sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Menina que reapareceu 7 anos após tsunami foi forçada a pedir esmola


23/12/2011 12h23 - Atualizado em 23/12/2011 12h29

Menina que reapareceu 7 anos após tsunami foi forçada a pedir esmola

Família de Mary Yuranda diz que, perdida, ela foi abrigada por uma mulher.
Adolescente reapareceu em vila indonésia só lembrando do nome do avô.

Do G1, com AFP
14 comentários
Uma menina de 14 anos que reapareceu após ser considerada morta pelo tsunami que atingiu a Indonésia em 2004 foi forçada a pedir esmolas na rua no período em que ficou longe de casa, informou a família dela nesta sexta-feira (23). Mary Yuranda retornou sete anos depois à vila onde mora sua família, em uma história impressionante.
Na quinta-feira (22), a agência de notícias Antara, da Indonésia, relatou o caso identificando a menina apenas como Wati. Entrevistada pela agência France Presse, a mãe de Mary deu novas informações sobre o que a filha lhe contou.
Mary é vista já em casa após oito anos desaparecida (Foto: AFP)Mary é vista já em casa após oito anos desaparecida
(Foto: AFP)
Segundo Yusnidar, a filha foi forçada a pedir esmolas por uma mulher que lhe deu abrigo, e só recentemente conseguiu deixar a casa da mulher para buscar a família. O problema era que ela só se lembrava do nome de seu avô, Ibrahim, e do nome da vila onde morava, Ujong Baroh.
A jovem teria conseguido uma carona com uma taxista até uma cidade próxima a sua vila, na região de Aceh.
"Não posso dizer o quanto estou grata", disse a mãe em entrevista à AFP por telefone. Segundo ela, uma marca de nascença na barriga, uma verruga e uma cicatriz na sobrancelha permitiram ter certeza de que aquela era mesmo sua filha.
O tsunami de 2004 deixou mais de 168 mil mortes na Indonésia.
Segundo noticiou a Antara, a adolescente teria aparecido em uma cafeteria da vila de sua família após viajar por diversas outras pequenas cidades da região.
As pessoas na cafeteria a princípio acharam que se tratava de uma moradora de rua, mas a pergunta sobre o avô, Ibrahim alertou um homem, que, desconfiado, a levou à família.
No momento do tsunami, segundo a agência, a mãe da menina, Yusnar, tentava levar a filha e seus outros dois filhos para um lugar a salvo quando Wati foi levada pelas águas.
A adolescente descansa ao lado da mãe (dir.) (Foto: AFP)

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...