terça-feira, 1 de novembro de 2011


Polícia troca tiros com detentos no Instituto Penal de Mariante


Em operação surpresa realizada de forma integrada por Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e a Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe), na manhã de ontem, 27, aprendeu grande quantidade de celulares, armas e drogas após um “pente-fino”, realizado no Instituto Penal de Mariante (IPM), em Venâncio Aires.
Na chegada do efetivo, composto por 300 pessoas entre (policiais militares eagentes penitenciários), acompanhados de cinco cães farejadores, houve troca de tiros em frente ao IPM.  Quatro pessoas foram presas, sendo dois internos da casa penal e outras duas mulheres, que portavam uma arma. Ninguém ficou ferido.
Segundo o balanço divulgado no final da manhã pelo diretor do IPM, Luis Rodrigues, a revista-geral resultou na apreensão de 144 celulares, 31 chips, 108 baterias de celular, 11 armas (sete revólveres calibre 38, duas pistolas 380, uma pistola 765 e uma espingarda cal. 20), 95 cartuchos de calibres variados, 200 pedras de crack, 100 gramas de maconha e uma pequena quantia de cocaína.

Ao avaliar a operação, Rodrigues salientou que o trabalho foi exitoso, tamanha a quantidade de material apreendido. “Conseguimos realizar uma revista muito técnica, sem lesionar nenhum detento”, destacou o diretor. A colônia penal de Mariante fica às margens da RS-287 e conta atualmente com 280 detentos em regime semiaberto.

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...