sábado, 10 de setembro de 2011

DENÚNCIA - ASSASSINATO DE CRIANÇAS INDÍGENAS NA AMAZÔNIA




os covardes   se calam  não luta.
acomodar é mais fácil.
os valentes lutam e muda sua história.

Apresentador do MG Record,menciona que as autoridades da Guarda Municipal de BH(Poder Executivo)deveriam aprender com o passado



Apresentador do MG Record Carlos Viana 
Quero comentar as imagens dos guardas municipais presos pela polícia, durante um protesto na porta da Prefeitura de Belo Horizonte. Nossa câmera flagrou toda a confusão, que começou depois que os guardas se acorrentaram na porta da Prefeitura em forma de protesto, pela explusão de um dos servidores.
Ao receberem a ordem para deixarem o local, eles acabaram detidos a força e o clima esquentou. Acredito, sinceramente, que a Polícia Militar agiu dentro do limite legal e usou a força moderada. A meu ver, não houveram agressões.
Essa situação poderia ter sido evitada se algumas reivindicações dos guardas tivessem sido atendidas. Entre elas, a possibilidade de se fazerem representar por meio de associações. O regimento interno da corporação impede a livre organização e relembra claramente o código disciplinar da PM, responsável por uma rebelião que terminou em morte.Coincidência ou não, alguns dos coronéis, ex-PM’s, que comandam a Guarda, estavam na ativa quando ocorreu a rebelião, que resultou na morte do cabo Valério, em 1995. Acredito que nossas autoridades deveriam aprender com o passado para não repetirem os erros de um totalitarismo que deve ficar no esquecimento.
Não estou falando aqui de afrouxar a disciplina, ou promover o desrespeito aos superiores e a hierarquia. Falo sobre uma realidade que precisa ser vista por outro ângulo: o de que é impossível impedir que pessoas se organizem pelos seus direitos, em qualquer instância.
Para resumir, acredito que faltou o bom senso. A todos os lados. Enquanto isso, a violência ganha espaço e nos deixa inseguros a cada momento.
Por Carlos Viana apresentador do minas Record(TV Record)
Fonte: Blog do MG Record “Carlos Viana” apresentador
         ATENÇÃO URSO URSO. DIVULGUE.
   ASSEMBLÉIA  GERAL  DO SINDASP  MG.
MEU POVO  E MINHAS  RAINHAS , COM MUITA LUTA   CONSEGUIMOS ARRANCAR   UMA  ASSEMBLÈIA  COM O NOSSO   SINDICATO . UMA DAS  ÚNICAS ASSEMBLÈIA   DE TODOS OS TEMPOS PRESENTES.E  É A  MAIS DECISIVAS DE TODAS . OU VOCÊ PARTICIPA OU ENTÃO CHORARA, MAIS QUATRO ANOS .;DENTRO DE UMA UNIDADE  PRISIONAL, DENTRO DE UMA VIATURA  OU DENTRO  DE  UM QG ; LÓGICO  TRABALHANDO.ESTA É  A  HORA.
INDEPENDÊNCIA OU LAMENTAÇÃO MAIS QUATRO ANOS!

Edital sindasp
sit saite  do sindasp   http://www.sindaspmg.org.br/

Agentes penitenciários paralisam atividades no final de semana


Os 902 agentes penitenciários do Rio Grande do Norte vão paralisar o serviço nas 13 unidades prisionais, legalmente constituídas, e nos 15 Centros de Detenção Provisórias (CDP) espalhados em Natal e no interior. Os agentes cruzam os braços das 9 horas às 11 horas de hoje e de amanhã, justamente no horário em que saem das celas para receberem visitas da família e outros parentes.

Portanto, o presidente do Sindicato dos Agentes e dos Servidores do Sistema Penitenciário do RN (Sispern), Alexandre Medeiros, disse que nesse horário as visitas ficarão suspensas e só serão retomadas a partir das 12 horas e até às 15 horas, depois que os agentes retornarem às atividades normais.

"É uma paralisação de advertência", disse Medeiros, a respeito da possibilidade da categoria decidir por indicativo de greve na próxima segunda-feira, dia 12, caso o governo não dê uma resposta sobre a melhoria de condições de trabalho e de reajuste salarial reivindicados por eles.

Medeiros disse que o Sispern comunicou, oficialmente, ao secretário estadual da Justiça e da Cidadania, Thiago Cortez, e aos juizes das Comarcas em Natal e interior a respeito da paralisação do serviço e que qualquer responsabilidade do que possa ocorrer durante essas duas horas é do governo.

Segundo Medeiros, os agente penitenciários estão em assembléia permanente desde a terça-feira, dia 5, e poderão entrar em greve por tempo indeterminado a partir da próxima quarta-feira, dia 15.

Ele lembra que a categoria não entrou em greve no primeiro semestre do ano, por entender as dificuldades do governo, mas desde o começo  de 2011 que vinha negociando uma forma de melhorar as condições salariais e de trabalho  dos agentes penitenciários, que reivindicam um reajuste de 45%.

Medeiros explica que, de acordo com a Organização Internacional do Trabalho (OIT), a de agente penitenciário é considerada "a segunda profissão mais perigosa do mundo, perdendo apenas para a dos mineiros".

Segundo ele, a recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) é que para cada três presos, exista um agente penitenciário trabalhando. Como no Rio Grande do Norte são mais de 6 mil presos, a defasagem é de pelo menos 1.400 agentes.

O coordenador estadual de Administração Penitenciária, José Olímpio da Silva, reconhece que a paralisação "aumenta a complicação" de  um sistema já superlotado, mas não vai se colocar policiais para suprir as necessidades durante a minigreve: "Não vamos chamar ninguém, a não ser que gere alguma coisa fora do controle, que acho que não vai ser preciso".

Detentos de Pernambuco já usam tornozeleiras


Alguns presos do regime semi-aberto da Penitenciária Agroindustrial São João, em Itamaracá, e do Centro de Ressocialização do Agreste, em Canhotinho, estão usando tornozeleiras eletrônicas. O sistema é monitorado em São Paulo e as informações sobre onde os detentos são repassadas para o CIODS - o Centro Integrado de Operações de Defesa Social, no Recife.
Dos 820 presidiários de Canhotinho, 114 estão usando as tornozeleiras. Elas foram colocadas principalmente nos detentos que tem permissão para trabalhar fora da unidade. Os demais foram escolhidos por sorteio, já que todos os que estão no regime semi-aberto têm direito a até 35 saídas por ano para visitar a família.
De acordo com o diretor do Centro de Ressocialização do Agreste, Amadeu Félix, o equipamento é importante para controlar a entrada e saída dos presos. “Beneficia o sistema na medida em que os presos que usam a tornozeleira cumprem com exatidão o horário de saída e de retorno à unidade”, afirma.
O local onde o preso deve estar é o dado base para o GPS. Ele é programado para que o detento não exceda em 100 metros a área onde ele deve estar em determinados dias e horários, seja em casa, no local de trabalho ou no próprio presídio.
Quem se recusar a usar a tornozeleira ou infringir as normas pode ser punido por falta grave e regredir de regime. O juiz Gleydson Lima Pinheiro explica: “Se algum detendo retirar a tornozeleira, estando em saída temporária ou em algum trabalho externo, será considerado pela Justiça como evadido. Com isso será capturado e colocado no sistema fechado. Aquela pessoa que ao sair da penitenciária não cumpre o trajeto da sua casa ou do trabalho também poderá sofrer uma penalização mais leve”.
O uso das tornozeleiras eletrônicas está previsto na Lei Federal 12.258, de 15 de junho de 2010, que alterou a lei de execuções penais. A Secretaria de Ressocialização do Estado comprou 300 unidades dessas tornozeleiras, e cada uma custa R$ 660 por mês.
Para o major da Polícia Militar Marcos Aurélio da Silva, que trabalha na prevenção, a medida vai ajudar a diminuir o número de crimes cometidos na região.“Juntamente com o Batalhão fizemos uma análise e descobrimos que em torno de 25% dos crimes têm como suspeitos os presidiários da cadeia de Canhotinho. Acreditamos que com as ações do Pacto Pela Vida e com o nosso acompanhamento na casa do preso e no local de trabalho, a tendência é diminuir ainda mais os crimes”, afirma.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Briga entre presos deixa cinco mortos em Serra Azul, SP

Sete detentos participaram de confusão e devem ser transferidos.
Secretário de Administração Penitenciária pediu apuração rigorosa.

Do G1 SP, com informações da EPTV
Penitenciária de Serra Azul (SP), onde briga entre presos deixou cinco mortos (Foto: Reprodução/EPTV)Penitenciária de Serra Azul (SP), onde briga entre
presos deixou mortos (Foto: Reprodução/EPTV)
Uma briga entre sete detentos da Penitenciária 2 de Serra Azul, na região de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, terminou com cinco presos mortos nesta sexta-feira (9).
De acordo com informações da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), os autores dos assassinatos serão autuados. Os demais presos não tiveram nenhum envolvimento no episódio.
O Secretário da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo, Lourival Gomes, determinou à Corregedoria Administrativa do Sistema Penitenciário que realize uma apuração urgente e rigorosa dos fatos. Será solicitada também a internação dos envolvidos no Centro de Readaptação Penitenciária de Presidente Bernardes, em regime disciplinar diferenciado (RDD).
Uma perícia técnica será feita no local. Segundo a SAP, a unidade 2, que tem capacidade para 768 presos, abriga mais de 1.500.

Abusos em prisão iraquiana






As novas imagens da NBC são as primeiras que mostram agressões durante o interrogatório de prisioneiros  Foto: APbrasil
  Preso iraquiano é submetido a sessões de abuso e tortura com o corpo coberto por lama ou excrementos enquanto é vigiado por soldado norte-americano no interior da prisão de Abu Ghraib, em Bagdá. As novas imagens de violência contra os prisioneiros iraquianos, que já tinham sido mostradas aos Congressistas dos EUA, foram divulgadas hoje no jornal norte-americano The Washington Post  Foto: AP01

Prisioneiro iraquiano é mantido em frente a cachorro durante sessões de tortura na prisão Abu Ghraib, em Bagdá. As novas imagens foram divulgadas hoje no jornal norte-americano The Washington Post  Foto: AP05
Preso iraquiano tem de se equilibrar em cima de duas caixas virado para uma porta dentro da prisão de Abu Ghraib, em Bagdá  Foto: AP


Em imagem divulgada pela ABC, a militar Sabrina Harman posa com o corpo do preso Manadel a-Jamadi em Abu Ghraib  Foto: Reuters01


Em foto divulgada pela revista The New Yorker, soldados usam cães para amedontrar preso iraquiano na prisão de Abu Ghraib. Soldados americanos utilizaram vários métodos de tortura contra presos e as imagens chocaram o mundo  Foto: Reuters

Foto obtida pelo Washington Post e divulgada hoje mostra militares norte-americanos não identificados com presos nus e amarrados uns aos outros em um corredor, em frente a outros prisioneiros na prisão de Abu Ghraib em Bagdá, em data desconhecida  Foto: AP01
Oficiais implicados no caso dos abusos, receberam reprimendas, a mais séria punição escrita do exército dos EUA  Foto: Reuters

Descoberto plano de formação de quadrilha chamada de "PCC Mineiro"

Quem-quem é um dos homens
mais procurados pela Polícia Civil
A Polícia Civil divulgou na manhã desta sexta-feira (9) a descoberta do plano de uma quadrilha de formar uma facção criminosa chamada de Primeiro Comando de Minas Gerais, o “PCC Mineiro”. De acordo com o chefe do Departamento de Investigações, delegado Edson Moreira, o grupo, em que o foragido Quem-quem faz parte, tem um esquema para promover a junção de facções criminosas de diferentes lugares do Estado e do Brasil.
Segundo Edson Moreira, a polícia teve acesso ao estatuto do grupo, que é dividido em 12 artigos e contém o direcionamento da união entre a facção, a ordem da proibição de conflitos internos e a norma do fornecimento de ajuda aos membros que estejam presos.
Conforme o delegado, a atual prioridade da Polícia Civil de Minas Gerais é prender os integrantes dessa facção, que conta com a participação de criminosos de Belo Horizonte, Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, e Ribeirão Preto, em São Paulo. Além de Quem-quem, um dos homicidas mais procurados de Minas Gerais, a polícia também procura por Claudiney Rodrigues de Souza, de 30 anos e que seria o chefe da quadrilha, Ângelo Gonçalves de Miranda Filho, de 30 e conhecido como Pezão ou Anjinho, e Jonathan Ribeiro Zaqueu, que tem o apelido de Paulista e Natan.
A descoberta da facção foi divulgada durante a apresentação de seis homens suspeitos de cometer homicídios em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. Os suspeitos apresentados foram detidos durante uma operação na cidade. Na ação, foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão e 13 de prisão.
O grupo, que também é suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas, foi encontrado nos bairros Landi e Fortaleza. A apresentação ocorreu na Delegacia de Homicídios.
FONTE: O TEMPO

Agente penitenciário ganha título mundial em Nova Iorque

09h15, 09 de Setembro de 2011
SGAP
O servidor da Superintendência Geral de Administração Penitenciária (Sgap), Jerônimo Custódio dos Santos, foi campeão de taekwondo na categoria peso pesado, de 29 a 39 anos, do World Police & Fire Games. O evento aconteceu em Nova Iorque no período de 25 de agosto a quatro de setembro.
Para conquistar o título, o alagoano participou de três lutas. Na primeira, Jerônimo lutou contra o atual campeão mundial, Genivaldo Antônio, do Distrito Federal. O combate foi acirrado e Jerônimo ganhou na contagem de pontos. A segunda luta foi contra o croata Hegedis Andereg, e o agente penitenciário também ganhou na contagem de pontos.
Na terceira luta, contra o espanhol Munhoz Cebaleos Angel, Jerônimo ganhou por nocaute, levando o título mundial. Para participar dos jogos, o agente, que é prestador de serviço, contou com o apoio da Sgap, VH Administradora de Condomínios e das Secretarias de Esportes Estadual e Municipal.
Um fato curioso, é que Jerônimo presenciou a passagem do furacão Irene por Nova Iorque. “Era um vento muito forte. Um dia, caminhando pela rua tive que me agarrar a um hidrante para não ser levado pelo vento”, lembrou. O lutador ficou impressionado com o modo que os americanos agiram diante da tragédia.
“Os americanos são muito precavidos contra esses desastres. Fiquei admirado com a capacidade de organização daquele povo, que com muita agilidade arrumaram meios para amenizar os efeitos da passagem do furacão. Eles agiram muito rapidamente diante da calamidade”, frisou Jerônimo.
Taekwondo - O taekwondo é uma arte marcial de origem coreana, cultuada na civilização asiática por séculos. Desde 2002, o taekwondo é considerado um esporte olímpico. A arte marcial alia o treinamento mental com técnicas de combate desarmadas para a autodefesa, envolvendo a aplicação hábil dos golpes, chutes, bloqueios e esquivas com as mãos e os pés livres para uma destruição rápida do movimento do oponente.
Fonte:Helder Bayma/SGAP

Três presos tentam receber drogas pelo correio no centro de detenção provisória de Jundiaí


Corinthians vence o Flamengo e volta
a liderar o Campeonato Brasileiro

  • destacar vídeo
  • espalhe por aí
Dê sua nota: 8 exibições
O Corinthians venceu por 2 a 0 o Flamengo. Veja a classificação do seu time na tabela, após 22 rodadas.

Com decisão do STF, Pinduca toma posse
Publicado no Jornal OTEMPO em 09/09/2011
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
DANIEL LEITE
  • Notícia
  • Comentários(1)
  • Compartilhe
  • Mais notícias
A
A
0
FOTO: GUILHERME DARDANHAN/ALMG
Pinduca tomou posse como deputado estadual ontem
O deputado estadual Pedro Ivo Ferreira Caminhas (PP), mais conhecido como Pinduca, tomou posse, ontem, na Assembleia Legislativa de Minas.

Conhecido como "deputado das ambulâncias", ele disse que vai continuar "ajudando o povo", referindo-se ao fato de sua candidatura ter sido indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), nas eleições de 2010, por abuso de poder econômico e político. Ele foi acusado de oferecer transporte em ambulâncias para conseguir votos para seu filho, Léo Pinduca, vereador em Betim. O Ministério Público Eleitoral entrou com representação e o TRE entendeu que o caso encaixava-se na lei da Ficha Limpa.

Entretanto, o Supremo Tribunal Federal entendeu que a lei não poderia ser aplicada no último pleito. Pinduca teve 61,3 mil votos.
Comentários

PPP da saúde passa em primeiro turno na Câmara de BH
Publicado no Jornal OTEMPO em 09/09/2011
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
LARISSA ARANTES
Especial para O Tempo
  • Notícia
  • Comentários(0)
  • Compartilhe
  • Mais notícias
A
A
0
FOTO: CRISTIANO TRAD - 8.5.2010
Pela proposta, a iniciativa privada cuidará dos setores operacionais
Os vereadores da Câmara Municipal de Belo Horizonte aprovaram ontem, por unanimidade, em primeiro turno, o projeto de lei que autoriza a formação de uma Parceria Público Privada (PPP) para atendimento gratuito em saúde na capital.

O texto, que chegou a gerar bastante polêmica entre os parlamentares quando começou a tramitar na Casa, foi alvo de poucas críticas ontem.

 Nos bastidores, o que chamou a atenção foi o pedido do vereador Adriano Ventura (PT) para que a bancada do seu partido votasse a favor da proposta. A mudança de posição teria ocorrido pouco antes da reunião.

 O projeto, de autoria do Executivo, propõe a criação da PPP para a manutenção da infraestrutura dos centros de saúde da capital.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

PARABÉNS GUERREIROS GM ;SINDGUARDAS-MG LIMINAR CARTA DE ALFORRIA




PARABÉNS GUERREIROS GM.


AGENTES PENITENCIÁRIO DE MG;  SEM LUTA NÃO CONSIGUIREMOS NADA.
PARABÉNS  GUERREIROS  GM.
Vereadores de Minas denunciam tortura em prisões


Vereadores de Fronteira (MG), a 668 quilômetros de Belo Horizonte, relataram maus tratos no período de 36 dias em que ficaram presos por atrapalhar investigações a respeito de uso irregular da verba indenizatória. Afastados dos cargos na câmara desde fevereiro, os nove vereadores da cidade acabaram presos em julho deste ano por determinação da Justiça, acatando pedido do Ministério Público Estadual. As denúncias deles contra o sistema penitenciário mineiro passam por maus tratos, além de agressões verbais e físicas. Um dos vereadores acusou um agente penitenciário de agredi-lo ao ponto de resultar na fratura de uma costela.
Foto: Alair Vieira - Divulgação ALMG Ampliar

Ex-presidente da Câmara Municipal chora ao relatar humilhações na cadeia

Na manhã desta quinta-feira (08), os vereadores prestaram depoimento na Câmara Municipal de Frutal, cidade vizinha de Fronteira, em audiência da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Todos eles disseram que foram maltratados por agentes penitenciários, mas bem recebidos por presos em Frutal e em Uberaba, cidade no Triângulo mineiro, onde ficaram encarcerados entre julho e agosto deste ano.

A denúncia mais grave foi do vereador Daniel dos Reis Pontes (PMN). Ele disse que ao ser transferido de Frutal para Uberaba, pediu ao agente que o algemasse pela frente, pois tem problema no ombro. A resposta, segundo ele, foi a agressão, que lhe rendeu uma costela quebrada. “Pedi educadamente, não faltei com o respeito e fui agredido, tive fratura de costela. Fui fraturado na cadeia de Frutal por um agente de transporte. Tenho laudo da fratura que está com advogado. Fiquei calado porque a ameaça era constante, mas sofri por 20 dias fraturado”, denunciou o vereador.


Com os cabelos bem curtos, resultado do uso de máquina para raspagem, procedimento padrão nos presídios mineiros (exceto para mulheres), os vereadores acusados de abuso na verba indenizatória se emocionaram nos depoimentos. Muitos deles choraram. A ex-presidente da Câmara de Fronteira, Sileide Nunes do Nascimento Faitaroni (PP), era visivelmente a mais abalada. “Me xingaram de tudo quanto é nome, vagabunda, com água na cabeça direto. Diziam que iam medir a minha pressão e diabetes e eu caí na bobeira de falar com uma agente que passo mal em lugar abafado. Me colocaram em uma cela íntima, tudo fechado, sem ventilação. Me colocavam de 40 minutos a uma hora e gritavam: morreu?”, declarou a vereadora, que também disse ter tido os pulsos cortados pelas algemas apertadas. Sobre as detentas com quem dividiu cela, disse: “Graças a Deus elas me trataram muito bem.”



Como argumento para se defender das denúncias de abuso no uso da verba indenizatória, Sileide disse que o recurso existe há muito tempo e já foi utilizado por outros vereadores. Mesmo declarando-se inocente, ela pediu perdão, ao final de seu depoimento.



Uma cueca para 30 dias

O vereador Raidar Mamede contou na audiência da Comissão de Direitos Humanos que durante os 36 dias em que ficaram presos ele e os colegas usaram uma única cueca. “As cuecas que nós entramos são as mesmas cuecas que nós saímos 30 dias depois. A mídia arrebentou nós (sic), não temos emprego, salário. E eu tenho cinco filhos para criar”, desabafou.



O presidente da Comissão de Direitos Humanos, deputado estadual Durval Ângelo (PT) cobra explicações sobre os abusos do Estado e pretende provocar o Ministério Público Estadual a apurar as supostas irregularidades, por meio de um requerimento. Procurada pelo iG, a assessoria de imprensa da secretaria estadual de Defesa Social não se manifestou sobre as denúncias até o momento.


 Quando os agentes morreram kd o  Durval ???? DIREITOS HUMANOS  EXISTE.????????????????????????????????????????????
Agentes acham túnel na penitenciária de Ribeirão



Segundo informações dos funcionários, dez presos estão sendo investigados por incidente Jucimara de Pauda Tamanho da Letra A- A+ Foto: Danielle de Castro / Especial Túnel estava sendo cavado na penitenciária Túnel estava sendo cavado na penitenciária de Ribeirão Agentes localizaram um túnel na penitenciária de Ribeirão Preto no pavilhão quatro, na noite de terça-feira (6). O buraco de um metro de largura por 1,5 metro de profundidade estava entre a quadra e o pátio ao lado da oficina. No interior do túnel foram encontrados "porquinhos", isto é, sacos de terra e ferramentas que foram improvisadas para a escavação. "Dez presos suspeitos de cavarem o túnel foram levados para o setor de disciplina", afirma um funcionário, que pediu para não ser identificado. A assessoria de imprensa da Secretaria de Administração Penitenciária não atendeu as ligações da reportagem para comentar o assunto. A unidade está com 1.333 detentos, mas tem capacidade para 768. Droga No último sábado, o presidiário Julio Aparecido dos Santos, 26 anos, foi internado na Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas com suspeita de parada cardíaca causada por overdose de drogas. "Tem muita droga entrando porque não tem funcionário suficiente para dar conta do presídio", diz o agente. Em 14 de agosto, o presidiário Edson dos Santos, 35 anos, foi para o Hospital das Clínicas com suspeita de overdose por cocaína.

PROFESSORA TIRA A ROUPA EM PROTESTO E ESTUDANTES COLHEM 'ASSINATURAS´


Com bandeiras, faixas, gritos e discursos críticos, várias entidades do Estado realizaram, paralelamente ao desfile oficial do 7 de setembro na Avenida Marechal Castelo Branco, o 17º Grito dos Excluídos. Este ano os protestos eram direcionados principalmente para o prefeito de Teresina Elmano Férrer (PTB) e para o governador Wilson Martins (PSB), que não esteve no evento.
Lorena Vidal, representante da Assembleia Nacional de Estudantes Livres (Anel), apontou duas reivindicações principais para este dia.
“Lutamos pela implantação do Passe Livre Já, que dará acesso gratuito a estudantes, desempregados e aposentados. E lutamos pela destinação de 10% do PIB brasileiro para a educação. Hoje estivemos reunidos aqui com alunos do Distrito Federal, Sergipe e Maranhão, que vieram para fortalecer nossa luta”, protesta Lorena Vidal.
Para a implantação do Projeto de Lei que prevê o Passe Livre Já, é necessário a assinatura de pelo menos 25 mil pessoas. Durante a manifestação, várias já foram colhidas.
PROFESSORA TIRA A ROUPA
E durante o protesto, uma professora identificada como Josélia, subiu no carro de som e começou a tirar a roupa, num protesto, segundo ela, contra as opressões do capitalismo. Os companheiros tentaram controlar a mulher, que acabou ficando completamente nua. Minutos depois, amigos fizeram com que ela colocasse a roupa novamente.

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...