sábado, 29 de outubro de 2011



Detentos queimam colchões durante príncipio de motim em Ribeirão das Neves


ENQUANTO  TINHA PRODUTIVIDADE ,NADA DISSO ACONTECIA EM MG. 





Foi registrado um princípio de motim na tarde deste sábado (29) no Presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com a Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi), o princípio de rebelião ocorreu por volta das 15h e dentro de uma cela do presídio, onde estavam vinte presos.

Segundo a Suapi, ao receber uma refeição, os detentos reclamaram que a comida estava estragada. Com a reclamação, a direção do presídio recolheu toda as marmitas e disse que iria fazer a troca das mesmas. No entanto, durante este intervalo de tempo, os presos começaram a chutar as grades da cela, queimar colchões e jogá-los no pátio do presídio.

Após cerca de vinte minutos, a situação foi controlada e ninguém ficou ferido.

Ainda conforme a Suapi, o Comando de Operações Especiais (COPE) chegou a ser acionado, mas não entrou na cadeia, uma vez que o princípio de motim foi controlado pelos próprios funcionários do presídio.
fonte:otempo

Presos armados renderam policiais fogem pela porta da frente no RJ


Sete presos armados renderam policiais e fugiram da carceragem da Polinter de Grajaú, no Rio de Janeiro. Eles saíram pela porta da frente levando um fuzil, munição e uma pistola dos agentes que estavam de plantão.
A assessoria da Polícia Civil não divulgou os nomes dos presos, mas informou que a fuga aconteceu por volta das 23h, quando presos armados com dois revólveres renderam os policiais de plantão.
O Núcleo de Controle de Presos abriu sindicância para apurar se houve negligência dos policiais e como os presos conseguiram as armas.
Segundo moradores do Grajaú, houve grande movimentação em frente ao prédio da carceragem durante a madrugada. As visitas estão suspensas.
Jornal da Band pauta@band.com.br

ANÚNCIO SOBRE PAGAMENTO DO PRÊMIO PRODUTIVIDADE PODE SAIR A QUALQUER MOMENTO DEPOIS DE DOIS MESES DE ATRASO

Servidores - Com dois meses de atraso, pagamento de prêmio pode sair
Gratificação por produtividade deveria ter sido paga em setembro
Publicado no Jornal OTEMPO em 29/10/2011

DANIEL LEITE - O Tempo

FOTO: LIA PRISCILA / ALMG
Anúncio Em reunião com sindicalistas e deputados, Danilo de Castro teria feito promessa de data
Depois de quase dois meses de atraso em relação aos pagamentos realizados desde 2003, o governo de Minas ainda não acenou oficialmente quando o funcionalismo irá receber o prêmio por produtividade. O prazo estendido, inédito desde que o PSDB assumiu o governo, vem sendo criticado pelas categorias.
Somente agora surge uma possibilidade de o governo anunciar, nos próximos dias, a data para o pagamento do benefício.
Na última quarta-feira, o Executivo teria comunicado que seria anunciada a data para o pagamento do benefício. A informação, segundo interlocutores, foi repassada durante reunião da comissão - formada por representantes do governo, pelo sindicato que representa os profissionais da educação e por deputados - para tentar um acordo sobre a política salarial dos professores que estiveram em greve até o mês passado.
Alguns deputados presentes no encontro confirmaram que o secretário de Governo, Danilo de Castro (PSDB), atestou que, em breve, seria anunciada uma solução para o impasse do pagamento. Castro teria garantido que "vai resolver tudo" na próxima semana.
O secretário não confirmou a intenção à reportagem, mas disse que não está fora de cogitação uma definição sobre a pendência. "Nós estamos fazendo o possível para pagar o quanto antes", alegou Castro.
Meta. Neste ano, deverão ser empenhados R$ 497 milhões para aproximadamente 363 mil servidores que atingiram as metas traçadas pela administração do Estado. Desde que foi criada, há oito anos, o Executivo trata a gratificação como trunfo. O valor do prêmio não é o mesmo para todos os trabalhadores. 

Categorias questionam regras
A  gratificação por produtividade dos servidores públicos estaduais de Minas é avaliada por algumas categorias como maléfica à valorização, pois não define um vencimento fixo. Para o diretor de política do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público de Minas, Geraldo Henrique, a gratificação "vai contra os anseios dos servidores porque eles não podem ser medidos por números".
Já a entidade que representa o setor educacional lembra que, por não ser uma obrigação, o prêmio tornou-se uma incógnita. "Como não é um direito por lei, o governo pode não pagar quando quiser", disse a diretora do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado, Beatriz Cerqueira. "O prêmio vai na contramão. Queremos valorização da carreira no salário", afirmou. (DL)

Colete salva agente penitenciário baleado na porta de casa.

Colete salva agente penitenciário baleado na porta de casa

POLICIAL FOI ATINGIDO POR UM HOMEM COM UM CAPACETE DE MOTOCICLISTA

28/10/2011 - 09:33
EPTV
Alterar o tamanho da letra A-A+

Um agente penitenciário foi baleado na noite desta quinta-feira (27), no bairro Marçal Santos, em Poços de Caldas. De acordo com a Polícia Militar, Luciano Donizeti de Oliveira, de 33 anos, estava voltando do Presídido de Poços de Caldas, onde trabalha, quando um homem com um capacete de motociclista, armado com um revólver, apareceu e disparou várias vezes pelas costas do agente.
Dois tiros acertaram Oliveira, que foi protegido por um colete á prova de balas. O suspeito fugiu em seguida. A vítima teve apenas hematomas e conseguiu ir à Policlínica Central da cidade sozinho.
FONTE: EPTV.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011



Opinião de um cidadão, decepcionado com a CORREGEDORIA da Polícia Militar de Minas Gerais.

BLOG DA RENATA

CORREGEDORIA DA PM

Venho através deste grande jornal levar ao conhecimento da população mineira um fato que, sinceramente, me deixou deveras "pasmado". Trabalho no comércio da capital há muitos anos e, um dia desses, fiquei sabendo que a Corregedoria da Polícia Militar, órgão responsável por fiscalizar e apurar desvios de conduta de policiais militares, está se atendo única e exclusivamente a fiscalizarem os fardamentos dos policiais que trabalham nas ruas, se eles estão ou não vestidos adequadamente para agirem no combate e prevenção ao crime.

Agora eu me pergunto: uma vez que o índice de crimes envolvendo polícia vem aumentando, por que esses policiais da corregedoria, não fazem o que em tese deveriam fazer? Gostaria de saber o que um fardamento dentro dos padrões ajuda no combate ao crime. Por que esses policiais (corregedoria) não fazem patrulhamentos e abordagens, o que realmente seria trabalho de verdadeiros policias. Fica aqui a opinião de mais um cidadão, cada vez mais decepcionado com a tão afamada Polícia Militar de Minas Gerais.

Filho de policial militar é flagrado com arma do pai dentro da escola em Ipatinga

Um estudante de 13 anos foi flagrado nessa quinta-feira (27) no centro da cidade de Ipatinga, no Vale do Aço, com uma arma dentro do colégio. O garoto, que é filho de um policial, estuda em uma escola destinada a filhos de militares e teria pego escondido o revólver do pai.

De acordo com a polícia, um funcionário da unidade foi informado de que o garoto poderia estava armado. Ao revistar a mochila dele, foi encontrada uma pistola calibre 40 carregada com 16 cartuchos. O menor disse aos militares que pegou a arma do pai para amedrontar um colega que o ameaçava.

A arma pertence à Polícia Militar, porém estava sob a guarda do cabo, pai do menino, lotado na 12ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito (MAT). O adolescente foi apreendido e levado para a 1ª Delegacia Regional de Ipatinga. A arma apreendida foi encaminhada para a perícia.

O menino foi ouvido e liberado. O pai dele deve responder processo por ter permitido que o garoto tivesse acesso a arma.

A reportagem do Portal O Tempo Online tentou entrar em contato com a direção do colégio, mas ninguém foi encontrado para falar sobre o assunto.

O TEMPO

Menina inventa sequestro e mobiliza polícia

Diversos policiais e quatro viaturas foram acionados para atender a ocorrência
Publicado em 28 de Outubro de 2011 às 15h20min | Neo Gonçalves | CGN
Uma falsa comunicação de crime na tarde de hoje (28) mobilizou diversos policiais e quatro viaturas da 

O antes e o depois da rebelião no Presídio de Jaraguá do Sul

Após reforma, Galeria A volta a receber detentos. Regras mais rígidas são aplicadas.
Carolina Carradore
Publicado 27/10/2011 às 10:24:09 - Atualizado em 27/10/2011 às 11:15:55
Galeria A do presídio Regional ganhou novo visual. (Foto: Divulgação)
Há pouco mais de um mês da tentativa de fuga que terminou em rebelião, a Galeria A do Presídio Regional de Jaraguá do Sul, ganha um novo visual. Com as 19 celas reformadas, os presos do regime fechado retornam a ocupar o local.
Dos 64 transferidos após o tumulto, 37 voltaram na semana passada. Os outros 27 irão permanecer nas unidades para as quais foram encaminhados. Hoje, a Galeria A reúne 54 presos. O presídio acolhe atualmente 294 internos, 34 a mais da meta estipulada pela vara criminal, através da portaria 04/2011, que entrou em vigor uma semana após a rebelião. “Vamos transferir o restante gradativamente e cumprir a determinação judicial”, enfatiza o diretor da unidade, Cléverson Henrique Drechsler.
A reforma na Galeria A custou em torno de R$ 30 mil, verba dividida entre governo e Conselho Penitenciário. Isso sem contabilizar gastos com reposições de colchões, substituição das cinco câmeras quebradas e vestiário. Há uma semana, todos os detentos da unidade são obrigados a usar um uniforme laranja. Essa é apenas uma das medidas tomadas para reforçar a segurança do presídio. Desde o tumulto registrado em setembro, as visitas, que antes eram realizadas duas vezes por semana durante todo o dia, hoje se resume a meio período por semana. Até então, todos os detentos do regime-fechado tinham direito a um dia inteiro de banho de sol. A regalia foi reduzida para duas horas diárias.
Para preencher o tempo, os detentos passarão a trabalhar dentro da própria galeria em um galpão montado pela empresa Tritec. De início, serão 20 homens que trabalharão em montagem de embalagens plásticas. A meta é aumentar para 60 a mão-de-obra disponível para a empresa. Atualmente, mais de 80% dos internos desenvolvem atividades dentro da unidade.
Reformas
-Pintura nas grades e no solo do pátio;
-Troca da louça do bacio turco que foi danificado na tentativa de cavar o túnel;
Substituição de cinco câmeras que foram quebradas na rebelião;
-Implantação do uso de uniforme para os reclusos. Todas as vestimentas fora do padrão foram retiradas;
-Reforma dos portões das galerias, que agora contam com um sistema de abertura superior. Agentes penitenciários e Polícia Militar fazem a segurança das passarelas nesta abertura.
O promotor de Execução Penal, Márcio Cota, junto com o diretor do presídio, Cléverson Henrique Drechsler, tentam angariar recursos para a reforma da Galeria B. A iniciativa deve partir do Conselho Penitenciário e do governo do Estado.
Relembre o caso
Dia 10 de setembro, perto do meio-dia, dois agentes penitenciários serviam o almoço para reclusos da Galeria A, quando um dos presos rendeu um funcionário, enquanto o outro conseguiu escapar, fechar a ala e acionar a Polícia. Como a tentativa de fuga não deu certo, os detentos passaram a promover um tumulto, mantendo o agente como escudo. Os colchões foram colocados no pátio e as grades foram danificadas.
Depois de quatro horas de negociações, liderada pelo diretor da unidade, o agente prisional 

MAIS UM MOTIM SANGRENTO EM JOÃO PESSOA, PB

Presídio do Roger é palco de mais um motim sangrento em João Pessoa, PB. Dois presos foram mortos e 13 ficaram feridos; motim foi motivado por rivalidade entre facções - 28 de outubro de 2011 | 5h 22 - estadão.com.br

SÃO PAULO - Com um histórico de diversas rebeliões e mortes, a Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, mais conhecida como Presídio do Roger, na região central de João Pessoa (PB), foi mais uma vez palco de um sangrento motim, iniciado por volta 12 horas de quinta-feira, 27.

A rivalidade, dentro e fora do complexo, entre as duas facções criminosas que disputam o tráfico de drogas em parte da capital paraibana resultou em uma rebelião com dois mortos e 13 feridos. O motim teve início após chegar aos detentos a informação da morte, com requintes de crueldade, do traficante Henrique da Silva de 19 anos, o "Richard".

Um dos mortos na rebelião foi identificado como Jean Carlos dos Santos. O outro, de aproximadamente 35 anos, que não teve ainda a identidade informada, foi baleado e morreu quando era atendido no Hospital de Trauma. Alisson Gonçalves Costa, de 26 anos, continua internado em estado moderado. Os outros 12 feridos já receberam alta.

FONTE 

http://prisional.blogspot.com/2011/10/mais-um-motim-sangrento-em-joao-pessoa.html


Criminosos atiram sete vezes contra Highlander e arma falha todas

Tentativa de homicídio aconteceu na madrugada desta sexta-feira e suspeitos já foram presos


Um caso insólito marcou a madrugada na Região Metropolitana de Belo Horizonte nesta sexta-feira (28). Um jovem, apelidado Highlander,  saía de uma festa quando sofreu uma tentativa de homicídio e sobreviveu, assim como o personagem do filme "Highlander", inspiração para o nome da vítima e que só podia ser morto se tivesse a cabeça decepada. Os suspeitos Sérgio Costa da Silva (18) e Gilson Guimarães (20) já foram presos.

O jovem deixava uma festa acompanhado de três amigos em um carro. Quando pararam em um semáforo, foram abordados pelos suspeitos que dispararam, mas a arma calibre 38 falhou pela primeira vez. A vítima então deixou o veículo e fugiu, mas foi perseguido, abordado e agredido. Os bandidos dispararam outras seis vezes e a arma novamente falhou todas.

Segundo informações da Polícia Militar, as marcas de contato do gatilho com as balas apreendidas pelos militares comprovam que a arma foi realmente disparada e confirmam a história da vítima. Ainda de acordo com a PM, Highlander teria afirmado que foi confundido com assaltantes. O caso será investigado e há a suspeita que o crime esteja envolvido com a disputa de gangues nos bairros Londrina e Azteca, em santa Luzia, na Região Metropolitana de BH.

O sobrevivente foi entrevistado pela reportagem da Rede Record e disse que "seu santo é forte", para explicar o fato de ter escapado ileso.

(*) Com Rede Record


PASTOR PODE FICAR 45 ANOS PRESO POR PREGAR CONTRA O HOMOSSEXUALISMO


O pastor peruano José Linares, fundador do Movimento Pro-Família (International CIPROFAM) pode ser condenado a 45 anos de prisão nos Estados Unidos por pregar contra o homossexualismo. No estado de Massachusetts, as leis são tão severas em relação a homofobia que mais de 400 líderes religiosos já foram presos.

O pastor foi preso pelo “Crime de Ódio” e de acordo com um de seus advogados ele “está sendo incentivado pela leitura de sua Bíblia, falando de Cristo para seu companheiro de cela”. Sobre a prisão, o representante diz que lamenta a decisão do juiz e se preocupa com o caso.

“Estamos preocupados com a violência dos manifestantes gays e do Estado. E como a imprensa tem sido indiferente sobre este caso, estamos tomando medidas, se tudo for favorável, ele está fora do país o mais rápido possível”, disse o Dr. James Lockett para a agência La Voz.

José Linares é casado com Iris Linares com quem tem dois filhos, nos últimos meses sua família tem sido alvo de ataques de militantes gays. Se o pastor for condenado poderá passar 45 anos atrás das grades, o processo contra ele foi movido por uma organização LGBT que o acusa de ser o responsável pela morte de um jovem gay, depois que fez um comentário sobre o homossexualismo em uma rádio.

“Tudo é uma armação dos ativistas LGBT, que sempre buscaram silenciá-lo e trancá-lo em uma prisão com falsos argumentos”, disso o advogado alegando que o grupo de homossexuais tem muito espaço na mídia, fazendo pressão para que o pastor seja condenado



fonte Blog da Força Tática


GM Tubarão equipada com armas da melhor qualidade pelo Prefeito




Segurança

Guarda Municipal de Tubarão já está devidamente equipada

27/10/2011
Denilson Simerman/PMT
Guarda Municipal de Tubarão já está devidamente equipada
Prefeito fez entrega simbólica dos equipamentos
O 41 guardas municipais de Tubarão já estão devidamente equipados. Em solenidade realizada na manhã desta quinta-feira (27), com a presença de diversas autoridades, principalmente das polícias Federal, Civil e Militar, o prefeito Manoel Bertoncini oficializou a entrega do kit de segurança aos GMs.
Cada kit composto por equipamentos de proteção, dentre eles, colete balístico, capa do colete, spray de pimenta, munição e a pistola Taurus PT 59, além de coturnos e o curso de tipo policial defensivo, custou cerca de R$ 5,2 mil. Somando-se com a melhoria da infraestrutura da secretaria de Segurança e Patrimônio, onde foi instalado um completo sistema de videomonitoramento e construída em sala-cofre (para armazenar armas e munições), a prefeitura investiu cerca de R$ 315 mil.
O investimento em estruturação, mudança do regime trabalhista dos guardas municipais e curso realizado na Academia de Polícia Civil, foram ações necessárias para que a Polícia Federal expedisse o porte de arma de fogo, autorizando a utilização dos equipamentos em serviço. “Com a capacitação recebida, vocês terão a chance de efetuar um ótimo trabalho, já que agora terão acesso a um dos mais importantes direitos, que é o da defesa. É um trabalho vital e aqui em Tubarão, tenho certeza que será feito por homens de qualidade”, afirmou o delegado da Polícia Federal, Ildo Rosa.
O presidente da Associação dos Guardas Municipais, Jader Martins de Freitas ressaltou que a aquisição dos equipamentos é uma necessidade e um desejo antigo da categoria. “Estamos atuando nas ruas da cidade desde outubro de 2006. E sempre solicitamos equipamentos que pudessem nos dar segurança durante a realização de nosso trabalho. Estamos muito satisfeitos e vamos utilizar esse equipamentos com responsabilidade”, enfatizou.
O secretário de Segurança e Patrimônio, Carlos Eduardo de Bona Portão disse que ver os GMs equipados é motivo de satisfação. “Já foi possível notar uma grande diferença no comportamentos dos guardas. A autoestima deles aumentou e hoje vejo que eles estão mais do que nunca empenhados e orgulhosos da atividade que exercem”, comentou.
O trabalho dos Guardas Municipais também foi enaltecido pelo comandante da 8ª Região da Polícia Militar, James Amaral. “Tubarão ganha mais um reforço importante no combate à criminalidade. Nós da Polícia Militar vemos isso com muito bons olhos e temos a certeza de que juntos estamos aptos a oferecer mais segurança à população”, garantiu.
Ao encerrar a solenidade, o prefeito de Tubarão, Manoel Bertoncini enfatizou que a Polícia Federal só liberou o uso da armas, porque o município cumpriu todas as exigências. “Tubarão é o terceiro município catarinense a receber a autorização. Isso demonstra que não é uma ação assim tão simples, pois a Polícia Federal não faz a liberação do porte de arma, se não forem cumpridos todos os trâmites. E uma dessas exigências é a capacitação dos guardas. Por isso, estou tranquilo, pois nosso quadro é formado por pessoal altamente qualificado, já que 70% têm formação superior”, lembrou Bertoncini.
O prefeito afirmou ainda que vai exigir capacitação contínua dos GMs. “A Polícia Federal nos garantiu a formação continuada e vou cobrar isso de cada um de vocês. Preparação e treinamento nunca são demais”, salientou.
Kit individual
1 Curso de tiro policial defensivo - R$ 1.690,00;
1 colete balístico, multi ameaça - R$ 1.114,00;
1 capa tática de colete balístico - R$ 128,00;
1 Espargidor de pimenta/espuma e gás - R$ 146,00;
1 Par de Coturnos - R$ 315,00;
1 pistola Tauros PT 59, 380, devidamente identificada com o timpre da Guarda Municipal - R$ 1.641,00;
19 cartuchos de munição - R$ 78,00.
Investimentos no total de - R$ 5.112,00.

A prefeitura de Tubarão adquiriu ainda, duas espingardas calibre 12 doze, 10 unidades de spray pimenta para controle de distúrbio e 12 mil cartuchos de munição, sendo 8 mil exclusivamente para treinamento e prática do tiro policial defensivo.

BLOG DO GCM BUENO 

Governador diz que está sem dinheiro para o pagar o Premio por Produtividade 2011 e esta mais preocupado com o pagamento 13º Salário na primeira quinzena de dezembro

 Enquanto todos esperavam que o Excelentíssimo Sr. Governador Anastasia anunciasse a data para o pagamento do Premio por Produtividade de 2011, devido ao alcance das metas pre-estabelecidas pelo próprio governo, ele jogou por terra todos os "peixes podres" que anunciavam o pagamento ainda em outubro (dia 28) ou ainda em novembro (dia 14).


Na data de ontem, ele anunciou que ainda não há previsão para o pagamento e tampouco está preocupado com isso, "no momento estamos preocupados com a verba para o pagamento do 13º Salário, na qual estou garantindo o pagamento na primeira quinzena de dezembro, nos últimos meses aumentamos muito o gasto com o pessoal e estamos sem dinheiro para o pagamento do premio por produtividade" disse o governador.

A realidade é que ainda não há previsão para o pagamento do premio por produtividade, e que já estamos em "novembro" e que ele (governador) deixou claro que ainda não há verba para o pagamento. Portanto, chega de "peixes podres" vamos aguardar o pronunciamento do Governador, que quando ele tiver verba para o pagamento com certeza irá anunciar com antecedência. 

Fonte: Blog da Renata ; Polícia pela Ordem 

Caixão em formato de garrafa de vodca é exibido na Rússia

Do G1, em São Paulo

Para atender os pedidos cada vezes mais estranhos, um caixão em formato de garrafa de Vodca foi exibido na quinta-feira (27) em Moscou, na Rússia. A peça foi criada pelo artesão de origem ganesa Eric Agetei Anang.
Caixão em formato de garrafa de Vodka foi exibido em Moscou. (Foto: Kirill Kudryavtsev/AFP)

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...