terça-feira, 1 de novembro de 2011

Deputados aprovam PL 1353 apresentado pela Aspra

Foi aprovado hoje (25/10), pela Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o Projeto de Lei 1353/2011 apresentado pela Aspra-PM/BM, que transforma em direito dos policiais e bombeiros militares, policiais civis e agentes penitenciários e obrigação do Estado fazer a sua proteção quando ameaçados em razão do serviço ou em função do local onde residem.

O coordenador da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Aspra, subtenente Luiz Gonzaga Ribeiro, registrou a satisfação da diretoria da associação de poder contribuir na elaboração de um projeto tão importante para a classe.

“Em 2003, recebemos denúncias de policiais que estavam sendo expulsos de suas moradias por causa do trabalho exercido, e o Estado não tinha o que fazer a não ser lamentar a sorte desses policiais ou então prestar uma salva de tiros no seu sepultamento. A partir desse momento, nasceu essa discussão e conseguimos avançar um pouco com os imóveis funcionais, mas sempre insistindo que era insuficiente e por isso, continuamos trabalhando nesse processo de construção para que os militares tenham o amparo do Estado quando necessário”, ressaltou.




O PL recebeu parecer favorável na mesma reunião em que os policiais militares do 36º Batalhão da Polícia Militar, foram homenageados pelo excelente trabalho de combate ao tráfico de drogas, no mês de setembro, quando fizeram a apreensão de mais de 150 kg de pasta de cocaína, em Lagoa Santa.

Para o presidente da Aspra, subtenente Raimundo Nonato, essa operação foi diferenciada e a PM mostrou a importância do seu papel preventivo e ostensivo para a segurança da população.


Escrito por Assessoria de Comunicação Social Aspra

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...