sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

AGENTES PENITENCIÁRIO  DA NELSON HUNGRIA  ESTÃO SENDO ACUSADOS DE FURTAR DINHEIROS DE MULHERES DE PRESO ..ENQUANTO ELAS ESTAVAM NA VISITA INTIMA .IMPRESSIONANTE SENDO  QUE O VALOR DO DINHEIRO FICA REGISTRADO.QUANDO  ADENTRAM  A UNIDADE. 





LUCAS SIMÕES
falesuper@supernoticia.com.br

Pelo menos cinco mulheres tiveram cerca de R$ 305 furtados dentro da Penitenciária de Segurança Máxima Nelson Hungria, em Contagem, na região metropolitana. Segundo a Polícia Militar, as vítimas prestaram queixa na PM no último dia 25, após terem passado a noite de Natal no presídio. As mulheres disseram que os agentes penitenciários seriam os responsáveis por guardar o dinheiro furtado.

Segundo uma empregada doméstica que esteve no presídio, a entrada dos visitantes para a pernoite foi autorizada a partir das 15h. Ela contou que deixou a quantia de R$ 90 em um guarda-volume. Ao sair da penitenciária, às 14h do domingo, a doméstica notou que seu dinheiro havia sumido.

De acordo com outra vítima, a sala para guardar os pertences pessoais dos visitantes fica na entrada da penitenciária, sob vigia dos agentes penitenciários. "O local fica aberto o tempo todo, e os escaninhos não têm cadeado, mas nunca tinha acontecido isso", completou a mulher, que pediu para não ser identificada.

A Secretaria de Estado e Defesa Social (Seds), responsável pela Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi), informou que vai investigar o caso e que a Penitenciária Nelson Hungria orienta os visitantes a não deixarem dinheiro nos guarda-volumes. Mesmo assim, a Seds confirmou que se alguma quantia for guardada na unidade prisional, o valor deixado é de responsabilidade da penitenciária.

O caso será investigado pelo delegado João da Silva Lisboa, da 5ª Delegacia de Contagem.

Fonte: http://www.otempo.com.br

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...