sábado, 17 de setembro de 2011


Mais uma vitória do Departamento Jurídico do SINDPOL/MG: Justiça reconhece direito de servidor a receber adicional de insalubridade

                             

Mais uma vitória do SINDPOL/MG a favor dos seus filiados. O servidor V.V.B entrou em contato com o sindicato após lhe ter sido negado o direito a receber adicional de insalubridade, uma vez que trabalha no Instituto de Criminalística no setor de perícias, exposto a agentes insalubres.

O departamento jurídico, percebendo a legitimidade da reivindicação do servidor entrou com ação judicial pleiteando tal direito. Os documentos anexados à ação e a perícia realizada indicavam que V.V.B labora exposto aos riscos da atividade insalubre em grau médio.

O servidor teve seu direito reconhecido e já passará a receber os proventos com o adicional de insalubridade em grau médio enquanto exercer as funções em local insalubre.

Nº do Processo: 1.0024.08.043069-7/001(1)

Fonte: SINDPOL-MG


Agente penitenciário morre baleado no Bairro HavaíPM suspeita que ele tenha sido vítima de vingança

Publicação: 16/09/2011 20:42 Atualização: 16/09/2011 22:00
Um agente penitenciário morreu na noite desta sexta-feira depois de ser baleado próximo à casa onde morava no Bairro Havaí, Região Oeste de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, há indícios de que o crime tenha sido motivado por vingança.

Segundo o 5º Batalhão da PM, testemunhas contaram que a vítima já havia recebido várias ameaças de morte por supostas agressões cometidas contra presos. Ele caminhava pela calçada quando foi surpreendido por homens armados que estavam em um carro. 

Atingido por um tiro na cabeça e outro no abdômen, ele foi levado com vida, em uma viatura da Guarda Municipal, para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com a Secretaria de Estado da Defesa Social (Seds-MG), Marco Túlio Pereira, de 30 anos, era
agente penitenciário contratado e trabalhava, desde de dezembro de 2009, no Presídio de Nova Lima. O caso será investigado pela Divisão de Homicídios, que deverá apurar as supostas denúncias contra ele.


sexta-feira, 16 de setembro de 2011


Agente penitenciário fica gravemente ferido após tentativa de homicídio no bairro Havaí
16/09/2011 20h23
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
LETÍCIA SILVA
Siga em: twitter.com/OTEMPOonline
  • Notícia
  • Comentários(0)
  • Compartilhe
  • Mais notícias
A
A
0
Um agente penitenciário foi levado em estado grave para o Pronto Socorro do Hospital João XXIII após sofrer uma tentativa de homicídio nas proximidades de sua casa, no bairro Havaí, região Oeste de Belo Horizonte.
De acordo com informações da Polícia Militar, o homem, cuja idade não foi revelada, trabalha em uma delegacia de Nova Lima e sofria constantes ameaças de morte devido à forma agressiva com que tratava os presos.
Ele foi atingido por dois disparos, sendo um na cabeça e outro no abdome, nas proximidades de uma padaria da região.
Ninguém foi preso.

Em defesa de um policial,Promotor diz que bandido "tem que tomar tiro para morrer"



Bandido que dá tiro para matar tem que tomar tiro para morrer”. Foi com argumentos desse tipo que o 1º promotor de Justiça do 5º Tribunal do Júri, Rogério Leão Zagallo, pediu à Justiça de São Paulo que arquivasse um processo sobre um suposto assalto contra um policial civil que terminou com um suspeito morto. O crime, considerado pelo promotor como ato de "legítima defesa" ocorreu em setembro de 2010. O texto da promotoria é de 24 de março de 2011.

De acordo com o pedido do Ministério Público, o policial civil Marcos Antônio Teixeira Marins foi abordado por dois bandidos enquanto dirigia pela rua Antônio Mariane, no bairro do Caxingui, em São Paulo, no dia 16 de setembro do ano passado. Embora estivesse à paisana, ele teria se identificado como policial após ser abordado pelos dois supostos criminosos: Antônio Rogério Silva Sena e Thiago Pereira de Oliveira. Houve, então, uma troca de tiros e um dos suspeitos, Sena, morreu.

O BLOG DOS AGENTES PENITENCIÁRIO DE MG , AGRADECE AO SUPERINTENDENTE ;HOMEM, PROFISSIONAL E AMIGO DE MUITOS AGEPENS.

AGRADECEMOS  A PESSOA DE HAMILTON  MITRE, COMO HOMEM , COMO PROFISSIONAL E COMO AMIGO DE   MUITOS AGEPENS.
POUCOS TEM O PODER NAS MÃOS E AINDA SE LEMBRA DE AJUDAR OS MAIS FRACOS E TEM SEDE DE JUSTIÇA E NÃO SE CONFORMA COM A IMPUNIDADE.
SEI QUE MUITOS AGENTES QUE FORAM DEMITIDOS INJUSTAMENTE CONSEGUIRAM  VOLTAR A TRABALHAR   GRAÇAS A SUA HUMILDADE E SUA INTERVENÇÃO.
SABEMOS QUE MEDIANTE  A  AS DIFICULDADES  ENFRENTADAS  VOCÊ AINDA CONSEGUIU SE SAIR BEM . POIS BOM SÓ É  DEUS AGRADECEMOS POR TUDO .
Hamilton mitre
View more documents from aspmg.

Justiça decide legalidade da paralisação em Minas
MP pede que movimento dos professores seja considerado ilegal; ontem, categoria optou por continuar de braços cruzados
Publicado no Super Notícia em 16/09/2011
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
JOANA SUAREZ
joana.suarez@otempo.com.br
  • Notícia
  • Comentários(11)
  • Compartilhe
  • Mais notícias
A
A
0
FOTO: LEO FONTES
Ontem, em frente à Assembleia Legislativa, professores decidiram manter a paralisação, que já dura 

O Ministério Público Estadual (MPE) entrou ontem com uma ação no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) solicitando que a greve dos professores da rede estadual seja considerada ilegal. A medida aconteceu no mesmo dia em que a categoria votou pela continuidade da paralisação durante assembleia. O pedido, em caráter liminar, foi recebido pelo desembargador Roney Oliveira, que deve decidir hoje, o mérito da ação.

UM SINDICATO  FORTE ENFRETA GOVERNO MP . MAS ATUAL SINDICATO ACABOU COM NOSSA GREVE.


Motorista do "Quem-Quem" é encontrado morto no bairro Califórnia
15/09/2011 17h02
A
A
0
Foi encontrado morto nesta quinta-feira (15) um homem de 27 anos que foi identificado como o motorista de Bruno Rodrigues de Souza, 24,  conhecido como Quem-quem. De acordo com a Polícia Civil, o corpo foi encontrado na Vila “Zunzun”, no bairro Califórnia, região Noroeste de Belo Horizonte e tinha várias marcas de tiros.
A suspeita é de envolvimento com o tráfico de drogas. Não há suspeitos do crime. Ninguém foi preso.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
Quem-Quem - Bruno é o bandido mais procurado pela polícia mineira e foi indiciado pela morte do agente penitenciário Ronaldo Miranda de Paula, 43, executado com 11 tiros após uma troca de tiros no bairro Guarani, na região Norte de Belo Horizonte, no dia 26 de agosto.
Ele está foragido da penitenciária de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, onde é acusado de planejar a morte de um juiz. Quem-quem é tido como um dos braços mineiros de uma facção criminosa de São Paulo. Suspeita-se que ele esteja escondido em São Paulo ou no Rio de Janeiro.
Quem-Quem é um dos principais responsáveis pelo tráfico de drogas em Teófilo Otoni e no bairro Califórnia, em BH.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011


Policial reage a assalto e mata suspeito no Barreiro

Um homem morreu e outro ficou ferido ao serem baleados durante uma tentativa de assalto no bairro Tirol, Região do Barreiro, em Belo Horizonte, na noite desta quarta-feira. De acordo com a Polícia Militar, ambos tentaram assaltar um motorista, que é militar e reagiu à ação.
Segundo a PM, os supostos assaltantes abordaram o motorista de um Fiat Uno, que sacou uma arma e os ameaçou. Houve troca de tiros e um dos suspeitos foi atingido no peito. Ele morreu no local. O outro homem foi encaminhado para o Hospital João XXIII. O motorista, que é policial militar, escapou ileso.
FONTE: UAI

BANDIDOS FELIZES PARA SEMPRE.PC HEROI ???assaltaram o cara certo.

assaltantes resolveram assaltar logo um Policial Civil do D.O.E (Departamento de Operações Especiais) na Caixa Economica no SIA trecho 2/3, 
renderam o policial sem saber quem ele era e levaram a grana dele que estava em uma mochila. Quando iam fugir em uma moto roubada levaram bala até dizer chega. 
Dois foram mortos na hora e o que ficou vivo levou tiro de .40 nos dois braços, mas infelizmente já passou por cirurgia.
No dia (15/09/2008)
  BRAÇO QUEBRADO  INFOPEN
PC  BOM NO TIRO .




TREZ CONTRA UM , PARABÉNS PC 







ALERTA GERAL . ALERTA VERMELHO; DIVULGUEM PRECISAMOS DE TODOS LÁ,  NO PROXIMO SABADO E DOMINGO.

ALERTA GERAL . ALERA VERMELHO DIVULGUEM PRECISAMOS DE TODOS LÁ
Atenção, Srs.(as). Agentes, Técnicos e Administrativos do Sistema Prisional de Minas Gerais, nos dias 17 e 18 de Setembro de 2011 será realizado às 08:00 h no Hotel Normandy situado à Rua Tamoios nº 212, Centro, Belo Horizonte o Congresso Sindical que terá por objetivo traçar parâmetros de atuação do SINDASP-MG no quadriênio 2012/2016. Vale ressaltar que este congresso é de fundamental importância na condução dos trabalhos que irão definir dentre outras coisas: reformas no Estatuto, organização das próximas eleições a serem realizadas em Novembro próximo e deliberações a serem levantadas por aqueles que estiverem presentes. Portanto, faz-se necessário a presença maciça de servidores do Sistema Prisional comprometidos com o futuro da nossa Entidade de Classe e com um Sistema Prisional onde os Servidores sejam valorizados.

Nós da CHAPA RENOVAÇÃO convidamos todos os servidores a participarem deste importante Congresso Sindical.


Contem conosco para suas demandas.


Força e Fé nas suas ações!
,2 – AS VAGAS SÃO LIMITADAS COM DIZ O SITE? Não, limitar o número de participantes é ilegal, trata-se de um erro grotesco, pra não dizer outra coisa.

3 – É NECESSÁRIO FAZER INSCRIÇÃO NO SITE PARA PODER PARTICIPAR? Não, afinal de contas o estatuto não diz nada sobre isto, além disto, a diretoria violou e desrespeitou o que foi colocado na ultima assembleia, ou seja, teria que ser feito em julho a inscrição, não como forma de impedimento, mas sim para consultar o número de pessoas que tinham interesse em ir a fim de viabilizar um local maior.

4 – A ABAIXO-ASSINADO QUE ESTÁ CORRENDO AS UNIDADES TEM VALIDADE? Sim, ela pode destituir toda a Diretoria, para isto basta que tenha x números de assinaturas, sendo que várias unidades

Agente atira em detento no interior de São Paulo.apresentador defende agepens veja .

  Adolescente infrator vive em condição precária em cadeias
Governo afirma que apura denúncias e trabalha para melhorar estrutura
Publicado no Jornal OTEMPO em 15/09/2011
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
CLÁUDIA GIÚZA
Especial para o Tempo
  • Notícia
  • Comentários(5)
  • Compartilhe
  • Mais notícias
A
A
0
FOTO: LUIZ SILVEIRA/AGÊNCIA CNJ

Um estudo divulgado nesta semana pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sobre as instituições socioeducativas de Minas traz uma triste realidade. Além de denúncias de maus-tratos e detenção precária, o documento revela que um grande número de jovens cumpre medidas de internação em cadeias e estabelecimentos penitenciários. O relatório traz também situações degradantes impostas aos adolescentes que deveriam ser preparados para o retorno à sociedade.

O documento descreve casos em que adolescentes infratores ficam em penitenciárias e cadeias por um prazo maior que os cinco dias permitidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Alguns internos afirmam ter recebido tratamento ofensivo e degradante.

Absurdo. Visitas da equipe do CNJ mostraram adolescentes detidos em celas de penitenciárias; há também denúncias de maus-trato

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...