei no 3.689, de 3 de outubro de 1941 - Código de Processo Penal, e na Lei no 7.210, de 11 de julho de 1984 - Lei de Execução Penal

Presidência da República
Casa CivilSubchefia para Assuntos Jurídicos

DECRETO Nº 7.627, DE 24 DE NOVEMBRO DE 2011.

Regulamenta a monitoração eletrônica de pessoas prevista no Decreto-Lei no 3.689, de 3 de outubro de 1941 - Código de Processo Penal, e na Lei no 7.210, de 11 de julho de 1984 - Lei de Execução Penal.


A PRESIDENTA DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. 84, inciso IV, da Constituição, e tendo em vista o disposto no inciso IX do art. 319 no Decreto-Lei no 3.689, de 3 de outubro de 1941 - Código de Processo Penal, e nos arts. 146-B, 146-C e 146-D da Lei no 7.210, de 11 de julho de 1984 - Lei de Execução Penal,

DECRETA:

Art. 1o Este Decreto regulamenta a monitoração eletrônica de pessoas prevista no inciso IX do art. 319 do Decreto-Lei no 3.689, de 3 de outubro de 1941 - Código de Processo Penal, e nos arts. 146-B, 146-C e 146-D da Lei nº 7.210, de 11 de julho de 1984 - Lei de Execução Penal.

Art. 2o Considera-se monitoração eletrônica a vigilância telemática posicional à distância de pessoas presas sob medida cautelar ou condenadas por sentença transitada em julgado, executada por meios técnicos que permitam indicar a sua localização.

Policial morre após perseguir suspeitos em Florianópolis; veja

.
Um agente da PRF (Polícia Rodoviária Federal) morreu baleado na manhã desta sexta-feira após uma perseguição na região continental de Florianópolis (SC).
Segundo a PRF, por volta de 9h30 agentes do órgão abordaram um Palio preto que circulava no acostamento da Via Expressa, que liga a BR-101 à capital catarinense. O veículo, que tinha placas de Peruíbe (SP) e trafegava com três ocupantes, não parou. Os policiais iniciaram a perseguição.
Minutos depois, o carro entrou no bairro Coqueiros, região residencial da cidade, e parou no meio de uma rua. Um agente da PRF, que dirigia uma moto e perseguia os suspeitos,

O agente, identificado como Leonardo Valgas Santos, 36, morreu no local. Segundo a PRF,

PAGA DE CEGO PARA ROUBAR


Homem finge ser cego e é preso no centro de BH ao tentar roubar carro
09/12/2011 16h32
Avalie esta notícia » 
MÁBILA SOARES
Siga em: twitter.com/OTEMPOonline
  • Notícia
  • Comentários(2)
  • Compartilhe
  • Mais notícias
A
A
Um homem de 38 anos foi preso nesta sexta-feira (9) ao tentar roubar um carro em um estacionamento particular, localizado na rua Curitiba com Guaicurus, no centro de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, para enganar as vítimas o suspeito fingia ser cego. Deficiente físico, o homem ainda usava uma bengala.
Conforme os militares, o homem já era conhecido na região pelo mesmo crime. Ele, inclusive, já tem várias passagens pela polícia, sendo a maioria por furto de veículos. Ainda de acordo com a PM, imagens do suspeito foram afixadas em estacionamentos próximos ao Shopping Oiapoque para alertar clientes e funcionários.
Nesta sexta, o homem entrou em um estabelecimento e, com o mesmo “disfarce”, entrou em um dos carros. Como os empregados já estavam cientes da ação dele,  acionaram a PM e o suspeito foi impedido de deixar o local. No entanto, ele abandou o veículo e fugiu a pé.
Militares do 1º batalhão fizeram um rastreamento pela região e encontraram o ladrão. O suspeito foi encaminhado para a seccional centro, onde a ocorrência foi encerrada.

Atualizada às 19h
Comentários

Traficantes circulam armados por comunidades que não foram pacificadas no RJ

  • destacar vídeo
  • espalhe por aí
As imagens exclusivas da Rede Record mostram que o tráfico tem total liberdade e desfilam com armas, em plena luz do dia, pelas ruas das comunidades Jacarezinho e Parque Alegria, no Rio de Janeiro.

  
Procurador sugere presídio para corruptos

Proposta, segundo ele, seria uma resposta concreta do Judiciário às recentes mobilizações contra corrupção


O procurador da República em Mato Grosso do Sul, Ramiro Rockenbach, ajuizou esta semana ação civil pública na Justiça Federal pedindo que a União construa no Estado um presídio exclusivo para corruptos. A proposta, segundo ele, seria uma resposta concreta do Judiciário às recentes mobilizações contra corrupção. A ação foi ajuizada na semana do Dia Internacional de Combate à Corrupção, na data de ontem.

O procurador argumenta que todos fazem sua parte: a Polícia Federal prende, o Ministério Público Federal denuncia e a Justiça Federal condena. Mas a União não dispõe de um local para colocar os condenados por crimes federais. Segundo ele, o presídio de corruptos daria mais transparência e serviria como termômetro para medir o desfecho dessas ações. "Os corruptos, no Brasil, passarão a ter endereço certo". As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


  
Falso cego é preso tentando roubar carros na Praça 7

Segundo a polícia, Vinícius Souza Rezende Costa tem 20 passagens por furtos de automóveis e 49 anos de prisão para cumprir


Policiais militares do 1º Batalhão prenderam nesta sexta-feira(9), no Centro de Belo Horizonte, Vinícius Souza Rezende Costa, de 38 anos. Ele anda com auxílio de uma bengala e se fingia de cego para enganar suas vítimas.

O homem foi capturado na Praça 7, após tentar roubar veículos em três estacionamentos da região. Vinícius foi surpreendido pela funcionária de um estacionamento da Rua Guaicurus, tentando sair do local com um Toyota Corolla.
A chave do carro estava sob o para-brisa.

Ao notar que estava sendo observado, ele fugiu a pé e entrou em outro estabelecimento do ramo, na mesma rua. Ao ser notado novamente por funcionários, deixou o local e tentou furtar mais um automóvel, dessa vez em um estacionamento da Avenida Afonso Pena.

A PM foi chamada e prendeu o homem. Segundo o 1º Batalhão, ele tem 20 passagens por furtos de automóveis e 49 anos de prisão para cumprir.

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...