sábado, 12 de novembro de 2011

chegou a Realização de seu sonho .. SIMULADOR DE PERERECO.RSRSRSR


Equipamento japonês simula
gravidez em homens

  • destacar vídeo
  • espalhe por aí
Dê sua nota:828 exibições
O repórter André Tal mostra m equipamento criado no Japão que simula gravidez.


Presos jogam pedra em carro policial e ferem três em rebelião


 no CE, diz PM


Elias BrunoDo G1 CE
Comente agora
Rebelião na cadeia pública de Quixeramobim começou após resgate de preso, diz PM (Foto: Elistênio Alves/ Sistema Maior)Rebelião na cadeia pública de Quixeramobim começou após resgate de preso, diz PM (Foto: Elistênio Alves/ Sistema Maior)
Uma rebelião foi iniciada na cadeia pública de Quixeramobim, a 206km de Fortaleza, após o resgate de um preso que fugiu por cima do prédio na manhã deste sábado (12), segundo a Polícia Militar. De acordo com o destacamento da PM de Quixeramobim, os presos quebraram o para-brisa de um carro do programa de policiamento Ronda do Quarteirão jogando pedras por cima do prédio.
Para-brisa de carro policial foi atingido por pedra jogada pelos presos (Foto: Elistênio Alves/ Sistema Maior)Para-brisa de carro policial foi atingido por pedras
jogada pelos presos de dentro da cadeia
(Foto: Elistênio Alves/ Sistema Maior)
A PM informou ainda que três presos foram baleados dentro do presídio durante a rebelião e encaminhados para o hospital municipal de Quixeramobim. No momento da rebelião, apenas um agente prisional corria risco de virar refém por estar dentro da cadeia, mas a PM informou que ele foi retirado assim que fechou as celas depois que o fugitivo foi trazido de volta para a unidade.
Policiais da Força Tática de Ação (FTA) iniciaram o cerco no local e ruas próximas à cadeia foram bloqueadas pela Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim (AMTQ) para a operação. Segundo informações da Polícia Militar, a situação está controlada.

MORTE DE EX-DIRETOR DE PRESÍDIO SERÁ TEMA DE AUDIÊNCIA



As circunstâncias da morte do ex-diretor-geral do Presídio de Lagoa Santa, Diovane Cardoso Ribeiro, em junho de 2010, serão discutidas em audiência pública da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, na próxima sexta-feira (18/11/11). A reunião foi solicitada pelos deputados Durval Ângelo, presidente, e Paulo Lamac, ambos do PT, e será realizada no Auditório da ALMG, às 9 horas. O inquérito sobre a morte de Diovane Ribeiro concluiu por suicídio, mas a família dele questiona o processo de investigação e quer que o Ministério Público reabra o inquérito.
Diovane Ribeiro, de 31 anos, foi encontrado morto com um tiro na cabeça em seu carro, em uma estrada, no bairro Frimisa, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo informações do gabinete do deputado Paulo Lamac, o pai de Diovane, Geraldo da Paixão Ribeiro, quer que o delegado da Delegacia de Homicídios de Santa Luzia apresente provas de que seu filho era usuário de drogas, conforme consta no inquérito, e se matou dentro do carro. A família alega que ele nunca usou drogas e acredita que o ex-diretor do presídio foi assassinado, possivelmente, segundo Geraldo Ribeiro, por membros do sistema de segurança prisional.
O pai de Diovane também afirmou que não houve investigação na região rural de Santa Luzia e Vespasiano, que os celulares de seu filho estavam desligados quando ele foi encontrado e que Diovane estava com hematomas, provocados por possíveis torturas. No entanto, ainda segundo Geraldo Ribeiro, antes do corpo chegar ao IML já havia uma ordem de que o laudo fosse de suicídio.
Convidados - Foram convidados para a audiência, o secretário-adjunto de Estado de Defesa Social, Genilson Ribeiro Zeferino; o ouvidor-geral de Polícia do Estado de Minas Gerais, Paulo Vaz Alkimin; o desembargador da 11ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, Wanderley Salgado de Paiva; o delegado da 12ª Delegacia Espcializada de Homicídios de Santa Luzia, Christiano Augusto Xavier Ferreira; o promotor de Justiça da Comarca de Santa Luzia, Ary Pedrosa Bittencourt; o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB - MG, William dos Santos; e o advogado da família da vítima, Rodrigo Bravim Brandão.
http://www.almg.gov.br/acompanhe/noticias/arquivos/2011/11/10_Direitos_Humanos_morte_Diovane_Ribeiro.html

Repórter Camila Dias - Ex assessora de imprensa da GMBH leva tapa de PM

BRASIL URGENTE MG - Em Ocorrência de Assassinato, Polícial dá Tapa em Repórter


Mulher engole mais de 70 buchas de maconha e acaba presa em penitenciária Nelson Hungria, em Contagem

Uma mulher de 36 anos confessou ter engolido mais de 70 buchas de maconha e vários chips de celulares para conseguir entrar com o material na penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, região metropolitana.

De acordo com militares do 38º Batalhão da Polícia Militar, a mulher estava na penitenciária para visitar um detento e teria passado mal no momento em que estava na fila para ser revistada. Ela teria saído da fila e reclamado aos policiais que estava sentindo dores fortes na região do abdomen.

Para facilitar o socorro, a própria mulher teria contado aos policiais que havia engolido uma grande quantidade de drogas para entregar ao detento. Ela foi levada para a policlínica de nova Contagem onde expeliu cerca de 70 buchas de maconha e 5 chips de telefone celular, todos embalados em pequenos sacos plásticos.

Após ser atendida, a mulher foi presa e levada para a 6º Delegacia da Polícia Civil onde prestará depoimento.

O TEMPO

Agentes penitenciários do Acre denunciam superlotação e precariedade de presídios



10 de novembro de 2011 - 9:14:34

Ray Melo, da redação de ac24horas – raymelo.ac@gmail.com

 

O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Acre (SINDAP/AC), Adriano Marques, denunciou na manhã desta quinta-feira, 10, que os presídios estaduais de Rio Branco estariam superlotados e em precárias condições. De acordo com Marques, estariam passando por uma séria crise, causando insegurança para os agentes penitenciários e os presos.

As Unidades prisionais do Estado do Acre estão superlotadas, agravando a situação de quem se encontra sob tutela do estado e causando ainda mais insegurança. Agentes Penitenciários e presos estão no mesmo “barco”, que afunda a cada dia, sofrendo, adoecendo e morrendo. O governo faz vistas grossas para este problema, diz Adriano Marques.

Segundo o sindicalista, as negociações do Governo do Acre com a categoria não avançaram. 

Lamentavelmente no Acre, o agente penitenciário tem sido sacrificado a ser, às vezes médico, advogado, assistente social, psicólogo, dentista, enfermeiro e farmacêutico. Por outro lado o governo tem feito vista grossas as precárias condições dos agentes e dos presídios.

Para Adriano Marques, o presídio de Rio Branco pode ser comparado a um barril de pólvora prestas a explodir. Um dos fatores que contribui para a situação,segundo Marques é a falta de estrutura para os agentes penitenciários desempenharem suas funções. As negociações com o governo não teriam avançado, expondo os agentes ao perigo de uma possível rebelião.

Sem o trabalho do agente penitenciário não existe prisão, justiça e muito menos segurança aos próprios presos e a sociedade em geral. Serviços de assistência jurídica; médica; social; odontológica; psicológica; religiosa e material não podem ser prestados. O respeito ao preso  passa pelo reconhecimento e valorização do agente penitenciário”, destaca Marques.

Para aumentar a segurança dos agentes e pessoas que visitam os presídios, o sindicato está lançando uma campanha intitulada para alertar a sociedade e as autoridades das necessidades dos agentes penitenciários que são os responsáveis pela manutenção da ordem dentro dos presídios do Estado.

As principais reivindicações são as seguintes: 

I.Proibição da entrada de dinheiro nos dias de visita; II.Contratações de novos AGEPENS; III.Isonomia do valor da etapa alimentação em relação aos demais Operadores de Segurança Pública (PC, PM e BM); IV.Escala de serviço 24×72 em todas as Unidades Prisionais sendo asseguradas três permutas; V.Seguro de vida; VI.Construções de locais dignos para descanso e alimentação; VII.Aquisição de equipamentos de segurança e proteção para todos os AGEPENS; VIII.Aposentadoria Especial; IX.Atividade penitenciária exclusiva de servidores de carreira; X.Capacitação continua para todos os AGEPENS; XI.Sistema de monitoramento de vídeo em todas as Unidades Prisionais; XII.Nível superior como requisito para o cargo de AGEPEN; XIII.Novamente sermos servidores policiais.

Os agentes penitenciários esperam sensibilizar os gestores do Governo do Acre, para a situação de abandono das unidades prisionais do Estado, além de reivindicar que os canais de negociação sejam reabertos com a equipe técnica da administração Tião Viana (PT).



fonte:  http://www.ac24horas.com/2011/11/10/agentes-penitenciarios-do-acre-denunciam-superlotacao-e-precariedade-de-presidios/

sexta-feira, 11 de novembro de 2011


                                MILAGRES 
milagre-na-india-12mar2009
O menino Mihir Kumar, 6 anos, na fota, à espera por operação para a retirada de barra de ferro que atravessou seu corpo, em Ranchi (Índia).
Kumar sofreu o ferimento quando caiu do telhado de sua casa.
O ferro foi removido com sucesso pelo hospital.
Segundo o médico que operou o menino, os três dias seguintes à operação foram cruciais para a recuperação do garoto.


  
Aécio Neves começa viagens como candidato Brasil afora.. kd   o produtividade senhor Aécio neves ????????????????????????????????

Senado vai abrir seu giro com uma visita ao Rio Grande do Sul e planeja, para dezembro, uma agenda nordestina


WALDEMIR BARRETO/SENADO
11_Aécio Neves _ WALDEMIR BARRETO_SENADO
Em outubro, Aécio disse que está pronto para enfrentar Lula ou Dilma em 2014
Exatos 30 dias depois de se declarar à disposição do PSDB para disputar a sucessão presidencial de 2014 "contra Lula ou contra Dilma", o senador Aécio Neves (PSDB-MG) começa a se movimentar como candidato Brasil afora nesta sexta-feira (11). Vai abrir seu giro pelos estados com uma visita ao Rio Grande do Sul e já planeja, para dezembro, uma agenda nordestina, tradicional reduto dos petistas.

Recuperar preso não é mito, diz secretário de Segurança

Conjur

“Recuperar presos não é um mito e a prisão é a última fase do fracasso de uma sociedade.” A afirmação é de Ângelo Roncalli, secretário de Justiça do Espírito Santo, que defende a arte como instrumento ressocializador. Em entrevista concedida à Revista Artigo 5º, editada pela Associação Artigo 5º — Delegados Federais para a Democracia, que será publicada na próxima sexta-feira (11/11), ele cita exemplos bem-sucedidos de recuperação de presos.

O secretário acredita que o teatro é um grande aliado no processo educacional. Além do tablado, a arte em geral ajudaria na recuperação e inclusão do ex-presidiário na sociedade, com baixo índice de reincidência.

A reportagem de capa tem um curioso título: “Se colar, colou”, que trata de golpes contra o consumidor aplicados por empresas com CPNJ, endereço fixo e até filiais. Entre as responsáveis por esses golpes estão supermercados, lojas de departamentos e telefonias de celulares.

Em geral, essas empresas usam anúncios de preços confusos ou complexos, como os aparelhos de celulares gratuitos condicionados à aquisição de determinado plano. O preço, neste caso, acaba embutido na conta. Outro caso comum ocorre entre as prestadoras de serviço de televisão a cabo que oferecem preços bem abaixo daquele que, mais tarde, aparece na fatura de cobrança.

A edição traz ainda notícias sobre direitos trabalhistas do cidadão analfabeto e sobre a PEC do Trabalho Escravo que se arrasta há 10 anos. Há ainda artigo do delegado da PF Bruno Rezende sobre a independência da Polícia e outro do presidente da OAB-SP, Luiz Flávio Borges D’Urso.
fonte  Notícias da PC
Clique aqui para entrar no site da revista Artigo 5º.

FORÇA TAREFA - R$ 500 PARA LEVAR CELULARES AOS PRESOS

Soldado levava celulares a presos - CORREIO DO POVO, 11/11/2011

Um soldado da Brigada Militar cedido à Força Tarefa que atua nos dois estabelecimentos prisionais sob responsabilidade da corporação - Penitenciária Estadual do Jacuí (PEJ) e Presídio Central -, foi preso quando tentava contrabandear celulares para dentro da prisão.

Ele foi flagrado na PEJ, com aparelhos e dinheiro. 

fonte http://prisional.blogspot.com/

Segundo a BM, o soldado receberia R$ 500,00. 

O PM vinha sendo monitorado pelo Serviço de Inteligência da Brigada Militar. 

O homem foi detido na noite de quarta-feira, mas o fato só foi divulgado ontem.

Agora, o soldado responderá a um IPM.
 

Detento morre após passar mal dentro da cadeia pública de Nepomuceno.

Um detento da cadeia pública de Nepomuceno, no Sul de Minas, morreu na madrugada desta segunda-feira (7) depois de sentir fortes dores abdominais. O homem, de 50 anos, começou a passar mal dentro da cela, foi socorrido por agentes penitenciários, mas não resistiu. As causas da morte ainda estão sendo investigadas e o resultado da necropsia deve sair em até 30 dias.

De acordo com a Polícia Civil (PC), o detento sentia fortes dores abdominais, foi retirado da cela, colocado no corredor da penitenciária e socorrido pela Polícia Militar. Ele chegou a ser atendido no hospital da cidade, mas foi liberado para retornar à prisão. Duas horas depois ele voltou a passar mal e quando o socorro chegou, já estava morto. Conforme a PC, o homem estava preso há três meses e cumpria pena por tráfico de drogas. Segundo os companheiros de cela, ele já estava com a saúde bastante debilitada.

O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Lavras.

FONTE: O TEMPO.

Policiais civis se mobilizam pelo envio da Lei Orgânica à ALMG e pagamento do Prêmio Produtividade .


Na tarde desta quinta-feira (10) conforme convocatória, centenas de servidores públicos da Polícia Civil, Educação, Saúde, Eletricitários e ainda, lideranças dos movimentos sociais e populares do MAB (Movimento dos Atingidos por Barragem), MST (Movimento dos Sem Terra) e movimento estudantil, se reuniram em assembleia conjunta, em defesa do pagamento do Prêmio de Produtividade e do cumprimento dos acordos e negociações com o movimento sindical por parte do governo.
Após as deliberações de cada categoria, os manifestantes, ao som de palavras de ordem, ocuparam as ruas em passeata e finalizaram o evento com um grande ato na Praça Sete.
Da parte da Polícia Civil e da Educação, a principal reivindicação é o cumprimento do acordo feito com o governo pela suspensão das respectivas greves, os servidores cumpriram sua parte suspendendo o movimento paredista e até o presente momento, o governo não adimpliu o acordado, não enviou o projeto de Lei Orgânica da PCMG para a ALMG e não pagou o piso salarial nacional para os professores; soma-se a isso, o não pagamento do Prêmio de Produtividade referente ao ano base 2010.
A pouca habilidade do governo e a falta de dialogo para resolver tal impasse, tem deixado a categoria indignada, pois diante do descumprimento do acordo, as autoridades perdem a credibilidade em futuras negociações, não restando outra alternativa, senão o retorno de novas greves.
Perseguições
Um ponto comum muito debatido por todos os dirigentes durante o ato, foi as práticas anti-sindicais, perseguições, assédio moral, ameaças e abusos praticados por dirigentes da Administração Superior dos órgãos, que no caso da Polícia Civil chegaram ao absurdo de ameaçar corte de ponto de servidores que, dentro das delegacias, optaram livremente por cumprirem a cartilha do sindicato. Em outras regiões, Chefes de departamentos e regionais, para “aparecerem” para o governo, colocaram em risco a vida de seus subordinados, marcando operações policiais inconvenientes e inoportunas, mesmo sabendo que as equipes se encontram defasadas e desfalcadas pelo sabido baixo efetivo e também pela greve.
Mesmo diante desses desafios a categoria compareceu em número considerável e cumpriu o seu papel nesse importante ato.
Os dirigentes das entidades deliberaram pela realização de um novo ato, maior e mais bem organizado, ainda nas próximas semanas, caso o governo não cumpra sua palavra e os acordos pactuados com as categorias que estiveram em greve. O SINDPOL/MG conclama a todos os policiais civis a reflexão da necessidade de mobilização e adesão forte ao movimento, sob pena de não alcançarmos o que reivindicamos, e deixarmos a falsa impressão para o governo e sociedade de que estamos satisfeitos, o que cremos não proceder.

Sem luta não há conquistas!
FONTE: SINDPOL/MG.

PCDF DECIDE MANTER GREVE!!!!!

Polícia Civil do DF decide manter greve geral.

A Polícia Civil do Distrito Federal decidiu nesta quinta-feira (9), em assembleia geral realizada em frente ao Palácio do Buriti, por manter a paralisação geral. A intenção da categoria é pressionar o GDF a cumprir os acordos firmados em abril deste ano.
Membros do Sindicato dos policiais civis se reuniram ontem com representantes da Secretaria da Fazenda, Ministério do Planejamento e Ordem dos Advogados, mas não houve avanço nas negociações. Um novo encontro está sendo marcado para semana que vem, em frente ao Congresso Nacional, ainda sem data definida.

PARABÉNS AO AGEPEN:Suspeito é baleado durante saidinha de banco no bairro Betânia.

Suspeito é baleado durante saidinha de banco no bairro Betânia.

Um homem ainda não identificado teve de ser socorrido até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) após ser baleado durante uma saidinha de banco. Um comparsa dele conseguiu fugir e ainda não foi localizado. De acordo com a polícia, a tentativa de assalto ocorreu na esquina das ruas Boqueirão e Úrsula Paulino, no bairro Betânia, região Oeste de Belo Horizonte.

Conforme informações repassadas por militares do 5º batalhão, dois homens armados abordaram a vítima, que tinha acabado de fazer um saque em uma agência da Caixa Econômica Federal. Um agente penitenciário presenciou o crime e chegou a trocar tiros com os criminosos.

Um dos envolvidos foi ferido no ombro direito e levado para a UPA Oeste em estado estável. O comparsa dele conseguiu fugir em uma moto, que já foi identificada pela polícia. O agente não ficou ferido.

Os militares ainda não sabem dizer se alguma quantia em dinheiro foi roubada.

FONTE: O TEMPO.

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...